comece a emitir Nota Fiscal de Serviço pelo bling

Não faz sentido manter os velhos blocos de notas com vias coloridas para emitir Nota Fiscal de Serviço quando você pode fazer isso via internet, né?

No Bling você emite Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFSe) e envia o documento diretamente aos clientes e à Secretaria da Fazenda da cidade onde sua empresa está inscrita. A NFSe substitui a emissão de notas em papel. Facilitando o dia a dia, principalmente, dos micro e pequenos empreendedores.

Sobre NFSe

A Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFSe) é um documento digital que registra os serviços nos quais se aplica o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). A emissão de NFSe deve ser feita pelo prestador do serviço, que processa a operação por meio da interface oferecida pelas prefeituras.

Emitir Nota Fiscal de Serviço

Via web service ou troca de arquivos de lotes de RPS (Recibo Provisório de Serviços). O Bling faz emissão de NFSe através da integração com várias prefeituras de 18 estados brasileiros, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Confira aqui se o seu município possui integração web service.

Sua localidade não tem integração web service? Para as cidades que ainda não estão integradas via web service. É possível realizar a emissão de NFSe via exportação do lote RPS XML no sistema da prefeitura (é necessário que ela utilize o padrão ABRASF). Disponibilizamos um manual com o passo a passo para ajudar você a validar as notas no sistema da sua prefeitura (consulte aqui).

comece-a-emitir-nota-fiscal-de-servico-pelo-bling

Vantagens

A Nota Fiscal de Serviço eletrônica unifica os diversos modelos de nota e proporciona algumas vantagens. Como economia de despesas com papel e fácil acesso aos documentos fiscais (o Bling envia o recibo provisório por e-mail).

Quem utiliza um sistema de gestão para emitir Nota Fiscal de Serviço tem ainda mais benefícios: cadastro de contatos e serviços; cálculo automático de impostos; emissão e envio de boletos; controle financeiro e emissão de notas a partir de ordens de serviço e pedidos.

O que é preciso

Além do cadastro na prefeitura, a empresa ou o prestador de serviço precisa ter um certificado digital. Geralmente oferecido pela prefeitura na qual a empresa está inscrita. Mas também pode ser adquirido em qualquer unidade certificadora. O certificado digital contém todas as informações sobre o prestador de serviço, pessoa física ou jurídica. E deve ser usado em todas as emissões de Nota Fiscal de Serviço.

O que você está esperando para emitir suas notas fiscais pelo Bling? Conheça nossos planos, escolha o que mais combina com as necessidades da sua empresa e aproveite os 30 primeiros dias grátis!

Leia também:

– 5 curiosidades sobre emissão de NFe
– Como um ERP pode impulsionar seu negócio