emissor de nfe gratuito

A partir de janeiro de 2017, todo emissor de NFe gratuito (Nota Fiscal eletrônica) e aplicativo de CTe (Conhecimento de Transporte eletrônico) da Secretaria da Fazenda (Sefaz) será descontinuado. Informou o órgão de São Paulo.

Leia também: Como se preparar para o fim do emissor gratuito

A Sefaz argumenta sua decisão alegando que cada vez mais empresas aderem aos sistemas de documentos eletrônicos. “O Fisco Paulista verificou que a maioria dos contribuintes deixou de utilizar o emissor de NFe gratuito e optou por soluções próprias. Incorporadas ou personalizadas a seus sistemas internos” diz a notícia no site da Sefaz-SP.

O download dos emissores ainda está funcionando. Mas quem tentar baixar os programas será notificado sobre a descontinuidade dos aplicativos gratuitos. A partir de 1º de janeiro de 2017 o download dos aplicativos será desativado. A recomendação, portanto, é de que os usuários que ainda utilizam apenas os emissores de NFe gratuitos ligados à Sefaz comecem a migrar para sistemas de gestão próprios.

emissor de nfe gratuito

Alternativa para quem usa emissor de NFe gratuito

Sistemas de gestão online (ERP) são aliados para facilitar as demandas no dia a dia da empresa, inclusive a emissão de NFe. Um software especializado oferece diversos benefícios no gerenciamento de NFe, como, por exemplo, preenchimento automático das informações, sem precisar redigitar dados. Cálculos de acordo com predefinições, envio da NFe para as seções competentes e a possibilidade de cópia por e-mail ou download para ajudar no controle e na contabilidade dos clientes.

Com a emissão de Nota Fiscal eletrônica pelo Bling não é preciso digitar duas vezes os dados de vendas. Pois é possível emitir NFe a partir de propostas comercias, pedidos de vendas, ordens de serviço e cobranças. Prático, seguro e com interface amigável. O Bling é o sistema de gestão online ideal para micro e pequenas empresas.

Comece a emitir NF-e pelo Bling! Cadastre-se e ganhe 3 meses grátis inserindo o Cupom #90diasGrátis.

Leia também:
5 curiosidades sobre emissão de NFe
Como emitir Nota Fiscal de Serviço eletrônica com o ERP Bling
Código CEST é adiado para outubro