Ativos digitais funcionam como uma ponte entre a sua marca e os consumidores. Nesse sentido, o gerenciamento de ativos digitais é muito importante para que esse contato seja positivo e gere lucro para o seu negócio. Na primeira parte desta série, explicamos o que são ativos digitais…
Marketing e Vendas
Últimos Conteúdos
“O que é ROI?” é uma pergunta frequente entre os empresários que estão começando a entender o mundo dos negócios. Ainda não sabe o que é o ROI? Neste post a gente explica para que ele serve, qual sua importância e como calcula-lo. Confira! O…
O plano de marketing é importante para o sucesso das pequenas e médias empresas, as PME’s, especialmente se analisarmos a atual situação do nosso mercado, muito mais competitivo e saturado de novos concorrentes. A falta de planejamento é o principal motivo para o fracasso de algumas instituições. Não se…
“Como participar da Black Friday?” muitos empresários se perguntam. Tradicional nos Estados Unidos, nos últimos anos a Black Friday tem se mostrado uma excelente ferramenta para alavancar vendas, atrair clientes e ampliar o comércio online também no Brasil. Por isso, confira nossas dicas sobre como participar…
Os processos que envolvem a criação e a gestão de um comércio eletrônico parecem fáceis à primeira vista, mas sem um estudo detalhado e um planejamento eficaz, dificilmente a loja online conseguirá se destacar entre os concorrentes — que, acredite, são muitos. Entre os desafios de…
O Mercado Shops criou o “Curso definitivo sobre E-mail Marketing”, ministrado por Rafael Martins, especialista na área há cinco anos. Dividido em cinco tópicos que abordam o passo a passo para elaborar e-mail marketing, como conteúdo, estratégias e entregabilidade, o curso – realizado em parceria…
É impressionante como o mercado nos obriga a nos reinventarmos a cada dia. Hoje, quem dita as regras são os clientes, que estão conectados em redes sociais variadas, utilizam aplicativos em seus smartphones para tudo, e têm em mãos a facilidade de fazer compras em…
O funil de vendas é uma estratégia que vem ganhando espaço no setor de marketing de diversos empreendimentos. A técnica é voltada para os empresários em busca de conhecer melhor seus consumidores, cada vez mais exigentes e procurando marcas e empresas que estabeleçam uma relação…
As evoluções da tecnologia, que surgem para facilitar nosso cotidiano, também são adotadas pelas empresas e organizações. Um bom exemplo são os tablets e smartphones, cada vez mais integrados em nossa sociedade. Atualmente no Brasil já existem mais linhas de telefonia móvel do que habitantes – a proporção…
Antigamente, quando o cliente precisava (ou desejava) comprar determinado produto, visitava algumas lojas do setor e escolhia aquela que tinha o menor preço ou as melhores condições de pagamento e fechava a compra. E hoje? Como se dá o processo de compra de um produto uma…