A nova regra de comissionamento e frete do Olist está ativa desde o dia 16/02/2021 e muitos lojistas já estão se beneficiando das mudanças. Conheça!

O que você verá no artigo:

O que mudou?

Agora, a comissão Olist cobrada pela venda incide apenas sobre o valor do produto, não mais sobre o valor do produto + frete.

Em produtos com valor abaixo de R$100, é cobrada uma taxa fixa de R$5 por item vendido e o custo do frete é pago pelo consumidor. Nos produtos com valor de R$100 ou mais, o frete é grátis para o consumidor e não há a cobrança de R$5 por item vendido. O custo do frete é pago pelo lojista com coparticipação do Olist.

A taxa fixa de R$5 é sobre o pedido ou produto?

A taxa fixa é cobrada por produto. Se no mesmo pedido o consumidor comprou 5 itens do mesmo produto, será cobrado R$5 de cada item. O mesmo vale para produtos diferentes que compõem o mesmo pedido.

O cálculo do frete grátis leva em consideração o destino do pedido?

Não. O valor do frete é referente ao estado no qual o lojista está, e não para onde o pedido vai.

Frete Olist

Por exemplo: Se a sua operação de vendas for em São Paulo, não importa se o seu produto foi adquirido por um consumidor da Bahia, pois o valor do frete será referente à tabela para o estado de São Paulo. A única variação de valor está no peso do produto.

Onde encontro a tabela de frete?

A tabela de frete está disponível neste artigo na Central de Ajuda do Olist.

Também na Central de Ajuda você encontra um artigo completo sobre as mudanças no comissionamento e frete. Para acessar, clique aqui.

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