Atento aos desafios que circundam os lojistas virtuais, o Congresso E-Commerce Brasil Gestão 2016 promoverá uma série palestras com foco na operação e no cotidiano do comércio eletrônico. E o Bling, um dos ERPs mais utilizados pelos empreendedores brasileiros, estará no evento, que ocorre nos dias 20 e 21 de Setembro, no WTC, em São Paulo, apresentando as ferramentas que o software oferece para integrar setores e otimizar a gestão empresarial.

Os dados da 3ª Pesquisa Nacional do Varejo Online, desenvolvida pelo E-Commerce Brasil e pelo Sebrae, indicam que a principal dificuldade enfrentada pelos lojistas é a tributação, seguida pela logística e pelo marketing. Nesse universo, os empreendedores precisam buscar soluções que reduzam burocracias e facilitem seu dia a dia.

Durante Congresso E-Commerce Brasil Gestão 2016, o Bling mostrará porque aderir aos seus serviços é uma boa dica para melhorar o desempenho do negócio. Sidney Zynger, sócio do Bling, destaca que um dos diferenciais da empresa é a integração com as principais plataformas de e-commerce e com os maiores marketplaces do Brasil, como Mercado Livre. E para quem possui mais de um canal de venda, como loja física, e-commerce e presença em marketplace, por exemplo, o ERP oferece integração com hubs importantes do setor, como Anymarket, SkyHub e Hub2B.bling-integra-loja-fisica-e-virtual

Outra preocupação da empresa é em relação às entregas. Por isso, além de fazer controle preciso de estoque, o Bling integra com empresas de logística, como os Correios – por meio do Sigep Web e do e-Sedex – garantindo mais praticidade e economia aos lojistas. “O ERP serve como engrenagem para esses serviços, assim o empresário economiza recursos e ganha tempo”, explica Zynger.

Sobre o Bling

Bling é um ERP em nuvem sempre em busca de novidades e soluções para seus clientes – atualizado, inclusive, sobre as mudanças na tributação do ICMS. Os usuários podem escolher o plano que mais se adequa às necessidades de sua empresa, todos sem custo de instalação e com possibilidade de utilização pelo aplicativo, sem custo adicional. A partir do Cobalto (R$ 50 por mês), já é possível integrar com plataforma de e-commerce e aproveitar outros benefícios, como emissão de NFe, gestão de contrato com cobrança recorrente e integração com Correios.

E a empresa ainda disponibiliza 30 dias para teste grátis, assim o usuário pode conhecer e experimentar as ferramentas do sistema, como recebimento e acompanhamento de pedido; verificação de pagamentos; relatórios e emissão de notas fiscais eletrônicas, boletos bancários e etiquetas.

sobre o bling

Congresso E-commerce Brasil Gestão 2016

Essas e outras ferramentas do Bling poderão ser conhecidas de perto durante o segundo dia do Congresso E-Commerce Brasil Gestão 2016. Realizado desde 2012, esse evento tem foco em temas ligados aos bastidores de uma operação de e-commerce. Neste ano, são esperados mais de 1.800 participantes para conferirem as novidades em quatro áreas de conteúdo, com palestras e exposição de serviços.

No primeiro dia acontecem os Workshops Técnicos liderados por grandes nomes do setor, que abordarão temas como a lucratividade no e-commerce através da gestão de preços; estoques e fluxo do pedido; atendimento e cumprimento do Código de Defesa do Consumidor nas redes sociais e como lojistas perdem dinheiro com logística.

Já no segundo dia ocorre o Congresso Principal em três auditórios simultâneos. No espaço principal, serão realizadas palestras que abordarão desde a escolha de KPIs e gestão omnichannel até tendências do varejo digital. No auditório de Logística, os conteúdos remetem a estratégias de eficiência logística, gestão financeira, e processos envolvendo marketplace, B2B e tracking. Na Sala Fiscal ocorrem bate-papos e palestras sobre tecnologia e operação, recuperação do ICMS e do ICMS do Fundo de Combate à Pobreza e assuntos sobre gestão tributária.

SERVIÇO
O quê: Congresso E-Commerce Brasil Gestão 2016 (acesse aqui)
Quando: 20 e 21 de Setembro
Onde: WTC Events Center – São Paulo. Avenida das Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, São Paulo (SP)