Estamos em Maio e já é hora de pensar na Black Friday 2019. Isso mesmo que você leu – e não estamos adiantados, ein?! Apesar de estarmos há seis meses do evento, é muito importante aproveitar o momento para rever tudo o que foi feito no ano anterior.

Por isso, no post de hoje, separamos todas as dicas para que a sua Black Friday 2019 seja um sucesso. Acompanhe!

1. Planeje-se com antecedência

Uma coisa é fato: planejamento é fundamental! Por isso, comece a definir suas ações comerciais e de divulgação – bem como os prazos para colocar tudo isso em prática.

É importante pensar também sobre os produtos que você pretende colocar em promoção – desta forma, entregar o melhor para o seu cliente fica muito mais fácil.

2. Garanta um estoque eficiente

Um dos principais problemas que acontecem durante a Black Friday – e que faz com que muitas marcas percam a credibilidade – é a venda de produtos que não existem. Pois é, é isso mesmo que você leu!

Por ser um evento que atrai milhares de pessoas, é muito fácil que uma grande promoção da sua loja faça com que o estoque acabe rapidamente. E se você não contar com um sistema que atualize automaticamente cada uma dessas vendas, é bem possível que a sua loja venda uma quantidade de produtos que, na realidade, não existe.

Por isso, o ideal é contar com um bom sistema ERP – isso porque, além de te ajudar a manter o controle do seu estoque atualizado, também te proporcionar monitorar todas as entradas e saídas de mercadorias. Assim, a quantia para vendas estará sempre de acordo com as atualizações preenchidas pelos usuários.

3. Ofereça descontos que façam a diferença

A Black Friday é uma data em que as grandes promoções predominam, por isso, é importante oferecer descontos que conquistem o público. No entanto, é preciso planejar muito bem – para que você não acabe no prejuízo. Calcule a margem de lucro sobre cada produto e, posteriormente, qual o valor de desconto você pode oferecer para cada um.

Para chamar a atenção do público, é bacana apostar em algumas estratégias, tais como: kits de produtos, brindes e descontos progressivos. Além disso, você também pode aproveitar a data para fazer uma queima de estoque e vender os produtos que estão encalhados há algum tempo.

4. Foco na boa experiência do usuário

Como já dissemos anteriormente, essa é uma das datas mais esperadas pelos consumidores brasileiros, por isso, não podemos decepcioná-los com um serviço ruim.

Imagina só: o seu consumidor compra um produto e o recebe danificado, com atraso ou, até mesmo, não recebe. Isso vai lhe causar um transtorno danado e ainda vai perder a possibilidade de fazer negócios futuros com aquele cliente.

Para que isso não aconteça, o ideal é já ir planejando a sua operação de entrega. Alguns sistemas de ERP online como o Bling contam com integrações logísticas que facilitam (e muito!) o processo de entrega dessas mercadorias.

Através da emissão de etiquetas de transporte, agendamento de coleta e cotações de frete, é possível otimizar os prazos de entrega. E isso, com certeza, irá destacar sua empresa frente à concorrência.

Planeje a sua divulgação

De nada adianta ter todo esse trabalhão e depois não divulgá-lo, não é mesmo? Por isso, é importante lembrar de criar estratégias de marketing que possam aumentar a visibilidade da sua marca. Investir em publicidade paga é uma das melhores soluções para ampliar o número de pessoas impactadas pelos seus anúncios. Para isso, o ideal é apostar nas ferramentas Google Ads e Facebook Ads.

Se você quiser saber mais sobre como vender em Google Ads e Facebook Ads, é só acessar os seguintes posts:

Como converter mais em campanhas do Google Ads

Como criar campanhas de sucesso no Facebook Ads

Conte com o Bling para arrasar na Black Friday 2019

O Bling é um dos sistemas ERP mais eficientes do mercado. Com inúmeras funções que otimizam toda a rotina administrativa da empresa, contar com o Bling é garantir toda a eficiência – desde o processo de venda e atendimento, até a entrega ao consumidor.

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