Entre os marketplaces mais reconhecidos no mercado, o Mercado Livre tem alta relevância entre os consumidores brasileiros. São mais de 211 milhões de usuários e 10 milhões de lojistas, com produtos diversos e com atendimento e entrega reconhecidos pelos consumidores. Segundo dados do próprio Mercado Livre, entre abril e junho de 2020 registrou crescimento de 123%, em um auge de compras online o consumidor busca no Mercado Livre um marketplace onde se pode encontrar variedade de produtos. Neste artigo, vamos citar quais os produtos mais vendidos no Mercado Livre em 2020. 

Conheça os itens mais buscados no Mercado Livre

A pesquisa é uma atualização do próprio Marketplace Mercado Livre, com base em dados coletados em fevereiro de 2021 para saber o que mais vende no Mercado Livre. Entre os itens mais buscados estão: 

  1. Clorofórmio 
  2. fita gotejamento
  3. calça jogger infantil feminina
  4. sportbox
  5. capacete robocop
  6. audi a3 tfsi
  7. dell defeito
  8. casa nova higienópolis jandira
  9. sapato de daminha
  10. miss larry
  11. conjunto infantil femininas
  12. ferrolho calibre .22
  13. redutor de celulite
  14. tenis unisex
  15. conjunto para jardim

Neste link é possível acompanhar a lista completa de coisas que mais vendem no Mercado Livre. 

No Mercado Livre também é possível fazer uma busca por categorias específica, como por exemplo na categoria brinquedos e hobbies é possível verificar os mais buscados: 

  1. boneca Polvo reversível
  2. marcador de quadro branco
  3. peças de lego
  4. brinquedos barato atacado
  5. brinquedo bob esponja
  6. cloth myrh
  7. mattel carros disney
  8. kit cubo magico qiyi
  9. dedoches de animais
  10.  bonecas estrela anos 60
  11. a casa da Barbie
  12. brinquedo batata quente
  13. tablet educativo infantil
  14. bonecos bts
  15. dominó mexicano

Como aproveitar a tendência de produtos mais vendidos do Mercado Livre

Para aproveitar melhor as tendências de busca do consumidor de e-commerce é importante verificar o que está vendendo e quais itens poderiam se aproximar das necessidades do seu cliente. Algumas dicas também são importantes para que os anúncios possam performar melhor aumentando também as vendas, seguem algumas indicações: 

  • Melhore a exposição do seu produto: 

Boas descrições do produto são muito importantes para que o cliente esteja munido de informações suficientes para se sentir seguro em efetuar a compra. As fotos também são cruciais para dar detalhes sobre o produto que está sendo vendido, mostrando ângulos, detalhes e texturas sempre que possível. 

  • Atendimento personalizado: 

O consumidor de e-commerce quer retorno ágil. Para poder competir com outros vendedores, é importante dispor de um bom atendimento, seja através de chat ou mensagens diretas para o vendedor. Desta forma é possível tirar dúvidas sobre produtos, detalhes e aumentar as chances de venda. 

  • Fique de olho nas tendências de mercado: 

Quem vende no mundo digital precisa estar atento ao comportamento do consumidor. Ainda através de dados do Mercado Livre, os itens abaixo estão em destaque, indicando uma tendência a compras por tecnologia neste marketplaces: 

  • PS4
  • Xbox one 
  • Ipad
  • TV LED
  • Nikon d5100. 

56 produtos mais vendidos no Mercado Livre: confira!

Para ajudar você a identificar boas oportunidades de negócio, o Olist – empresa parceira do Bling – preparou uma lista exclusiva com 56 produtos com alta procura no Mercado Livre. O material reúne itens de diversas categorias, como Eletrônicos, Informática e Beleza e Saúde, e ainda indica o preço médio de mercado das ofertas.

A lista é totalmente gratuita e já foi baixada por milhares de lojistas. Acesse o conteúdo completo clicando no botão abaixo e descubra quais produtos estão bombando no Mercado Livre nas últimas semanas:

Baixar lista!

Venda no Mercado Livre com o Olist e fature mais!

O olist é uma solução de vendas completa para quem deseja acelerar as vendas online e obter um retorno mais rápido do que o convencional. A plataforma oferece aos clientes um ecossistema de vendas completo e ainda facilita a gestão de pedidos, finanças e logística de lojas parceiras.

Vender com o olist é o melhor caminho para ganhar destaque imediato no Mercado Livre. Os anúncios da empresa ocupam posições de destaque na plataforma e recebem milhões de visualizações mensalmente. Veja os principais benefícios:

  • O olist é Loja Oficial no Mercado Livre – confira a loja neste link.
  • São mais de 2 milhões de anúncios já publicados no marketplace, ocupando posições de destaque.
  • O olist tem contratos exclusivos com Correios e transportadoras privadas, o que reduz os gastos com frete em até 15%.
  • A empresa tem mais de 20 mil lojas parceiras e já vendeu produtos a mais de 3 milhões de consumidores.

Acesse o site do olist para saber mais e entenda como a solução pode se tornar o braço direito do seu negócio e acelerar suas vendas online!

Integração Bling e Olist: as vantagens dessa parceria

Além de todas as vantagens citadas acima, o olist também está integrado às principais plataformas de e-commerce e ERPs do mercado. E entre os parceiros de destaque está o Bling! 

Com a integração Bling e olist, lojistas conseguem automatizar processos e, com isso, otimizar a performance de vendas online. Clientes que utilizam a integração têm acesso às seguintes vantagens:

  • Automatização da emissão de Nota Fiscal
  • Facilidade no cadastro de produtos
  • Agilidade na atualização de estoque e preço
  • E muitas outras!

Além disso, você pode contratar as duas soluções com uma condição muito especial! Clique no botão para saber detalhes: 

Venda mais com Bling e olist!

Quer saber mais sobre as vantagens da parceria entre Bling e olist? Então conheça a história de sucesso do Grupo TNF, que faturou R$ 120 mil em menos de 30 dias utilizando a integração!

Meta description: Descubra quais produtos estão bombando no Mercado Livre! Esta lista grátis do Olist reúne 56 itens com alta procura em várias categorias do site!