Quando o assunto é integrações logísticas, o Bling não para de ampliar seus parceiros. Chegou a vez da DLog, uma transportadora especializada em e-commerce que também é uma plataforma de transporte que integra diversas outras transportadoras em território nacional. O objetivo da parceria é minimizar custos e aumentar resultados de entrega. 

Para a utilização dos serviços é necessário um contrato de prestação de serviços mediante negociação de uma tabela de fretes de acordo com o perfil dos produtos a serem transportados.

Integrando com o Bling

O primeiro passo é cadastrar a transportadora no Bling. O cadastro é feito no menu cadastros, no sistema Bling. Após feito isso, é preciso preencher os campos com os dados cadastrais da DLog, essas informações você encontra no manual do Bling – Integração com a DLog. É importante preencher o tipo de contato como transportador. 

Após esse passo, é preciso gerar uma chave do usuário API e esse código deve ser cadastrado no sistema da DLog. 

O passo seguinte é cadastrar o serviço logístico e criar um nome para a descrição. Informe a transportadora digitando DLog e selecione o cadastro. No campo serviço clique em Entrega Expressa e adicione a ação. 

Para que seus pedidos sejam importados para o Bling com a integração logística já definida automaticamente, é preciso adicionar o mesmo nome ao serviço cadastrado no canal de venda. O código ID Serviço deverá ser cadastrado no sistema da DLog. 

Configurar o Bling no sistema DLog

No menu Upload Integrações, clique no logo do Bling e configure o sistema. Ali serão adicionados os códigos gerados nos passos anteriores. Para utilizar os serviços da integração, abra a página da integração com o Bling, em Upload Integrações. Informe o período que deseja importar os pedidos, preenchendo os campos de data inicial e final. 

Sincronize os pedidos que o sistema da DLog executará automaticamente os seguintes procedimentos: importação de pedidos, atualização de informações referentes a nota fiscal, código único que estará disponível na etiqueta do produto, e exportação do sistema DLog para o Bling, assim como o link de rastreamento para o destinatário final. 

Integrações logísticas com o Bling 

Gerencie seus envios com as integrações logísticas do Bling. Controlar a logística do seu negócio é muito importante para a satisfação dos seus clientes. Utilizando um sistema de gestão integrado, como o Bling, é possível ter controle do fluxo logístico do seu negócio, coordenando todas as tarefas de forma organizada e sincronizada, desde a cotação de frete até a distribuição para o consumidor final. 

A logística integrada proporciona uma série de benefícios para as empresas, como um planejamento mais eficiente, acesso a cotação de prazos e fretes, controle de entrega dos produtos, redução de custos e otimização de tempo. 

Outras vantagens de integrar com o Bling é a geração e envio de remessas logísticas com serviços escolhidos, o acompanhamento de entrega e envio de e-mail a cada movimentação efetuada, e ter mais praticidade na hora de fazer solicitação de coleta das mercadorias de clientes. 

Outros benefícios que o Bling traz para o seu negócio:

Para todo processo estratégico de gestão é importante pensar na automatização de processos através de de um sistema de gestão como o Bling. A ferramenta passa a se tornar um aliado no trabalho do dia a dia, aumentando a produtividade dos colaboradores e garantindo mais tempo para a equipe pensar no negócio de forma inteligente, criativa e estratégica.

É possível estabelecer conexões entre setores importantes da empresa, controlar o fluxo de caixa, o estoque, organizar a comissão de vendas, o processo de logística, até mesmo a emissão de notas fiscais e boletos. Se ainda não é cliente Bling, faça um teste grátis por 30 dias e confira na prática os benefícios e as facilidades que um sistema de gestão ERP online, descomplicado e eficiente pode fazer pelo seu negócio.