Se você está pensando em vender produtos para crianças, é provável que já tenha considerado algumas opções de nomes para loja infantil, não é mesmo?

Essa escolha é fundamental para transmitir a identidade da marca, atrair a atenção do público, destacar-se da concorrência e criar uma conexão com quem vai presentear os pequenos. 

Logo, é importante que você dedique um tempo e bastante criatividade na escolha do nome perfeito para sua loja. 

Se você está sem inspiração no momento, neste artigo, vamos compartilhar algumas ideias inspiradoras de nomes para loja infantil que certamente vão ajudar a despertar a criatividade e tornar sua marca memorável no mercado.

Continue a leitura para encontrar nossas sugestões! 

Por que abrir uma loja infantil? 

Investir em uma loja voltada para o público infantil pode ser extremamente vantajoso nos dias atuais, especialmente ao considerar as tendências do mercado. 

Conforme apontado pelo Estudo dos Canais do Varejo de Vestuário 2023 da IEMI, o setor infantil e de bebês representa 20,3% do consumo total no segmento de moda varejista, com uma média de 28 peças adquiridas por criança ao longo do ano.

Além disso, dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos revelam que a indústria de brinquedos registrou um crescimento significativo de 3,81% em 2023. 

Uma das principais vantagens de estabelecer uma loja voltada para esse público é a demanda por produtos infantis, já que as crianças estão em constante crescimento e desenvolvimento e, por isso, necessitam regularmente de itens como roupas, calçados, brinquedos, materiais escolares e produtos de cuidados pessoais.

Somado a isso, está a quantidade de datas comemorativas ao longo do ano, como Dia das Crianças, Carnaval, Natal e outras, que impulsionam as vendas voltadas para os pequenos. 

Se você está decidido a ingressar nesse nicho de mercado, preparamos 4 dicas essenciais para ajudar a criar um nome para loja infantil.

Veja também: Tudo que um pequeno empreendedor precisa saber para começar a vender online

Como criar um nome para loja de roupa infantil? 4 fatores

Para criar um nome para loja de roupa infantil ou qualquer outro segmento do ramo, é preciso levar em consideração 4 pontos importantes: o público, a mensagem, a capacidade de memorização e a disponibilidade do nome. 

Entenda o público-alvo

É essencial começar o processo de escolha do nome da sua loja infantil compreendendo as características e preferências do seu público-alvo, como idade, estilo e necessidades. Isso ajudará a criar um nome cativante e que atraia a atenção dos clientes certos.

Até porque, mesmo dentro de um nicho como o infantil, é possível criar outros sub-nichos e segmentações que atendam às demandas específicas do mercado. 

Por exemplo, você pode focar em roupas para bebês de até 2 anos ou acima de 7 anos, oferecer apenas brinquedos educativos, focar em acessórios para festas temáticas e assim por diante. Existem diversas oportunidades. 

Defina a mensagem a ser transmitida

O nome da sua loja deve refletir a essência e a proposta do negócio. Pense na mensagem que deseja transmitir aos clientes e como quer que sua marca seja percebida no mercado.

Por exemplo, se você trabalhar com roupas de tecidos ecológicos, deve considerar um nome que transmita sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente.

Já se quer focar em brinquedos que estimulem a criatividade, deve buscar por um nome que transmita inovação e imaginação. 

Escolha um nome fácil de memorizar

Outro fator importante que você deve considerar na hora de escolher um nome para seu negócio é a facilidade de memorização e pronúncia.

Isso torna mais fácil para os clientes lembrarem o nome e recomendarem sua loja para amigos e familiares, além de facilitar a busca online.

Verifique a disponibilidade  

Por fim, antes de finalizar a escolha do nome, certifique-se de que está disponível para registro. Isso vale tanto como marca, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), quanto para registro de domínio online, seja para um site ou redes sociais. 

Esse cuidado evita problemas legais futuros e garante a exclusividade do nome da sua loja. 

Veja também: O que vender no inverno? Descubra como lucrar no frio!

20 ideias de nomes criativos para loja infantil

Agora que você já recebeu nossas dicas, é hora de se inspirar com a lista de 20 ideias de nomes criativos para a loja infantil. 

Para facilitar ainda mais, dividimos os nomes em quatro segmentos: moda, acessórios, calçados e brinquedos.

5 nomes para loja de roupa infantil

  • Fofura Fashion
  • Moda Pequenina 
  • Magia da Criança
  • Minha Moda na Infância
  • Pequeno Estilo

5 nomes para loja de laços infantil

  • Laços Encantados
  • Laço Mágico 
  • Alegria dos Laços 
  • Laços Kids
  • Bebê Fashion Laços 

5 nomes para loja de calçados infantil

  • Sapatinhos Aconchego
  • Pisada Feliz 
  • Passos Leves
  • Caminhando com Alegria
  • Passinhos Coloridos

5 nomes para loja de brinquedos

  • Mundo Mágico dos Brinquedos
  • Sorrisos e Risadas Brinquedos
  • Brinquedoteca Encantada
  • Brincadeiras Criativas
  • Universo Lúdico Kids

Finalmente, você já tem todas as ferramentas necessárias para criar um nome para loja infantil que seja cativante e memorável!

Lembre-se de considerar o público-alvo, a mensagem que deseja transmitir, a facilidade de pronúncia e memorização, além de verificar a disponibilidade para registro como marca e domínio online. 

Use o Bling para alavancar sua loja! 

Criar o nome para a loja infantil é apenas o começo do processo. É preciso também estabelecer parcerias com fornecedores de qualidade, cuidar do atendimento ao cliente e garantir uma gestão financeira eficiente para manter a saúde do negócio.

E sabe quem pode te ajudar com tudo isso? O Bling!

O Bling é um sistema completo que simplifica a administração da loja: facilita a emissão de notas fiscais e boletos, realiza integrações com as principais plataformas de e-commerce, marketplaces e logística, otimiza a gestão financeira, de vendas e de estoque e muito mais! 

Quer ver mais de perto como o Bling pode te ajudar a impulsionar sua loja? Faça agora mesmo uma avaliação gratuita e experimente nossas funcionalidades!