Antes de mais nada gostaríamos de te fazer algumas perguntas:

  • Você anda sobrecarregado(a) das atividades burocráticas da sua empresa?
  • Não tem tempo de pensar em estratégias para potencializar as vendas do seu negócio?
  • As funções administrativas não param de chegar e parece que tudo está prestes a virar uma bola de neve?
  • Perde tempo com controles manuais?

Se a resposta para pelo menos uma dessas perguntas foi sim, então a gente pode te ajudar!

Excesso de trabalho e, consequentemente, falta de tempo é um dos problemas mais comuns de quem está começando um negócio — e isso é algo que pode influenciar (e muito!) no rumo em que o mesmo irá tomar.

Agora imagina contar com um sistema de gestão empresarial que te ajuda a descomplicar boa parte das atividades do dia a dia? Um sonho, não é mesmo? E o Bling pode te ajudar a transformar esse sonho em realidade.

Isso porque além de unificar diversas funções dentro de um único sistema, ele também automatiza todos os processos e te ajuda a focar no que realmente importa: fazer do seu negócio um sucesso.

Para que você possa entender a importância (e a facilidade) de contar com um ERP como o Bling, listamos abaixo 4 funcionalidades que vão te ajudar a poupar tempo e ganhar dinheiro. Veja só!

1. Gerenciamento do Back Office

Planejamento de contas a pagar e receber, emissão de nota fiscal, controle do fluxo de caixa, controle de estoque, cadastro de clientes e fornecedores e muitas outras atividades fazem parte do back office de uma empresa.

Com tantas atividades assim, contar com um sistema ERP é fundamental; isso porque ele é capaz de automatizar inúmeras funções, agilizando o processo e te dando muito mais tempo para planejar e executar ações que podem alavancar as vendas do seu negócio.

2. Controle de estoque eficiente

Controlar o estoque de maneira eficiente é uma dificuldade para muitas empresas. Entretanto, é algo que um sistema ERP online também pode ajudar.

O Bling, por exemplo, permite, através da entrada e saída de mercadorias, um rigoroso controle de produtos. Isso é uma mão na roda para saber quais produtos estão parado há algum tempo e, com isso, pensar em campanhas específicas para movimentá-los.

É claro que com isso realizar o inventário de produtos também se torna uma atividade muito mais simples.

3. Emissão de nota fiscal

Emitir nota fiscal e declarar seus tributos para o Ministério da Fazenda é uma obrigatoriedade para qualquer empresa – seja ela de grande ou pequeno porte.

Apesar de parecer uma atividade burocrática, essa operação garante uma boa imagem da empresa frente às exigências e obrigatoriedades fiscais; afinal, isso mostra que você tem o registro de todas as movimentações feitas pela sua empresa.

Ainda que pareça um processo burocrático, é possível simplificá-lo com a ajuda de um emissor de notas fiscais. No Bling, por exemplo, além dessa atividade, também é possível armazenar todas as informações de clientes e produtos; poupando o seu tempo no caso de uma possível recompra.

4. Integrações logísticas para facilitar a sua vida

A logística é um processo que exige muita organização em sua execução, pois, mesmo que indiretamente, envolve todas as áreas da empresa. Desde o setor de compras, ao marketing e estoque, tudo precisa estar perfeitamente alinhado para que o resultado final não seja nada menos que a satisfação do cliente.

Para garantir uma logística eficiente, o ideal é integrar as atividades administrativas da sua empresa a um sistema ERP. As vantagens dessa integração são inúmeras, tais como:

  • Cotação de frete: por conta da liberdade em fazer diversas cotações de frete, fica muito mais fácil de, ao final, apresentar melhor custo benefício para realização de suas entregas.
  • Solicitação de coleta: assim que sua empresa receber um pedido de compra, automaticamente o sistema irá detectar a necessidade de realizar a separação do produto, bem como o recolhimento para que este seja direcionado ao cliente. Essa integração ao ERP faz com que esse processo seja executado de maneira quase instantânea – o que agiliza (e muito!) o pedido de coleta.
  • Impressão de etiquetas: ter integração logística com algumas transportadoras é sinal de muito mais praticidade. Isso porque essas possuem os dados do destinatário, remetente, bem como o código de barras (ou GTIN), que permitem a identificação da mercadoria em transporte.
  • Rastreamento de mercadoria: após realizar o envio do produto, é possível realizar o rastreamento conforme o número do pedido ou o código de despacho. Essa ação permite total controle sobre o processo de transporte da mercadoria, o que é muito importante para garantir a entrega e até mesmo evitar o agravamento da situação em casos de extravios e outros imprevistos.

Com o Bling sua empresa estará integrada aos principais marketplaces

Como mencionamos, o Bling é um sistema ERP completo e que está integrado a diversos marketplaces, plataformas de e-commerce e inúmeras distribuidoras logísticas.

Saiba mais sobre o Bling e conheça as vantagens de contar com a gente para integrar-se aos principais marketplaces do mercado.