Dropshipping na Amazon: como vender sem estoque e lucrar!

21 abril, 2025

Dropshipping na Amazon: Como vender sem estoque

Já imaginou abrir um negócio online sem precisar investir em estoque, logística ou compra antecipada de mercadorias? Se esse modelo de vendas chama sua atenção, é essencial ter conhecimento sobre o dropshipping na Amazon e como vender sem estoque.

Nesse formato, o empreendedor foca em estratégias de marketing, atendimento ao cliente e construção da marca, enquanto os fornecedores cuidam do armazenamento, da embalagem e do envio dos pedidos.

Embora a operação seja simples, para atuar nesse modelo em um dos maiores marketplaces do mundo, é primordial dominar alguns pontos, como:

  • como funciona e quais as vantagens de fazer dropshipping na Amazon;
  • o que vender e como selecionar os melhores produtos;
  • como escolher fornecedor de dropshipping para vender na Amazon;
  • quais critérios usar para selecionar os melhores produtos para dropshipping na Amazon.

Além disso, neste conteúdo você confere a resposta para uma dúvida comum: dropshipping é crime? Continue a leitura e descubra tudo sobre esse universo!

Como funciona e quais as vantagens de fazer dropshipping na Amazon?

O dropshipping é um modelo de logística no qual o vendedor atua como intermediador entre o consumidor e o fornecedor. O lojista não precisa comprar produtos antecipadamente, ter estoque e cuidar dos pedidos. Ao fechar uma venda, ele deve gerenciar o pagamento e enviar a encomenda para o fornecedor despachar.

Na prática, a fabricação dos itens, o preparo das embalagens e o envio para os clientes são atribuições do fornecedor. Portanto, é importante estabelecer parcerias com empresas confiáveis para evitar atrasos nas entregas e artigos com defeitos.

Com essa modalidade de venda online, o dono do e-commerce tem mais tranquilidade e recursos para: cuidar do funcionamento do site, criar estratégias de vendas online e de divulgação nos canais digitais, como redes sociais e newsletters, desenvolver uma marca forte e dar mais atenção ao atendimento ao cliente.

Agora que você entendeu como funciona o dropshipping na Amazon, é fundamental conhecer as principais vantagens desse sistema de varejo para ganhar dinheiro na internet e expandir suas operações comerciais. Veja!

Oferece baixo investimento inicial

Lembra que comentamos que o empreendedor que adota o dropshipping na Amazon não precisa comprar produtos previamente para vender, ter estoque próprio e investir em logística?

Essas particularidades ajudam a reduzir consideravelmente os custos iniciais e operacionais do empreendimento, como aluguel de espaço físico e mão de obra para gerenciar o armazenamento de mercadorias.

Permite ter variedade de produtos sem estoque próprio

O dropshipping permite trabalhar com fornecedores de várias regiões do Brasil ou de outros países, o que contribui para diversificar as mercadorias oferecidas ao consumidor, simplificar a entrega dos pedidos e escalar o negócio.

Caso não consiga vender todos os itens, não se preocupe: como o trabalho é no modelo de dropshipping, não há estoque físico parado. Você só compra os produtos do fornecedor quando o cliente faz o pedido.

Reduz o risco financeiro

Ter um produto parado na loja é sinônimo de dor de cabeça para muitos empreendedores. Afinal, quando o lojista não vende, ele perde dinheiro.

No dropshipping, a preocupação com o excesso de estoque é menor, já que não é necessário adquirir mercadorias antes de vendê-las. Assim, o vendedor reduz seu risco financeiro.

Possibilita trabalhar de qualquer lugar

Já pensou em ter a oportunidade de trabalhar de onde quiser?

Com esse tipo de negócio, você só precisa ter acesso a uma boa rede de internet, além de um computador ou celular para se relacionar com seus fornecedores e atender os clientes com agilidade, caso precise solucionar algum problema ou esclarecer dúvidas sobre a compra.

Essa vantagem oferece liberdade geográfica e mobilidade da empresa.

Facilita a abertura de um negócio online

O dropshipping na Amazon favorece a abertura de um estabelecimento online, uma vez que o empresário não precisa controlar o estoque, pagar por um local de armazenamento e embalar e enviar pedidos.

Apesar desses benefícios, para ter sucesso no seu empreendimento, você deve gerenciar o processo de entrega dos fornecedores para oferecer uma boa experiência de compra para os clientes.

Dropshipping na Amazon: como vender sem estoque?

Para vender sem estoque com essa modalidade de varejo, considere algumas regras da plataforma. Veja exemplos: se inscrever como vendedor oficial dos produtos, receber a aprovação do canal, ser responsável pelas vendas e pela devolução de mercadorias e remover os dados dos fornecedores ou terceiros antes de enviar as encomendas.

Além dessas orientações práticas, listamos um passo a passo para você saber como vender sem estoque por dropshipping na Amazon. Acompanhe!

