Desde os anos 70 o Carrefour atua no mercado brasileiro e, aos poucos, a marca francesa foi conquistando seu espaço. Atualmente, além do marketplace, o Carrefour conta com 72 mil colaboradores e mais de 500 lojas no país.
Para quem deseja vender na internet, o Carrefour Marketplace é um player grande e reconhecido. Confira agora as vantagens de colocar o seu e-commerce em parceria com o Carrefour Marketplace.
Por que vender no Carrefour Marketplace?
Entre os benefícios de vender no Carrefour Marketplace estão:
- Visibilidade Nacional e credibilidade Carrefour para sua loja
- Receba antecipado: venda a prazo e receba 2x ao mês
- O marketplace conta com o Cartão Carrefour, onde milhões de clientes parcelamento em até 24x;
- Time dedicado e focado em desenvolver as vendas da sua loja;
- Divulgação da sua loja nos principais canais de mídia!
As principais categorias do Carrefour Marketplace
O Carrefour marketplace é um mercado amplo que abrange diversas categorias de vendas, confira as principais:
- Auto e Ferramentas
- Casa e Decoração
- CD’s / DVD’s
- Eletrodomésticos
- Eletroportáteis
- Esporte e Lazer
- Estilo e Beleza
- Indústria
- Infantil
- Instrumentos Musicais
- Livros
Quem poder vender no Carrefour?
Para vender no Carrefour Marketplace é necessário:
- ter um CNPJ de empresa ativo;
- entregar para todo o Brasil;
- emitir NF-e;
- ter boa reputação no mercado.
Assim, como um canal de venda de grande visibilidade, o Carrefour Marketplace ainda oferece outras vantagens para o empreendedor online, especialmente em relação às condições de comissionamento.
Benefícios para o seller: Carrefour Marketplace
Entre as estratégias do Carrefour Marketplace para auxiliar os varejistas online neste período está a redução do comissionamento. Além de ter um sistema de gestão integrado, os novos clientes ganham condições especiais. O Carrefour está fazendo esta ação de redução de comissionamento destas categorias por 3 meses os novos empreendedores online, confira:
Categorias | Comissão | Comissão Promocional |
Smartphones e Celulares | 12% | 11% |
Eletrodomésticos | 12% | 11% |
Notebook | 12% | 11% |
Móveis | 14% | 11% |
Computador | 12% | 11% |
TV | 12% | 11% |
Climatização | 12% | 11% |
Eletroportáteis | 13% | 11% |
Acessórios e Periféricos | 12% | 11% |
Pneus e Rodas | 13% | 11% |
Passo a passo de como vender no Carrefour Marketplace
Para iniciar as vendas no Carrefour Marketplace, é preciso ir no site do marketplace, preencher os dados do cadastro com o formulário da empresa, ler e aceitar o termo de uso e aguardar a avaliação do Carrefour. Esse processo pode levar até 5 dias úteis. O contrato deverá ser assinado em até 30 dias úteis.
Após esse processo aprovado basta cadastrar seus produtos na plataforma, e gerenciar seus pedidos.
Configuração da loja na plataforma Carrefour Marketplace
Para fazer a implementação da plataforma na loja, basta seguir as orientações:
- O Carrefour disponibiliza o Portal do Seller, para assim que o lojista receber o email de cadastro, já indica um login e senha para controlar suas vendas dentro da plataforma.
- Após, receberá uma chave para uso de API, que é um código para configurar a sua loja junto ao sistema de integração.
- Depois de ter acesso a plataforma e integrar os sistemas, é possível enviar seus produtos para cadastro e teste.
- O envio de ofertas também deve ser feito pelo seller, enviando ofertas com os preços e estoques de cada produto cadastrado, para torná-los vendáveis.
- API de frete (URL configurada junto a empresa integradora) deve ser enviado para o suporte do Carrefour, para que se possa atribuir o valor de frete de cada produto. Nesta etapa, é importante criar uma tabela de contingência com os valores de frete, para que o sistema consulte automaticamente em caso de falha.
- O último passo é fazer um teste de pedido para avaliar se todas as etapas foram concluídas de forma correta. O pedido teste é feito para a conclusão do processo de implantação da sua loja na plataforma do Carrefour Marketplace, por isso não haverá a confirmação de pagamento.
