A influência do Twitter, agora “X”, como foi renomeado após a compra pelo bilionário Elon Musk, nas redes sociais é inegável. Um assunto está em alta? As chances do tema ter saído do Twitter são grandes. Então, como era de se esperar, essa exposição chama…
Marketing
Últimos Conteúdos
Para fidelizar um cliente, ou seja, torná-lo um consumidor que compra com recorrência, é preciso investir em sua retenção. E uma das formas da empresa fazer isto é por meio do envio de e-mails para sua base, como uma newsletter. Essa é uma estratégia de…
Todo bom empreendedor sabe que o marketing tem uma parcela considerável de influência no sucesso de um negócio. Contudo, existem diversos tipos de marketing que podem ser aplicados de acordo com o público-alvo, objetivos e recursos disponíveis. Um deles é o marketing direto. Essa é…
As redes sociais são fontes de monetização não só para os usuários que divulgam produtos, serviços e imagem pessoal, mas também para as corporações donas das plataformas. Após a popularização do app durante a pandemia de covid-19, em 2020, já temos o TikTok Ads, o…
Em meio a tantos concorrentes, seu produto ou serviço precisa se destacar e ser reconhecido para atrair o interesse das pessoas, gerar tráfego para seu empreendimento e, com isso, alavancar suas vendas e seu status no mercado. Uma das estratégias de e-commerce mais conhecidas para…
Leads por meio de tráfego orgânico não é a única estratégia para alcançar bons resultados. É aí que entra em ação o tráfego pago, formando uma dupla de sucesso. Porém, erros no Facebook Ads, uma das plataformas mais populares, podem interferir na captação de novos…
É autônomo, alguém que precisa de renda extra ou quer empreender na internet? Os canais de mídias sociais evoluíram e agora oferecem funções exclusivas para criadores de conteúdo. Isso explica bastante o interesse das pessoas em aprender como monetizar o Instagram. De 2010, quando o…
O planejamento estratégico de uma empresa é o plano que contém os principais objetivos da organização e os caminhos possíveis para atingi-los. Por isso, é um dos pilares mais relevantes para quem deseja ter sucesso no negócio. No entanto, apesar de tamanha importância, muitos empreendedores…
Seu negócio tem perfis nas redes sociais, certo? Porém, será que eles estão otimizados para atrair clientes? Neste artigo, vamos listar o que deve estar na bio para Instagram de um pet shop para que o perfil chame a atenção dos usuários. A bio, ou…
Quando uma pessoa pensa em abrir uma empresa, a primeira pergunta que muitos fazem é: “qual o diferencial do seu negócio?”. Em outras palavras, aquilo que se pretende oferecer e os concorrentes não fazem — os famosos diferenciais competitivos. Apesar de ser uma questão complexa,…