O fundo Criatec 2, uma continuação do projeto Criatec iniciado pelo BNDES em 2006. Tem como gestor nacional a Bozano Investimentos e como assessor operacional a Triaxis Capital.

A grandiosidade do projeto não poderia deixar de olhar ideias como o Bling, sistema de gestão referência no e-commerce. Entenda o investimento:

Micro e pequenas empresas (MPEs)

O Bling é focado em atender micro e pequenas empresas, e isso não vai mudar. O investimento será usado na melhoria dos produtos e serviços, ou seja, serão mais recursos para aumentar as soluções dos serviços.

Por que a Criatec 2 escolheu o Bling?

De acordo com Fernando Wagnes da Silva, head do fundo Criatec 2 e sócio da Bozano Investimentos, os gestores olharam para os principais ERPs para MPE do Brasil e o Bling encantou pela qualidade da ferramenta. “Acreditamos na solidez da empresa e na capacidade de execução dos empreendedores”, destaca.

Há 9 anos no mercado, o Bling é conhecido como um sistema de gestão acessível, que não exige investimentos em hardware e pode ser utilizado de qualquer local com mobile.

O ERP simplifica diversos processos, como:

  • Vendas;
  • Emissão de notas fiscais de produtos e serviços, com cálculo automático de impostos;
  • Boletos bancários e controle de estoques;
  • Cadastros (mercadorias, clientes, fornecedores e vendedores);
  • Logística (integração com Correios e sistemas de logística);

Assim, o sistema auxilia na economia de tempo e facilita a organização do dia a dia da sua empresa.

Antônio Nodari, diretor do Bling destaca: “Um dos pontos fortes do Bling está no número de integrações com plataformas de loja virtual, marketplaces e operadores logísticos, oferecendo uma gama de recursos aos empresários, que utilizam o Bling”

É conectado a mais de 70 plataformas de e-commerce e aos principais marketplaces, facilitando a importação de pedidos sem redigitação de dados e auxiliando no checkout e controle do envio. Isso tudo sem cobrar taxa extra pelas integrações.

Legenda da foto: Gerente de marketing do Bling, Sidney Zynger, diretor do Bling, Antônio Nodari, gestor regional Sul do Criatec 2, Leandro Teixeira

Conheça: Bling e teste 30 dias grátis!

Categorias: Notícias

Posts Relacionados

4 Comentários

  1. Jéferson Krug

    12/07/2017 at 15:51

    Show de bola, parabéns a equipa na conquista do investimento. Como já sou cliente sugiro que melhorem as ferramentas gerenciais para os clientes, tal como lucratividade geral, por produto, por categoria e melhorem o controle financeiro (tanto para lojas físicas como virtuais). Nosso gargalo hoje está no financeiro pois são inúmeras operações diferentes (venda em mktplaces, loja virtual, loja física) e cada parceiro faz o pagamento de forma diferente (alguns pagam em 1 parcela, outros pagam parcelado, etc), além de vender para o cliente final mas ter que “cobrar” o parceiro que reteve o dinheiro (no caso dos mktplaces). Sugeriria que melhorassem essa questão, para que possamos ter mais controle.

    1. Bling

      Bling

      12/07/2017 at 17:07

      Olá, Jéferson!
      Agradecemos o contato. Sua sugestão será encaminhada ao time de desenvolvimento.
      Abraço da equipe Bling e sucesso nos negócios! 😉

  2. Robson Freitas

    12/07/2017 at 18:11

    A outra questão além dessa é o módulo de suprimentos… Com muitas integrações o gerenciamento do estoque passa a ser muito importante, e o módulo de suprimentos não tem recursos como estoque virtual e relatórios de necessidades de compras por exemplo com base no giro anterior e curva da demanda, o que dificulta a nossa vida de pequenos empreendedores para gerenciar o giro e abastecimento de estoque quando temos muitos SKUs.

    Parabéns pela conquista e estamos aí!!!

    Abraços,

    Robson Freitas

    1. Bling

      Bling

      13/07/2017 at 09:22

      Oi, Robson
      Agradecemos seu contato. Sugestões são sempre bem recebidas e estamos em busca de atender nossos clientes cada vez melhor. Você sempre pode sugerir melhorias encaminhando ticket no suporte, que posteriormente são repassados para análise do nosso time de desenvolvimento.
      Um abraço! :)

Deixe um comentário