Ter uma presença online forte é pré-requisito para negócios bem-sucedidos, e não mais um diferencial. Apesar disso, o micro e pequeno empreendedor pode não saber por onde começar a construir seu site ou loja online. Nesse cenário, o ideal é buscar por plataformas amigáveis e…
Categoria: Marketing
Shopee é uma empresa de Singapura, criada em 2015 e atuante no mercado de comércio eletrônico. Desde seu nascimento, a plataforma já cresceu muito e está em diversos países asiáticos, como Malásia, Tailândia, Taiwan, Indonésia, Vietnã e Filipinas. Mais recentemente, em 2019, iniciou sua operação…
A Black Friday é uma das campanhas de venda mais importantes do ano e mesmo em meio a um cenário de recessão econômica, o e-commerce se fortalecerá ainda mais já que em 27 de novembro, o comércio se prepara para uma Black Friday Online, e…
Existem duas maneiras de fazer seu e-commerce vender mais com o Google: tráfego orgânico (aquele que você aparece nas pesquisas do Google sem pagar nada) e tráfego pago. Para conseguir aparecer em pesquisas de forma orgânica, você precisa trabalhar bastante o SEO da sua loja.…
A tecnologia veio para somar no nosso trabalho, na nossa vida. Nunca isso foi tão percebido quanto em tempos de quarentena que utilizamos tecnologia para tudo: para trabalhar, para se relacionar, para se divertir e aprender. A transformação digital é uma realidade e é um…
Diante de um consumidor cada dia mais conectado, como vender na internet é o questionamento da maioria dos pequenos empreendedores. Afinal, muitas vezes, com um fluxo de caixa apertado, o posicionamento digital aparece como a solução ideal para aumentar o faturamento. A internet traz muitos…
Em meio a tantos concorrentes, seu produto ou serviço precisa se destacar e ser reconhecido para atrair o interesse das pessoas, gerar tráfego para seu empreendimento e, com isso, alavancar suas vendas e seu status no mercado. Uma das estratégias de e-commerce mais conhecidas para…
Para melhorar os resultados comerciais da sua empresa, utilizar um controle de Ponto de Venda (PDV) é fundamental. De forma geral, a presença do PDV ajuda a ter ganhos organizacionais, como gerenciar o estoque, abertura e fechamento de caixa e controlar trocas e devoluções de…
Em uma empresa, os setores devem sempre pensar na comunicação entre si: o administrativo, o estoque, a logística e o financeiro. Porém, quando algum processo falha, ou alguma atitude fora do esperado precisa ser tomada é hora de colocar em prática uma operação de retaguarda…
Ainda que pareça simples, saber precificar serviços é um grande desafio para qualquer empreendedor. Conforme estabelecemos um valor adequado, é possível ter uma boa margem de lucro e, consequentemente, acompanhar a consolidação de um negócio. Apresentamos a seguir os principais pontos que interferem na hora de…