A Ideris é uma plataforma multicanal integradora de marketplaces, canais de vendas e soluções de gerenciamento que visa otimizar as operações de e-commerce. 

Com essa ferramenta, é possível unificar a venda em diversos marketplaces, replicar, importar e gerenciar anúncios diretamente pela Ideris, além de integrar as lojas virtuais com ERPs e plataformas de frete.

A estratégia de venda em marketplaces oferece uma excelente oportunidade para estar mais presente na jornada de compra dos consumidores. 

Nesse sentido, a diversificação dos canais de venda encurta o caminho que o cliente percorre até encontrar seus produtos e serviços, impulsionando as vendas e o crescimento do negócio, especialmente para operações de pequeno porte.

No entanto, é crucial garantir que a experiência do cliente seja igualmente agradável em todos os canais. Para isso, soluções tecnológicas que integrem as informações de vendas e facilitem o acompanhamento do desempenho da operação são indispensáveis.

A integração entre Bling e Ideris representa uma maneira eficaz de promover a otimização e a excelência das operações de e-commerce. 

Ao unir essas duas plataformas, os usuários do Bling podem expandir e aprimorar seus negócios de forma eficiente, alcançando os principais canais de vendas, otimizando resultados e impulsionando sua marca.

Quer saber mais sobre Ideris, o que é e como funciona a integração com Bling? 

Então, é só continuar a leitura desse artigo!

Hub de marketplaces Ideris: o que é?

Se você está envolvido no comércio por meio de marketplaces, é essencial saber o que é Ideris!

Trata-se de um hub de marketplaces que simplifica e automatiza integralmente as operações nas principais lojas virtuais deste segmento.

O sistema oferece uma ampla gama de recursos que têm como finalidade facilitar a gestão e controle de vendas, desde a criação de anúncios, até o pós-vendas.

Entre suas funcionalidades, destacam-se:

  • criação de anúncios em massa;
  • suporte para anúncios com variação;
  • gestão de kits de produtos;
  • integração do catálogo ativo;
  • calculadora para ajustar preços de forma massiva nos marketplaces.

Como funciona a Ideris?

É muito simples entender como funciona a Ideris.

O sistema permite gerar relatórios financeiros detalhados, acessar uma central de promoções, controlar preços dinâmicos dos anúncios e suporte para múltiplas contas em e-commerces como o MercadoLivre.

Ainda, no processo de vendas, a plataforma oferece módulos de expedição, impressão de etiquetas, gestão de estoque, painel com informações de vendas por canal e cadastro de estoque de segurança.

E para gerenciar as entregas, a Ideris se destaca com módulos de expedição, impressão massiva de etiquetas, integração de tracking de envios com tabela própria e a capacidade de criar regras de mensagens para compradores. 

No pós-venda, a Ideris disponibiliza ferramentas de resposta de pré e pós-venda, cadastro de respostas rápidas de atendimento e gestão de status de pedidos. 

Para mais, a plataforma conquistou certificações de excelência, incluindo o reconhecimento App Certified Platinum do MercadoLivre e o Prêmio Conectado ao Cliente 2022 da Amazon.

A Ideris integra diversos marketplaces e canais de vendas, tais como Mercado Livre, Americanas.com, Shoptime, Zattini, Shopee, Magalu, Amazon, entre outros. O sistema também integra sistemas de frete. como Correios, Melhor Envio, Intelipost e SGP. 

Quais as vantagens em usar o integrador de marketplaces da Ideris?

Como você pode perceber até aqui, usar um integrador de marketplaces oferece muitas vantagens para os negócios.

Com funcionalidades como criação em massa de anúncios, suporte para anúncios com variação, gestão de kits de produtos e integração de catálogo ativo, o sistema é capaz de facilitar toda a gestão de vendas, além de controlar preços dinâmicos e suporte para múltiplas contas em e-commerces.

Em síntese, é possível ganhar tempo, economizar recursos e potencializar os resultados do seu negócio, além de atender os clientes com mais qualidade.

Como funciona a integração entre Ideris e Bling?

A integração entre Ideris e Bling oferece um controle completo e eficiente para aprimorar a gestão do seu negócio on-line. 

Por meio do Ideris, você pode gerenciar seu estoque diretamente no ERP de Bling. Isso facilita a sincronização de baixas e adições de produtos, e assim, permite um controle preciso dos níveis de estoque em tempo real, evitando problemas como vendas de produtos fora de estoque.

Todo o processo de emissão de NF é simplificado e sincronizado entre o Bling e o Ideris. Isso significa que, ao gerar a Nota Fiscal no Bling, o Ideris integra essa informação com etiquetas de envio e declaração de conteúdo de forma sequenciada. 

Na prática, essa sincronização agiliza o processo de preparação e envio de pedidos, garantindo conformidade fiscal.

E além disso, a integração permite a importação fácil de produtos já cadastrados no Bling. Esses produtos podem ser replicados de maneira eficiente para diversos canais de venda, simplificando o processo de ampliação da presença nos marketplaces. 

Como efeito, é possível economizar tempo e esforço e ter mais consistência nas informações de produtos em diferentes canais.

Quais são os planos da Ideris?

A Ideris disponibiliza uma variedade de planos para atender às diferentes necessidades dos negócios, oferecendo soluções adaptadas a diversas operações. Vale lembrar que esses números são de dezembro de 2023.

O Plano Meli, voltado para iniciantes, foca nas vendas exclusivas no Mercado Livre, abrangendo até 3 contas, relatório financeiro, criação e edição massiva de produtos e anúncios, multi CNPJ’s, sem taxa de setup, atendimento via WhatsApp/Chat/Telefone, com custo mensal de R$349, e taxa de R$1,00 por pedido excedente.

Já o Plano Premium é destinado a operações de grande porte, e oferece contas e canais personalizados, até 15 usuários, relatório financeiro, criação e edição massiva de produtos e anúncios, multi CNPJ’s, sem taxa de setup, atendimento via WhatsApp/Chat/Telefone, e sala tira dúvidas no onboard.

O Plano Lite, ideal para negócios de pequeno porte, contempla contas personalizadas de marketplace, canais personalizados de marketplaces, até 15 usuários, relatório financeiro, criação e edição massiva de produtos e anúncios, multi CNPJ’s, sem taxa de setup, atendimento via WhatsApp/Chat/Telefone, e sala tira dúvidas no onboard.

O Plano Enterprise, seguro para operações complexas, oferece contas e canais de vendas personalizados, usuários customizados, relatório financeiro, criação e edição massiva de produtos e anúncios, multi CNPJ’s, sem taxa de setup, atendimento via WhatsApp/Chat/Telefone, e treinamento onboard individual.

Por fim, o Plano Plus atende operações de médio porte, com até 20 contas de marketplaces, até 6 canais de vendas diferentes, até 15 usuários, relatório financeiro, criação e edição massiva de produtos e anúncios, multi CNPJ’s, sem taxa de setup, atendimento via WhatsApp/Chat/Telefone, e sala tira dúvidas no onboard.

E aí, curioso para ver na prática como funciona essa integração?

Saiba mais sobre a integração entre o ERP Bling e Ideris, teste agora mesmo, e otimize sua operação de vendas!