As notas fiscais modelos 06, 21 e 22 são emitidas por empresas provedoras de serviços de internet, telefonia, emissoras de rádio e TV ou quaisquer empresas que sejam distribuidoras de energia elétrica.

Diferenças entre os modelos

Confira as diferenças de categorias entre os três modelos de notas fiscais.

  • Modelo 06 – Nota Fiscal/Conta de Energia Elétrica: é a nota utilizada para empresas distribuidoras de energia elétrica.
  • Modelo 21 – Nota Fiscal de Serviço de Comunicação: é a nota utilizada pelas empresas prestadoras de serviços de comunicação, tais como provedores de internet, rádio, TV, transmissão de anúncios, etc.
  • Modelo 22 – Nota Fiscal de Serviço de Telecomunicação: é a nota utilizada pelas empresas prestadoras de serviços de telecomunicação, tais como telefonia fixa ou móvel, Voip, etc.

Para quem são indicadas?

São indicadas para prestadores de todo o país, desde que a atividade da empresa se encaixe em um ou mais dos serviços classificados em comunicação, telecomunicação ou fornecimento de energia elétrica.

Como emitir as notas fiscais modelos 06, 21 e 22

O sistema ERP Bling está lançando em fase de testes a emissão destes modelos de notas fiscais. Caso você tenha interesse em ter a liberação deste módulo, registre um ticket em nossa central de ajuda.

Consulte também nosso manual de apoio para saber o passo a passo para emissão destes modelos de notas fiscais: https://manuais.bling.com.br/manual/?item=nota-06,-21-e-22