1. Crie uma conta de vendedor na Amazon

O primeiro passo é se cadastrar gratuitamente na Amazon Seller Central.

Para se inscrever, você precisará dos seguintes dados:

  • documento pessoal válido e com foto: RG, CNH ou passaporte;
  • endereço de e-mail comercial;
  • número de telefone;
  • informações do contribuinte fiscal: CPF ou CNPJ;
  • conta bancária para receber o pagamento das vendas;
  • cartão de crédito internacional.

2. Aguarde a aprovação na categoria de produto que deseja vender

Algumas categorias de mercadorias exigem aprovação prévia da Amazon: comidas e bebidas, saúde e cuidados pessoais, produtos para animais de estimação e softwares, por exemplo.

Para conhecer todos os itens que demandam aprovação, confira a lista de categorias.

É relevante ressaltar que alguns artigos não exigem aprovação obrigatória, porém precisam passar por uma triagem por serem produtos restritos. Então, fique atento a essa dica.

3. Faça login na sua loja virtual

Caso você ainda não tenha uma loja online, é importante montar a estrutura do seu comércio eletrônico em uma plataforma confiável. Assim, você poderá começar seu dropshipping na Amazon.

4. Integre a conta da Amazon à sua loja virtual

Após a aprovação da sua conta da Amazon, é fundamental conectá-la ao seu e-commerce. Uma boa alternativa para integrar a sua loja virtual ao marketplace é fazer a integração ERP + Amazon com o Bling.

5. Liste seus produtos na Amazon

Para seus produtos aparecerem na Amazon para milhares de potenciais compradores, você deve criar seus anúncios na Amazon Ads ou no Seller Central.

Anúncio no Amazon Ads

  1. Acesse a página da Amazon Ads;
  2. Crie uma campanha;
  3. Escolha o tipo de anúncio, o público-alvo e o orçamento;
  4. Defina o formato da publicidade: vídeo, banner, gráfico, pesquisa no site ou nas redes sociais.

Anúncio no Seller Central

  1. Acesse a página da Amazon Seller Central;
  2. Crie um novo produto ou relacione um existente com a página de detalhes do item;
  3. Adicione as informações da mercadoria: nome, marca, categoria, descrição, imagens, SKU, identificador de produto, preço, quantidade e opções de envio;
  4. Inclua palavras-chave e termos de busca.

6. Divulgue seus produtos na Amazon

O marketplace oferece algumas possibilidades para os vendedores promoverem seus produtos. Confira!

  • Criação de anúncios de produtos patrocinados: caso seu orçamento permita, crie campanhas de anúncios patrocinados para aumentar a visibilidade do negócio e das vendas;
  • Otimização de anúncios: as publicidades na Amazon têm o mesmo formato. Para destacar seu anúncio, crie um título chamativo, descreva os produtos detalhadamente com palavras-chave e use fotos de qualidade;
  • Utilização das redes sociais: a plataforma permite que os lojistas anunciem seus produtos em redes sociais, como Instagram e Facebook.

Dropshipping na Amazon: como começar do zero e ter sucesso?

Para começar do zero e ter sucesso com seu dropshipping na Amazon, é necessário implementar algumas estratégias e planejar cada etapa do negócio, como: 

  • escolha produtos e nichos rentáveis;
  • encontre fornecedores com credibilidade;
  • otimize a descrição dos anúncios na Amazon;
  • gerencie os pedidos dos compradores;
  • ofereça um bom atendimento ao cliente;
  • responda às reclamações e sugestões dos consumidores.

Veja abaixo como aplicar as dicas no seu empreendimento!

Escolha produtos e nichos rentáveis

Para ter bons resultados com o dropshipping na Amazon, escolha o nicho de mercado e os produtos que deseja vender. Lembre-se de verificar mercadorias com alta demanda, pouca concorrência e potencial de lucro.

Existem muitas categorias de produtos no marketplace: casa, produtos de higiene pessoal, comidas e bebidas e brinquedos e jogos, por exemplo. Basta saber o nicho em que pretende investir.

Para lucrar mais, foque em segmentos específicos e menores, como acessórios personalizados ou itens exclusivos, e não em grupos amplos e disputados.

Encontre fornecedores com credibilidade

Escolha fornecedores confiáveis, que ofereçam produtos de qualidade e cumpram os prazos de entrega.

Contratar mais de um parceiro ajuda a reduzir o risco de problemas de estoque e itens com defeito.

Antes de começar a vender, verifique os seguintes pontos:

  • peça amostras das mercadorias para assegurar que atendam às expectativas do público;
  • verifique as avaliações e os comentários dos clientes e de outros compradores na internet. As redes sociais e o Reclame Aqui são boas opções para avaliar essas questões;
  • converse com os fornecedores sobre preços, prazos de pagamento, catálogo de produtos e políticas de devolução.

Otimize a descrição dos anúncios na Amazon

Na hora de listar seus anúncios na plataforma, crie títulos descritivos e com informações essenciais dos artigos e seus benefícios.

