A busca por leads nunca cessa, não é mesmo? E nem deve! Manter uma base constantemente renovada em busca de mais e mais oportunidades de negócio deve ser a premissa de toda a empresa.

Afinal, nossos clientes são partes fundamentais para que mantenhamos as estruturas de um estabelecimento firmes e em constante ritmo de crescimento.

Hoje o Bling separou dicas para criar campanhas eficientes em uma poderosa fonte de investimento: o Facebook Ads. Confira!

O que é o Facebook Ads?

O Facebook Ads é uma ferramenta paga para divulgar anúncios através da rede social, com o intuito de impulsionar os negócios e transações de uma empresa.

No entanto, o procedimento é um pouco mais complexo que isso, pois não basta jogar o anúncio no ar e não administrar a ação com eficiência. E é exatamente isso que precisamos entender: como funcionam as campanhas de Facebook Ads e como alcançar bons resultados com elas.

Facebook Ads — como funciona

O Facebook Ads permite que as empresas criem campanhas com base nas informações extraídas dos perfis dos usuários. Desde o círculo de amigos ao comportamento como user, torna-se muito mais simples diagnosticar e direcionar o anúncio perfeito para o público certo.

Atualmente, já são mais de 2 bilhões de usuários ativos no Facebook — um número realmente considerável como público para impactar. Além disso, a rede social oferece uma vantagem muito significativa que é a possibilidade de segmentar os usuários de acordo com seu comportamento.

A facilidade que o sistema de anúncios do Facebook Ads proporciona ao usuário para a administração de suas campanhas é o que mais chama a atenção dos empresários.

Ele permite fazer comparações e análises dos resultados, estatísticas e engajamentos, garantindo um diagnóstico da eficiência que a campanha obteve (ou não) e como você deve planejar as posteriores, com base nos números .

Portanto, quando você realiza um planejamento completo da campanha alinhando todos os objetivos e expectativas, a estratégia alcança um público certeiro e com muito mais potencial para criar um vínculo com sua empresa.

Saiba como criar campanhas de Facebook Ads que dão resultados

Agora que nós entendemos um pouco mais sobre como funcionam as ferramentas do Facebook Ads, precisamos aprender como fazê-las nos darem resultados satisfatórios.

A segmentação do seu público

O primeiro – e talvez mais importante – passo é analisar e identificar seu público com a maior precisão possível para, então, criar uma estratégia para sua campanha. Esse é o ponto chave e que vai predeterminar o andamento da tarefa.

Para segmentar o público com maior potencial de conversão, você pode fazer a personalização através da lista de e-mails que já possui. Quando importar esses contatos para o Facebook, ele automaticamente reconhece quais contas estão cadastradas na rede social. Assim, cria-se uma segmentação muito mais direcionada.

Tendo um grupo-alvo, é possível direcionar o anúncio certo na hora certa para a pessoa certa.

Explore o diferencial de sua empresa

Mas pensa com a gente: em uma rede social com um potencial tão grande de público, você não será o único a pensar em “explorar” esses leads. Portanto, para ganhar destaque diante aos outros anúncios, você pode explorar os diferenciais de sua propaganda e apresentar o fator determinante para ser o escolhido.

Além disso, contar com um CTA (call to action) atrativo e capaz de induzir o cliente ao passo final da compra e utilizar as palavras-chave certas e com potencial de rankeamento, são estratégias que ajudam seu anúncio a ser um sucesso.

Testes e análises são fundamentais para o sucesso

Assim como em todas as ações de marketing que visam impactar positivamente o público, existem dois fatores essenciais para gerar campanhas de sucesso: os testes prévios e as análises dos resultados.

O Facebook disponibiliza uma ferramenta analítica que pode te ajudar e muito a avaliar o impacto que sua campanha teve: o pixel. Ao instalar esse código em seu site você consegue checar o número de conversões alcançadas, além de criar listas de retargeting e de perfis semelhantes para prospecções — mais uma ação positiva para entender seu público.

Muito além dos anúncios — o sistema organizacional

Você com certeza notou que essa ferramenta é uma poderosa estratégia para elevar o número de vendas e garantir a efetividade do seu negócio.

Porém, muito além dos anúncios, existem outros fatores que podem te auxiliar no processo de organização e também na hora de vender. Confira o post “5 provas de que um ERP pode ajudar em suas vendas” e veja como um sistema de gestão empresarial completo como o Bling pode te ajudar.