Confira algumas das principais dúvidas de quem está começando a vender no Carrefour Marketplace:
Quanto tempo até começar a vender no Carrefour?
Em média, o tempo para a loja estar aprovada e no ar são de 25 dias a partir da data do cadastro no site. Isso pode variar dependendo da velocidade do retorno do lojista.
Quais são as etapas necessárias até começar a vender na plataforma?
As etapas iniciam com o aceite (fechamento da negociação), o cadastro concluído (documentação e termo de adesão enviados pelo lojista), Setup (integração, testes e avaliação), Incubadora (sortimento online) e Vendas (acompanhamento das vendas).
Quais os documentos necessários?
• Ata da Assembleia (Para associação, S/A e etc.) ou Contrato Social;
• Certidão Negativa da Secretaria da Fazenda Estadual;
• Comprovante dos Dados Bancários;
• Termo de adesão
• Número da inscrição municipal
MEI pode fazer o cadastro?
Pode sim, é preciso emitir NF-e e enviar o certificado para a equipe do marketplace aprovar.
Como funciona o pagamento do repasse?
O pagamento é sempre referente às vendas realizadas e é pago através de transferência bancária. Ele é realizado na conta indicada pelo lojista no momento da integração e é dividido em dois ciclos:
Ciclo 1: 11 a 25 com pagamento no dia 10
Ciclo 2: 26 a 10 com pagamento no dia 20
Mais benefícios da integração entre Bling e Carrefour:
Dispor de um sistema de gestão aliado ao seu negócio virtual é, sem dúvida, um facilitador para integrar a diversos marketplaces. No caso do Carrefour, confira as principais vantagens:
- Importação de Pedidos
A integração ERP + Carrefour Marketplace permite a importação de pedidos de forma prática e otimizada, inclusive com opção de importação em lote. - Produtos
Permite a vinculação de categorias de produtos e também a exportação dos referidos produtos e variações. - Sincronização de estoque
A sincronização nos lançamentos do estoque é outra função da integração Bling e Carrefour Marketplace, trazendo grande agilidade e assertividade ao gerenciamento de produtos. - Notas fiscais e boletos
Com a integração Bling! + Carrefour, é possível a emissão de nota fiscal eletrônica dos produtos vendidos, além de boletos referentes às compras realizadas. - Caixa e comissões
As ferramentas do Bling! permitem que, mesmo vendendo em marketplace, fazendo a integração Carrefour Marketplace, o empreendedor consiga ter gerenciamento do caixa e controle das comissões a serem pagas.
Como fazer a Integração Bling e Carrefour?
A fim de facilitar o seu trabalho e possibilitar mais vendas, integrar o Bling com um ou vários marketplaces é importante para o seu negócio. Com o Carrefour marketplace e Bling essa integração garante aproveitamento de tempo e energia da sua equipe, já que o ERP facilita esse processo, contando com a exportação de produtos, importação de pedidos, sincronização de preços, sincronização de estoque, até chegar nas integrações logísticas.
Sem a integração, o seu processo de trabalho se torna mais difícil e fica sujeito à necessidade de atualizações constantes, feitas manualmente, para atualização de estoques, emissão de notas e controle dos pedidos de entrega, além dos envios de produto. Por isso, o passo a passo da integração pode ser feito através do nosso manual, e a partir dessa integração será possível gerenciar o seu negócio com maior segurança e de maneira muito mais facilitada, além de, na mesma plataforma já emitir notas fiscais e boletos bancários.
Conte com o Bling para fazer seu negócio crescer!
O Bling é um sistema de gestão empresarial (ERP) para micro e pequenas empresas. São diversas ferramentas que possibilitam o controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedores e muito mais.
O sistema permite ainda a emissão de notas fiscais eletrônicas, a geração de boletos bancários e de cobranças e de propostas comerciais. Além disso, é integrado com SIGEP Web dos correios e com as maiores plataformas de e-commerce do país.
Tudo isso em uma plataforma 100% online, que pode ser acessada de qualquer lugar. Se ainda não é cliente Bling, faça um teste grátis por 30 dias e confira na prática os benefícios de utilizar um sistema de gestão ERP que trabalha em favor do seu negócio.