Ter uma presença online forte é pré-requisito para negócios bem-sucedidos, e não mais um diferencial. Apesar disso, o micro e pequeno empreendedor pode não saber por onde começar a construir seu site ou loja online. Nesse cenário, o ideal é buscar por plataformas amigáveis e…
Categoria: Marketing Digital
Shopee é uma empresa de Singapura, criada em 2015 e atuante no mercado de comércio eletrônico. Desde seu nascimento, a plataforma já cresceu muito e está em diversos países asiáticos, como Malásia, Tailândia, Taiwan, Indonésia, Vietnã e Filipinas. Mais recentemente, em 2019, iniciou sua operação…
Existem duas maneiras de fazer seu e-commerce vender mais com o Google: tráfego orgânico (aquele que você aparece nas pesquisas do Google sem pagar nada) e tráfego pago. Para conseguir aparecer em pesquisas de forma orgânica, você precisa trabalhar bastante o SEO da sua loja.…
A tecnologia veio para somar no nosso trabalho, na nossa vida. Nunca isso foi tão percebido quanto em tempos de quarentena que utilizamos tecnologia para tudo: para trabalhar, para se relacionar, para se divertir e aprender. A transformação digital é uma realidade e é um…
Diante de um consumidor cada dia mais conectado, como vender na internet é o questionamento da maioria dos pequenos empreendedores. Afinal, muitas vezes, com um fluxo de caixa apertado, o posicionamento digital aparece como a solução ideal para aumentar o faturamento. A internet traz muitos…
Grandes empresas já entenderam que blog corporativo é uma ferramenta essencial para suas estratégias de marketing digital. O potencial da rede se explica pelo fato de termos cerca de 83 milhões de brasileiros conectados à internet. Essas empresas sabem também que conhecer a fundo o seu…
Um dos principais desafios na vida de um empreendedor consiste em acompanhar as tendências do mercado e saber se utilizar das ferramentas que ele oferece, obtendo, assim, um trunfo para vencer a concorrência. Por este motivo, hoje apresentamos a você um conceito inovador, capaz de…
É impressionante como o mercado nos obriga a nos reinventarmos a cada dia. Hoje, quem dita as regras são os clientes, que estão conectados em redes sociais variadas, utilizam aplicativos em seus smartphones para tudo, e têm em mãos a facilidade de fazer compras em…
O e-commerce é um formato de vendas “na medida” para a nova era de consumidores. A correria do dia a dia tem feito com que as pessoas optem cada vez mais por compras no meio digital. Assim, elas não perdem tempo de deslocamento e evitam…
Existem diversos processos que os gestores, especialmente os do meio digital, precisam dar atenção. Um desses quesitos é a segurança digital do site. É fundamental ter esse processo para evitar qualquer tipo de risco referente aos dados sensíveis de clientes, como cadastros, fluxos, lucros e despesas,…