Faça também descrições detalhadas e insira imagens de alta qualidade que mostrem as mercadorias de diferentes ângulos.

Gerencie os pedidos dos compradores

Usar ferramentas de gestão online automatizadas, como o sistema ERP do Bling, ajuda no gerenciamento de pedidos, desde o processamento até o envio.

Para garantir a satisfação dos clientes, confira se os fornecedores cumprem os prazos de entrega.

Ofereça um bom atendimento ao cliente

Proporcionar um bom atendimento ao público não é mais um diferencial das empresas, e sim um requisito obrigatório para manter as pessoas satisfeitas. Desse modo, fica mais fácil fidelizar os clientes.

Procure esclarecer as dúvidas de forma ágil, estar disponível para auxiliar os compradores quando precisarem e oferecer um suporte amigável.

Responda às reclamações e sugestões dos consumidores

Fique atento às reclamações e sugestões de melhoria dos consumidores para aprimorar a sua empresa e fazê-la crescer.

Sempre que possível, pesquise os comentários dos usuários sobre o seu empreendimento em sites de reclamações ou no Procon da sua região. Caso encontre alguma contestação, responda.

Agora que esclarecemos a dúvida “Dropshipping na Amazon: como começar do zero e ter sucesso?”, no próximo tópico você saberá o que vender e como selecionar os melhores produtos na plataforma.

Produtos para dropshipping: o que vender na Amazon e como escolher os melhores itens?

Para definir o que vender na Amazon, verifique as categorias de produtos vendidos no marketplace. São muitas opções para investir na sua empresa.

Além disso, a plataforma disponibiliza a lista de mercadorias mais procuradas por gênero e nicho de mercado pelos consumidores. Para acessar, basta clicar em “Mais vendidos” no menu do site.

Na hora de escolher os melhores itens para dropshipping, analise as categorias e subcategorias da plataforma.

Um fator relevante que pode influenciar a decisão é o sistema de venda, ou seja, existe a possibilidade de comercializar produtos de fabricação interna ou investir na revenda.

Se você optar por vender mercadorias próprias, certifique-se de atender a todas as informações necessárias exigidas pelos órgãos regulatórios.

Caso prefira revender um ou mais artigos, você pode ter seu estoque particular ou contratar fornecedores para cuidar do processo de separação, armazenamento e entrega, como ocorre com o dropshipping.

As duas modalidades apresentam vantagens. Logo, para definir a ideal para seu negócio, analise o seu tempo disponível e o capital que poderá aplicar na sua loja virtual.

Como escolher fornecedor de dropshipping para vender na Amazon?

Ter fornecedores sérios e competentes contribui para manter a qualidade dos seus produtos e cumprir os prazos de envio para os compradores.

Para saber como escolher fornecedor de dropshipping para vender na Amazon, listamos alguns pontos que você deve considerar antes de fechar a parceria.

  • Analise se os produtos apresentam nível igual ou superior ao de outros vendedores do seu nicho;
  • Pesquise se existem reclamações ou avaliações negativas na internet sobre a empresa que deseja contratar;
  • Verifique se outros lojistas do marketplace conhecem ou utilizam o fornecedor que você quer trabalhar;
  • Avalie se o tempo de processamento das embalagens e o prazo de envio são competitivos.

Dropshipping é crime?

Dropshipping é legal, inclusive esse modelo de negócio está previsto na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). Portanto, não é crime no Brasil. Porém, é imprescindível seguir as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor e as regras fiscais aplicadas às empresas brasileiras, como a emissão de notas fiscais.

É importante ter em mente que as leis nacionais que recaem sobre o e-commerce também incidem sobre os empresários de dropshipping, como a Lei Nacional de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Use a ferramenta de ERP do Bling e faça uma boa gestão do seu dropshipping na Amazon!

Neste artigo, destacamos os principais aspectos do dropshipping na Amazon e como vender sem estoque.

Se você busca uma forma prática e econômica de administrar seu comércio eletrônico, é essencial entender sobre os produtos para dropshipping: o que vender na Amazon e como escolher os melhores itens, além de conhecer as estratégias para começar do zero e alcançar bons resultados.

O dropshipping oferece uma excelente oportunidade para expandir as vendas. No entanto, conforme o volume de pedidos aumenta, contar com um ERP se torna fundamental para gerenciar sua operação na Amazon com eficiência.

Com a integração ERP + Amazon com o Bling, você pode:

  • automatizar pedidos;
  • gerenciar as vendas;
  • controlar o estoque com precisão;
  • importar pedidos e dados de produtos;
  • sincronizar estoque e preços;
  • oferecer informações atualizadas aos clientes.

Para saber como colocar a Amazon no Bling, acesse a página “Bling ajuda” e siga o passo a passo para a integração.Elimine processos manuais e otimize sua gestão agora mesmo com a nossa solução! Faça sua integração no nosso site!

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