Está planejando sua campanha e precisa de ideias de frases para propaganda de Dia das Mães? Pode ficar tranquilo, pois você acaba de clicar no artigo com seleção de chamadas pra lá de criativas.

Não há como negar: o Dia das Mães é uma das datas mais fortes do calendário comercial brasileiro, impulsionando as vendas em diversos segmentos de mercado.

Além de presentes físicos, os familiares apostam em experiências para as mães celebrarem a data realizando um sonho, tendo tempo de qualidade sozinha ou com aqueles que ama.

Um balanço feito pela Serasa Experian comparou os resultados do ‘Indicador de Atividade do Comércio’ na semana do Dia das Mães. De 2022 para 2023, as vendas no varejo aumentaram 3,7%

O indicador ainda destacou que o fim de semana da data comemorativa concentrou o maior volume de vendas (5,4%), indicando a tendência de comprar na última hora dos brasileiros.

Pelo fato da data ter grande importância no comércio de varejo físico e digital, planejar uma campanha criativa, abastecer o estoque e montar uma operação especial para o período é uma estratégia essencial para se destacar no mercado.

Como o marketing é um grande aliado da estratégia de promoção, você precisa de uma mensagem de vendas para o Dia das Mães forte para impactar tanto os atuais quanto os potenciais novos clientes.

Continue a leitura do artigo e confira as ideias de frases que selecionamos para você usar nas artes da sua campanha. 

Lista de frases de vendas para propaganda de Dia das Mães

O planejamento é a chave do sucesso. Então, não se trata de selecionar algumas frases para propaganda Dia das Mães aleatórias e postar nas redes sociais da sua loja. 

Para aumentar as chances de alcançar bons resultados nas vendas, escolha um tema para a campanha e crie um cronograma com início, meio e fim da ação. Assim, as frases estarão em um contexto e alinhadas à identidade visual de cada arte produzida.

A seguir, você confere três listas com sugestões de frases de vendas para o Dia das Mães focadas em três momentos: a fase de atração (pré-campanha), a de promoção das ofertas e a de celebração final da data. Vamos lá!

Frases para atrair o cliente para a compra

As campanhas de Dia das Mães começam bem antes do segundo domingo de maio, portanto, planeje postagens no estilo ‘teaser’ para chamar a atenção dos clientes para a promoção que “vem aí”. Confira algumas ideias:  

  1. Prepare-se para uma demonstração extra de amor! #Mães[nome da loja]
  2. Em especial para o Dia das Mães: seleção de presentes exclusivos
  3. Que tal planejar uma surpresa neste Dia das Mães?
  4. Crie memórias especiais com sua mãe
  5. A [nome da loja] cuida dos seus planos para o Dia das Mães
  6. A jornada de uma mãe tem mil histórias! Prepare-se para celebrá-las!
  7. Ative as notificações, tem promoção do Dia das Mães chegando!
  8. Contagem regressiva para sua wishlist se tornar realidade
  9. O Dia das Mães acaba de dar origem à maior promoção

Leia também: Como se preparar para vender mais no Dia das Mães.

Frases promocionais para o Dia das Mães

Já sabe o que vender no Dia das Mães, mas quer aproveitar ao máximo o potencial da data? Capriche na seleção de produtos e abasteça o estoque, principalmente dos mais vendidos.

Unir frases cativantes sobre a data com imagens igualmente atrativas contribui bastante com o sucesso de uma campanha sazonal. Inspire-se nos exemplos de mensagens promocionais a seguir:

  1. Seleção especial de presentes por tempo limitado para sua mãe
  2. Sua mãe merece algo especial!
  3. Ganhe um bônus de Dia das Mães na sua compra
  4. Atenção, mães: use este código para um presente extra
  5. Junte-se a nós nesse Dia das Mães: veja nossas ofertas especiais
  6. Presentes de Dia das Mães para os atrasados!
  7. Sua mãe nunca vai saber que você comprou de última hora 🤫
  8. Envio rápido de presentes de Dia das Mães: receba até [data] 📦
  9. Faça a sua mãe se sentir a mais sortuda do planeta!

Dica: use as frases como chamariz das postagens. Em vídeos, elas podem estar no primeiro frame antes de mostrar as sugestões de compra. Em postagens no formato carrossel no Instagram, que permitem unir várias imagens, abra a sequência com a frase e, em seguida, mostre os produtos.

Frases para mensagem de Dia das Mães para clientes

Após semanas trabalhando diferentes frases para propaganda Dia das Mães, é fundamental encerrar a campanha com uma mensagem inspiradora, concorda?

Então, aqui vão algumas dicas de texto curto de Dia das Mães para clientes que você pode usar para postar uma mensagem carinhosa (e até compartilhável):

  1. Uma mãe brilha toda vez que os filhos dedicam seu tempo para estar com ela.
  2. Dos pequenos aos grandes passos que deixei no mundo, você sempre esteve comigo.
  3. Seus olhos sempre me acalmaram com seu olhar confiante, e eu sei que ficarei bem.
  4. Não preciso de mais do que uma mãe como você na minha vida.
  5. Nos dias ruins e nos bons momentos, você me abriga com seu amor. Feliz Dia das Mães!
  6. Você sempre me disse o quanto sou precioso, mas foi o seu amor que me fez assim. Feliz Dia das Mães!
  7. Obrigado por seu amor que nunca vacila. Eu te amo. Feliz Dia das Mães! 

Leia também: 6 estratégias de marketing digital para você aplicar no seu negócio.

Melhore a qualidade da gestão do seu negócio

As frases para propaganda de Dia das Mães da sua campanha podem ajudar a impulsionar as vendas, mas o trabalho não termina quando o cliente conclui o pedido. 

Atendê-lo com agilidade no seu ponto de venda físico ou on-line é fundamental, assim como manter o estoque abastecido, fazer notas fiscais corretamente e ter uma logística de entregas eficiente. Porém, gerenciar as duas operações separadas dá trabalho, concorda?

Já pensou em centralizar todos os seus canais de venda em um só ponto? Com o ERP Bling, você integra os marketplaces nos quais você trabalha e o seu PDV físico no sistema e, assim, mantém todos ativos e com produtos atualizados.

Olha só como é fácil realizar essa integração:

Aproveite a chance de testar os planos Bling gratuitamente por 30 dias e veja na prática os benefícios de automatizar a gestão do seu negócio.