Está planejando abrir um negócio no setor de roupas íntimas? O mercado é promissor, mas concorrido. Por isso, você precisa se posicionar de forma consistente, escolhendo, entre os nomes para loja de lingerie, aquele que expressa melhor o estilo do seu negócio.

Uma das vantagens de empreender no mercado de moda íntima é escolher um nicho que pode ser tanto de peças de luxo para ocasiões especiais, com acabamento premium e materiais nobres, quanto produtos focados em conforto, como peças de algodão ou de tecidos que não marcam na roupa.

Segundo o site Mordor Intelligence, o setor de lingerie fechou 2023 valendo US$ 82.28 bilhões e a estimativa é de que, até 2028, alcance US$ 121.01 bilhões, mantendo uma taxa de crescimento média de 8.02% durante este período.

O levantamento ainda destaca que a indústria de roupas íntimas e lingerie está em crescimento e que as mulheres priorizam conforto e bom caimento. Os principais meios que influenciam as consumidoras e impulsionam as vendas são: comerciais, filmes, redes sociais e outros.

Para aproveitar o potencial do mercado, é fundamental se dedicar na pesquisa de nomes criativos para a loja de lingerie. 

Neste artigo, montamos um guia com os principais fatores que você deve considerar na escolha e, em especial, uma lista com 25 ideias de nomes que podem servir de inspiração.

Boa leitura!

O que considerar ao definir um nome para a loja de roupa íntima?

Antes da lista de dicas, explicamos os principais fatores que você deve considerar no processo de definição do nome da sua loja a fim de pensar em opções criativas e atrativas. 

Confira as dicas para que seu brainstorm renda boas ideias!

1. Opte por um nome que aguce a curiosidade 

Entre os diversos nomes para loja de lingerie que você pode escolher para seu negócio, existe aquele que vai atrair os potenciais clientes, chamando a atenção devida para uma característica não óbvia que vai despertar a curiosidade.

Ative sua criatividade e pense em nomes divertidos utilizando palavras de duplo sentido ou use um termo mais abstrato para gerar curiosidade e despertar interesse pelo seu significado.

Para um produto tão versátil como a lingerie, um tom de diversão e sacadas inteligentes ajudam a se destacar na multidão de lojas.

Leia também >>> Calendário comercial 2024: datas para movimentar as vendas!

2. Comunique o tipo do negócio no nome

Quando o assunto é lingerie, sensualidade e romance são as primeiras ideias que vem à mente dos consumidores. É um produto que pode ser comprado por quem vai usá-la ou por alguém que vai presentear uma pessoa especial. 

Pensando nisso, liste nomes para loja virtual de lingerie que comuniquem o tipo de negócio e a mensagem que deseja transmitir ao seu público-alvo.

Uma dica para facilitar o processo de escolha é pensar nos diferenciais da sua loja. Por exemplo, se o nicho é o de lingeries de luxo com peças de seda e renda, use palavras que remetem à delicadeza e ao trabalho único das peças. 

3. Pense em um nome que soe imponente

O que diferencia a lingerie da roupa íntima comum de todo dia é o preço e a qualidade do material das peças. Por isso, se você escolher marcas para o portfólio que trabalham com matérias-primas e acabamentos premium, o nome deve transmitir a imponência do produto.

Uma boa fonte para pesquisar nomes para loja de lingerie é em idiomas românticos, como francês, italiano ou espanhol. Vale tanto apostar em palavras conhecidas, como boutique, por exemplo, para não usar a palavra ‘loja’ ao se referir ao negócio.

Outra opção é apostar em palavras novas, como ‘bacione’, que significa grande beijo em italiano, formando um nome composto ou simples — Bacione Lingerie ou Bacione.

Leia mais: Como usar as datas sazonais para impulsionar seu negócio.

4. Avalie a aplicação do nome na identidade visual

No processo de escolha, um dos fatores para cotar nomes para loja de lingerie é sua aplicação na identidade visual da marca.

O nome sempre está associado a um conceito e tipo de negócio. O designer é o profissional que une o nome aos elementos visuais (cores, fontes e imagens) para criar uma identidade única.

Ao pensar em possibilidades de nome, limite a duas ou três palavras para que o designer consiga equilibrar os elementos no desenvolvimento da identidade, facilitando a leitura em etiquetas, sacolas, letreiro etc.

5. Escolha um nome atemporal

Ao pensar em um nome para loja de lingerie, escolha uma opção que seja atemporal e gere conexões com pessoas de várias gerações, pensando na longevidade do negócio.

A norte-americana Victoria’s Secret e a italiana La Perla são exemplos de marcas grandes do mercado internacional, cujos nomes geram nostalgia e conexão em quem acompanhou o crescimento e desejo do público mais jovem que está começando a consumir lingerie. 

Então, evite palavras que fiquem datadas ou que restrinjam o alcance da marca a apenas um grupo demográfico. Procure um nome que traga a sensação de familiaridade, proximidade e seja universal.

25 ideias de nomes para loja de lingerie

Agora que você já sabe o que considerar, montamos uma lista de nomes criativos para loja de lingerie que vai inspirá-lo na escolha daquele que será o ideal para o seu negócio. Confira!

  1. Segredos de seda
  2. Hera lingerie
  3. Monfleur
  4. Romântica
  5. Charme lingerie
  6. Doce sedução
  7. Boutique do charme
  8. Laços e rendas
  9. Flerte moda íntima
  10. Elegance lingerie
  11. Premium moda íntima
  12. Silhueta lingerie
  13. Chic lingerie
  14. Amore moda íntima
  15. Sonhos delicados
  16. Euforia lingerie
  17. Estação da lingerie
  18. Roupa de anjo
  19. Celestial moda íntima
  20. Lounge da lingerie
  21. Caso de amor lingerie
  22. Oh La La Boutique
  23. Ateliê da lingerie
  24. (Nome e sobrenome) moda íntima 
  25. (Nome e sobrenome) lingerie

Leia também: Como montar uma loja virtual do zero em 11 passos?

Abra sua loja com o pé direito!

Após a escolha do nome para sua loja de lingerie, existem outras decisões essenciais para o sucesso do seu negócio no mercado. Uma delas é o gerenciamento dos processos empresariais.

Sua loja terá um ponto de venda físico ou será apenas virtual? Quais meios de pagamentos pretende oferecer? Vai vender apenas pelas redes sociais? Como será feito o controle de estoque?

Já pensou resolver todos os detalhes acima com apenas uma solução? 

O sistema de gestão Bling tem todas as funções que você precisa para gerenciar sua loja de lingerie com segurança e praticidade, como emissão de nota fiscal, geração de link de pagamento, integração com plataformas de vendas e mais!

Aproveite o teste grátis de 30 dias e confira, na prática, como nosso sistema funciona. Boas vendas!