O Dia dos Namorados é uma das datas comemorativas que mais movimenta o comércio – ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães. Setores como o de cosméticos e perfumaria, moda e acessórios, celulares e smartphones se tornam os mais procurados e, consequentemente, são os que mais lucram durante o período.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você possa impulsionar suas vendas e fidelizar os clientes. Veja só!

Planeje-se!

Falta menos de um mês para o Dia dos Namorados e muito gente já está em busca do presente ideal para o parceiro. E para que você possa aproveitar a data para lucrar um pouco mais, é preciso planejar.

No geral, o mercado da moda e acessório é o mais procurado quando o assunto é Dia dos Namorados – isso porque muita gente considera presentear o parceiro com uma roupa ou acessório novo.

Por isso, se esse é o seu ramo, pense em inovar e no que você quer oferecer para o seu cliente: condições especiais de pagamento, promoções, políticas de troca diferentes… Defina o que você pode oferecer para fazer com que a data se torne ainda mais especial.

Agora, se você é do ramo alimentício e/ou de artigos de festas, também pode pensar em oferecer itens que compõem os preparativos para a comemoração. Uma promoção de vinhos e espumantes, por exemplo, pode ser uma excelente opção – já que vai muito bem em jantares românticos.

Decoração em clima de romance também devem ficar em destaque. Desta forma, além de tornar as suas vendas inesquecíveis, você também torna o dia dos Namorados uma data ainda mais apaixonante.

Atendimento em tempo real

Outra coisa que pode te fazer ganhar muitos pontos com quem está à procura do presente perfeito é oferecendo atendimento em tempo real.

Claro que isso não precisa ser levado como lei, no entanto, como bem sabemos, muitos consumidores deixam para comprar os presentes em cima da hora, e solucionar as dúvidas na hora da compra pode ser crucial para que a venda seja concluída.

Por isso, como já sabemos que a demanda de pedidos vai aumentar, é preciso dar o suporte que o consumidor precisa para tirar qualquer dúvida. Para te ajudar com isso, chats, sites e apps podem ser uma mão na roda e se tornar um diferencial e tanto para os seus clientes.

Promoções e brindes personalizados

Para fidelizar os clientes antigos e atrair novos é preciso inovar. Uma boa maneira de fazer isso é oferecendo promoções e brindes personalizados – para que eles possam se sentir únicos e valorizados pela sua loja.

No entanto, para acertar no presente (ou no desconto em determinados produtos), o ideal é fazer uma pesquisa prévia para acertar nos gostos do seu cliente. Desta forma, além de agradar o seu cliente com algo que ele gosta, você ainda pode usar os dados para conhecer melhor sobre o seu público.

Não esqueça do Marketing

De nada adianta todo esse esforço se o mesmo não for divulgado. Por isso, para potencializar as suas vendas durante o período que precede o Dia dos Namorados, o ideal é apostar forte nos anúncios (através das ferramentas Google Ads e Facebook Ads) para aumentar a visibilidade da sua marca, bem como nas redes sociais e no envio de e-mails personalizados.

Aumente o ticket médio

Kits de produtos são, em maioria, uma das coisas mais adquiridas quando o assunto é Dia dos Namorados – isso porque você monta um kit (de acordo com cada perfil) e pode colocar itens que se completam. Com isso, você estimula a venda demais produtos e, consequentemente, aumenta o ticket médio das vendas.

Além disso, você também pode apostar nos descontos progressivos de acordo com a quantidade de peças compradas. Desta forma você evita que o cliente saia da loja com apenas um item e o estimula a comprar mais.

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Em uma data com tanto potencial para fechar negócios, é preciso contar com um sistema de gestão online, eficiente e fácil de usar. O Bling pode te ajudar do começo ao fim. Contamos com gestão de estoque, emissão de nota fiscal, frente de caixa, integração com diversos marketplaces, além de parceiros logísticos.

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