Estamos estudando mudanças no módulo de Frente de Caixa. Elas têm o objetivo de atender às solicitações recebidas e na melhoria da usabilidade. Nossa intenção é simplificar o trabalho. Tornando a execução das tarefas mais ágil.

EMITA BOLETOS BANCÁRIOS COM MUITO MAIS ECONOMIA

Nova interface

A nova interface seguirá o padrão de outros módulos do Bling e deve ficar mais intuitiva. Com experiência de uso melhorada.

A previsão é que o layout seja disponibilizado até setembro de 2017, mas antes disso gostaríamos que você conferisse o projeto. ATENÇÃOo período para aceitação de novas sugestões está encerrado e o projeto já está em desenvolvimento. Novos comentários continuarão a ser enviados ao setor responsável, mas somente serão considerados para projetos futuros.

Frente de Caixa

A principal mudança que preparamos para a tela inicial é deixar todo o processo de venda em uma só tela, dividida em duas áreas. Na esquerda, vai constar a área de inserção e conferência dos dados de compra; na direita, aparecerá a lista de itens com o somatório no canto inferior direito.

Frente de Caixa

Na área da esquerda, você terá a possibilidade de conferir o produto em detalhes como imagem (a), nome completo (b), preço (c), e ainda poderá editar a quantidade (d) e os descontos (e).

Nessa área, também será possível destacar os favoritos (f) de forma dinâmica, clicando no ícone em forma de estrela ou no link “destacar produtos nos favoritos”. Seus favoritos estarão a um clique na barra inferior, em azul.

Frente de Caixa

No lado direito aparecerá a listagem dos itens com nome, quantidade, preço unitário, subtotal, e ações. Na coluna de ações, aparecerão três ícones (impressão por item, edição e remoção). Já no rodapé, identificamos um botão azul com o comando “Imprimir”, assim você poderá imprimir toda a lista.

Frente de Caixa

Após selecionar seus produtos, é só clicar no botão “FINALIZAR (a)” para fechar a venda.

Frente de Caixa

Em seguida, aparecerá uma janela com o resumo da compra para que você faça uma última conferência. Abaixo estão três botões: “Gerar NFC-e”, “Imprimir Comprovante” e “Enviar SYSPDV”. Você poderá escolher um deles e então clicar em “Fechar Venda” para concluir a operação.

Frente de Caixa

Controle de mesa

Também redesenhamos o “Controle de Mesa” para os clientes que o utilizam. Esse recurso vai seguir o mesmo padrão do frente de caixa, mais usual e intuitivo.

Temos todas essas mudanças, mas sem perder funcionalidades que já disponibilizamos, como leitor de código de barras, controle de pagamentos, abertura e fechamento de caixa e inserção de vendedores.

E então, o que você achou do projeto para o novo Frente de Caixa do Bling? Agradecemos a todos os leitores que deixaram suas considerações de melhorias nos comentários abaixo, mas o período de sugestões já está encerrado para a nova versão. As demandas foram encaminhadas ao nosso time de desenvolvimento, que já está trabalhando para entregar um Frente de Caixa otimizado.