A partir desta semana, mais precisamente na terça-feira, dia 15 de outubro, os serviços de encomendas dos Correios (Sedex e PAC), para postagens por pessoa física e jurídica, tiveram um reajuste médio de 6,34%. O reajuste vale para os serviços Sedex (Sedex Hoje, Sedex 10 e Sedex 12) e PAC. Isso mexe com quem trabalha no e-commerce de forma direta, mas, segundo os Correios, a atualização dos preços ocorre para equilibrar o impacto dos custos na prestação dos serviços prestados pela estatal.

Os Correios não informaram o reajuste médio para cada tipo de encomenda, alegando sigilo comercial, mas será de acordo com cada origem, destino e tipo de encomenda. Este é o segundo aumento do ano de 2019, sendo o primeiro ocorrido em fevereiro. A empresa visa a atualização dos preços para uma readequação do impacto dos custos na prestação dos serviços, que tem aumentado a cada ano.

Segundo o IBGE, através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o aumento é superior ao dobro da inflação acumulada nos últimos 12 meses. Por ser uma estatal, os Correios detém o monopólio da prestação de serviço postal, mas é também por este fato que as entregas são efetivas, pois praticamente todas as vilas ou cidades menores do interior do Brasil tem uma agência dos Correios. Vale ressaltar que esse fato também possibilitou o desenvolvimento do e-commerce no Brasil.

Integração Bling e Correios

A logística é parte fundamental para o negócio de e-commerce dar certo. Através do Bling, é possível controlar envios pelos Correios com planos, para este módulo, a partir de R$50. A logística integrada do Bling com os Correios ajuda a agilizar as entregas do seu negócio. Confira mais algumas vantagens desta modalidade e faça um tour pelo nosso manual para entender melhor como funciona:

1) Geração de etiquetas: a integração permite também automatizar a geração de etiquetas das encomendas enviadas através dos Correios. Desta forma, os dados da postagem são enviados automaticamente e você evita erros de digitação e, consequentemente, transtornos e atrasos nas entregas.

2) Impressão de etiquetas: outra grande vantagem é a geração de etiquetas de forma automática para despacho com os dados de suas vendas e a impressão é diretamente pelo Bling, nas modalidades PAC, Sedex e outros.

3)Integração de SIGEP Web: os dados de seus envios de mercadorias são compartilhados de forma automática com o sistema de sua agência dos Correios, evitando erros e atrasos no despacho.

4) Código de rastreamento: através da integração do Bling é possível também gerar e enviar o código de rastreamento dos produtos aos clientes. Assim que é gerado pode ser enviado automaticamente, sem necessidade de redigitação. Desta forma, os clientes podem receber registros de acompanhamento da entrega a cada movimentação efetuada.

5)Integração com E-Fulfillment: o Bling é pioneiro e foi escolhido pelos Correios como parceiro referencial em sua integração E-Fulfillment (armazenagem e atendimento de pedidos). Nele, o lojista pode armazenar e despachar pedidos diretamente pelo estoque dos Correios.

Outras integrações logísticas:

O Bling é integrado com uma série de soluções para unificar todo o processo logístico do seu negócio. A logística integrada proporciona benefícios como planejamento eficiente, cotação de preços de frete, controle de entrega de produtos e redução de custos de logística. Conheça outras das nossas integrações logísticas:

Mercado Envios: O Mercado Livre oferece as opções de contratar você mesmo um serviço de entrega ou levar os produtos pessoalmente até o consumidor.

B2W Entrega: O B2W Entrega te ajuda na operação e gestão de entregas e através do Bling oferece a integração através da comunicação com a intermediadora SkyHub.

Intelipost: Plataforma líder em gestão de fretes (TMS). Suas soluções integram e-commerces (varejo, atacado e indústria) e transportadoras, proporcionando uma visão completa de entregas.

Total Express: Empresa privada de logística para e-commerce com a