Em tempos de Home Office, estamos emendando um dia após o outro, não é mesmo? Pois é, o tempo está passando tão rápido que ainda não demos conta que restam menos de 3 meses para o maior evento de varejo do ano: a Black Friday! 

Acontece que, o varejo online já iniciou os preparativos para a data, e você que é lojista e não quer ficar de fora desta grande oportunidade para vender mais, ter visibilidade e crescimento sustentável, você precisa iniciar AGORA o seu planejamento. 

Mas fique tranquilo, nós vamos te ajudar!! O Carrefour Marketplace já tem mais de 40 anos no mercado brasileiro para te apoiar neste momento de ouro. Vamos nessa? Está pronto? Então confira todas as dicas para preparar o seu negócio e garantir bons resultados vendendo no Carrefour Marketplace.

1. Não se esqueça da Curva A

Primeiramente recomendamos organizar todos os seus produtos que estão em sua Curva A. Envie todo o seu sortimento para o canal, atualize preço e estoque dos seus produtos e faça testes no cálculo do frete da sua loja. 

Olhe cuidadosamente produto por produto para verificar se todas as informações técnicas, imagem e descrição estão corretas, assim não trará nenhum erro na hora de pesquisarem seu produto. Fique de olho nos seus concorrentes também, eles podem trazer bons insights para a sua operação!

2. Cuidado com as rupturas no estoque

Se planeje para esta data, principalmente pensando nos estoques da sua curva A de vendas. Fale com o seu fornecedor antecipadamente! Lembre-se que no Carrefour Marketplace você ainda precisa sincronizar a carga de Preço e Estoque separadamente do envio dos produtos. Em breve esse fluxo será alterado, mas por enquanto, não deixe de se organizar. 

3. Pense em alavancas de venda

Tenha em mente que o seu cliente está procurando preços baixos, mas isso não é um diferencial para esta data, já que a Black Friday em si já é um evento para descer os preços. Aposte em cupons de desconto para compra ou recompra, crie kits promocionais, frete grátis nacional ou por geolocalização, desconto à vista… entre outras estratégias. 

Atenção: é de suma importância ser transparente durante o evento, então sem enganação! Não suba os preços dias antes de iniciar a Black Friday, é fácil de descobrir e pode manchar a reputação e moralidade de sua empresa.

4. Fique de olho no potencial de cada canal

As principais categorias de vendas dentro do Carrefour Marketplace estão listadas abaixo. Lembrando que mesmo possuindo uma taxa um pouco menor de compra, se você fizer um planejamento antecipado e corretamente, você pode ser o grande lojista desta categoria!

  • Eletrodomésticos e portáteis (52,1%), 
  • Eletrônicos e Informática (41%), 
  • Perfumes e cosméticos (32,4%), 
  • Smartphones (28,6%), 
  • Móveis (28,1%), 
  • Acessórios e Calçados (25,3%) 
  • Moda (24,3%). 

Além disso, as palavras mais buscadas durante a semana de Black Friday foram relacionadas a eletrodomésticos e portáteis, eletrônicos, videogames e smartphones.

5. Cuide do seu pós venda

Depois de todas as configurações e de já ter realizado suas vendas, garanta um ótimo pós venda para os seus novos clientes. Fidelizar clientes é a palavra chave para aumentar o nível de recorrência durante o ano todo. 

Mantenha um ótimo atendimento, qualidade dos produtos vendidos e principalmente pontualidade na hora da logística das suas vendas. Não se esqueça de inserir o código de rastreio e a NFe das suas vendas nos pedidos!

6. Amplie os seus canais de venda 

Dentro do Carrefour, além de poder contar com mais de 25 milhões de visitas no site, existem outras ferramentas que auxiliam em suas vendas. Fique ligado e não deixe de fazer o seu cadastro clicando aqui

O Cartão Carrefour é um enorme diferencial para a sua operação. Você poderá trazer opções de parcelamento em até 24x sem juros para todos os seus clientes, com repasse antecipado e 2x ao mês. 

Além disso, você também pode utilizar a ferramenta do Carrefour Ads, para impulsionar as suas ofertas durante as datas sazonais e agregar visibilidade aos seus produtos dentro de nossa plataforma!

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