O Mercado Livre é como um shopping virtual que trabalha com diferentes segmentos, dando ampla visibilidade a todos eles. Muitos lojistas ficam em dúvida sobre o que vender no Mercado Livre com tantas opções.
Os empreendedores podem escolher entre as categorias de venda que são bastante abrangentes, desde utilidades, acessórios, construção, eletrônicos, calçados, papelaria entre outras tantas categorias.
As opções são muitas e o lojista também usufrui do grande tráfego e clientes de um canal de vendas como o Mercado Livre para vender mais.
Os produtos mais vendidos no Mercado Livre:
O e-commerce é uma grande vitrine virtual com muitas oportunidades. É possível comprar e vender uma infinidade de itens, em categorias e canais de vendas diferentes.
Para entender o que mais vende no mercado livre é preciso entender o contexto de mercado, e de forma geral, os mesmos produtos também são muito buscados em pesquisas em outros grandes marketplaces de variedades, como por exemplo a Amazon ou Americanas.com.
Entre os produtos mais vendidos estão eletrônicos, acessórios, roupas e eletroeletrônicos, confira a listagem completa:
- Celulares;
- Smartphones;
- Acessórios para celulares (capinhas e suportes);
- Calçados;
- Roupas;
- Cartão de memória;
- Lembrancinhas de festas;
- Câmeras digitais;
- Pen drive;
- Relógios;
- Cartuchos de tinta.
A lista dos produtos mais buscados do Mercado Livre se estende, e muitas vezes pode embasar o seu segmento de vendas.
O que se pode perceber é que a parte de eletrônicos e acessórios é a mais buscada, podendo ser uma dica para a sua escolha do que vender no Mercado Livre!
Segurança para comprar e vender no Mercado Livre
São tantos novos marketplaces e lojas no e-commerce, que os casos de fraudes e sites falsos também são ocorrências frequentes. Devido a isso, os consumidores escolhem marketplaces mais conhecidos, ou mesmo lojas que já compraram.
No Mercado Livre, o vendedor já apresenta seus produtos com a confiança dos consumidores, além do meio de pagamento pelo Mercado Pago e envio pelo Mercado Envios, o que facilita todos os processos.
Por estar em um ambiente de grande visibilidade e com estrutura para vender cada vez mais, o auxílio de um sistema de gestão se faz necessário para controlar a entrada e saída de produtos, gestão de anúncios, perguntas, estoque e também controle de preços e frete.
Gerenciando as vendas no Mercado Livre
Após entender como vender no Mercado Livre é preciso pensar no gerenciamento das vendas. Através de um ERP é possível fazer a integração direta com o marketplace Mercado Livre, e ter acesso a estrutura necessária para facilitar a gestão de vendas e aumentar a performance da sua loja.
Confira nesse vídeo como aproveitar o sistema Bling! com a integração da plataforma do Mercado Livre.