Muitos empreendedores têm dúvidas sobre como aumentar a visibilidade dos seus produtos na internet e a resposta pode estar mais perto do que imaginam. Vender no Facebook por meio do Catálogo de Produtos é uma das opções para alcançar mais consumidores e levá-los à sua loja. 

Quer saber como? Aproveita que o Bling lançou essa nova integração para facilitar o seu dia a dia.

O que é o Catálogo de Produtos do Facebook?

Para iniciar, vamos esclarecer o termo. Conforme o próprio Facebook, um catálogo é um local em que você armazena informações sobre os itens que deseja anunciar ou vender no Facebook e no Instagram. Você pode conectar o catálogo a diferentes tipos de anúncios e canais de vendas para promover os seus itens.

Por meio deste catálogo, você consegue colocar produtos para vender no Facebook com anúncios que levam para a sua loja online ou marketplace. Aproveitando a base de usuários da rede social e tornando a sua marca mais conhecida.

Como vender no Facebook com o Bling?

O Bling acaba de lançar a integração com o Catálogo do Facebook, onde o empresário consegue sincronizar produtos, estoque e valores da rede social com os demais canais de venda online ou físico.

A integração permite:

  • Exportar os produtos cadastrados no Bling para vender no Facebook por meio do Catálogo.
  • Sincronizar o estoque do Catálogo do Facebook com o Bling e os demais canais de venda.
  • Fazer alteração do valor do produto pelo Bling e sincronizar com o catálogo.

Além das funcionalidades da integração, é importante frisar que com essa novidade o empresário consegue adicionar mais este ponto de visibilidade para os seus produtos e controlá-lo de forma unificada com os demais canais de venda. A ideia é sempre ter a visualização de todo o negócio em um único sistema, o do Bling!

Passo a passo para integrar com o Facebook

Da mesma forma que é necessário seguir um passo a passo para integrar o Bling com a sua plataforma de e-commerce ou marketplace, para vender no facebook com o catálogo de produtos, também é necessário.

Acompanhe o passo a passo simples para a configuração inicial:

  1. Para configurar sua integração, é necessário que você possua o Gerenciador de Negócios configurado no Facebook.
  1. Acesse o seu sistema Bling e o menu Preferências > Integrações.
  1. Pesquisa por Facebook na opção: Configurações de integração com lojas virtuais e marketplaces.
  1. Na tela de cadastro, crie um nome e clique em “Obter Token”:
  1. Você será redirecionado para o Facebook, onde poderá autorizar a conexão com o Bling, permitindo o gerenciamento da sua empresa e do seu catálogo de produtos.
  2. Com o Token válido em mãos, clique em Negócios do lado esquerdo da tela e ative os catálogos que deseja vincular ao Bling.
  1. Para finalizar a integração, configure as Regras de Operação que o Bling poderá realizar no Facebook.

Está pronto! A integração foi configurada. Fácil não é?

Agora é preciso cadastrar os seus produtos e fazer a sincronização de estoque e preço. Confira como fazer aqui: https://ajuda.bling.com.br/hc/pt-br/articles/360062806833

Qualquer loja pode vender pelo catálogo do Facebook integrado ao Bling?

Não! Para vender no facebook com o catálogo de produtos integrado ao Bling, você precisa ter um canal de venda online, ou seja, uma loja virtual própria ou cadastro em marketplaces.

Ainda não tem um canal de venda online? Então confira os materiais exclusivos para começar a vender online que separamos para você!