Se você está lendo esse post, isso se dá por dois motivos: (i) você está pensando em montar uma loja virtual ou (ii) você já é dono de e-commerce, mas sua loja virtual não está indo do jeito esperado.

Bom, se eu acertei, este post é para você! Mas, se errei, leia do mesmo jeito, tenho certeza de que o conteúdo aqui será muito útil para melhorar suas estratégias no comércio online e te ajudar com possíveis problemas futuros!

Separei este post para esclarecer algumas das ações que fazem uma loja virtual se destacar na internet e como adotá-las nas suas estratégias ou melhorar suas atividades na sua empresa.

Se interessou? Continue lendo!

Escolher uma boa plataforma de e-commerce

Quando o assunto é se destacar e se dá bem no comércio online, o primeiro ponto que deve ser levado em conta é a plataforma de e-commerce

Esse tipo de solução é importante tanto para a criação como para o gerenciamento de uma loja virtual, já que agrega funções que afetam desde o design e template da sua página, passando pelo controle do estoque, financeiro e de frete até chegar à conversão em vendas.

A loja virtual permite aumentar o alcance da sua marca, isso porque é possível trabalhar e investir em SEO e outras técnicas de marketing especificamente, sem ter que competir diretamente com outros vendedores.

Uma boa plataforma de e-commerce que ajuda no SEO da sua loja virtual, otimiza seu e-commerce para os mecanismos de busca, como o Google.

É essencial que a plataforma de e-commerce em que sua loja virtual está hospedada seja integrada com sistemas de gestão. Ela deve ser completa e deve oferecer as ferramentas básicas para o gerenciamento da sua loja virtual

Atente-se para o fato de que contratando uma empresa confiável você terá mais segurança para trabalhar, sem correr riscos de que o negócio saia do ar da noite para o dia, seus clientes também se sentirão mais seguros ao comprar com você, o que acarreta em mais vendas e que seu e-commerce sedestaque na internet!

A iSET pode ser um ótimo exemplo neste assunto. Além de possibilitar um ótimo de controle de estoque até quando sua loja virtual também está presente em marketplaces, ela oferece uma série de ferramentas de gerenciamento da sua loja virtual.

Isso é ótimo, pois você pode sentir que seu negócio trabalhando com segurança, com mais lucro e 100% online.

Investir em marketing digital e SEO

O marketing de e-commerce pode ser muito importante para o posicionamento do seu site em buscas e para a sua taxa de conversão.

Isso é ótimo, pois quando um usuário procurar por determinado produto no Google, por exemplo, a possibilidade de os resultados da busca apontarem para sua loja aumenta bastante, fazendo com que seu e-commerce se destaque na internet. 

Deste modo, a tendência é que a sua loja virtual receba um tráfego muito maior, tenha uma reputação melhor e tenha altas chances de conversão.

Seu seu objetivo e meta é se destacar na internet, prezar pelo marketing é a resposta.  Independentemente da qualidade do atendimento prestado ou do produto vendido, se ninguém consegue saber sobre a existência de ambos, fica difícil fazer com que o seu e-commerce se torne um sucesso e seja reconhecido.

É claro que é essencial que a sua loja virtual esteja hospedada em uma plataforma de e-commerce que possua recursos que trabalhem bem com SEO e marketing.

Isso significa que é preciso que a sua plataforma de e-commerceintegre com sistemas de gestão e automação de inteligência de marketing digital, além de permitir configurações avançadasdeSEO.

A iSET surge novamente como um bom exemplo de plataforma de loja virtual que possui integração com o Google, Facebook e muitas outras funcionalidades de inteligência de marketing. O que pode ser muito vantajoso para donos de e-commerce que desejam se destacar na internet por meio do marketing digital.

Ter um bom atendimento e ser omnichannel

O atendimento ao cliente é um setor em constante inovação: acompanha o lançamento de novas tecnologias e adequasse às mudanças no comportamento dos internautas, assim como suas preferências e expectativas.

Para conquistar o consumidor online e se destacar na internet, um e-commerce deve apostar na abordagem multichannel e omnichannel

Por isso, vou falar um pouco sobre o atendimento omnichannel e porquê vale a pena investir no atendimento ao cliente de qualidade e neste modelo de comunicação com o consumidor em seu e-commerce para se destacar na internet!

A meta do atendimento omnichannel é a integração com múltiplos canais de atendimento disponibilizados pela empresa em uma plataforma unificada para o cliente. Isso facilita o compartilhamento e centralização de dados, ajuda a proporcionar uma experiência sem interrupções ou quebras na interação entre o cliente e o negócio e aumenta a qualidade do atendimento, o que é essencial para a reputação de um e-commerce no mercado online.

O foco deste modelo de atendimento está na experiência de compra do cliente, ou seja, fazer com que os mesmos sintam-se valorizados e ajudando-o a transformar o atendimento ao cliente em um de seus maiores diferenciais competitivos, aumentando as chances da finalização de compra e até na fidelização de clientes.

Ter um bom atendimento ao cliente é de extrema importância, pois é uma excelente maneira de aproximar sua loja das demandas dos compradores. 

O importante é que sua equipe de atendimento esteja sempre pronta e preparada para escutar e resolver as dúvidas e problemas dos seus clientes.

Vale lembrar que o atendimento personalizado é essencial durante toda a jornada de compra dos consumidores, isso faz com que ele se sinta único e especial, o que é decisivo para que ele seja um cliente fiel e traga novas pessoas para comprar na sua loja virtual, fazendo com que a mesma se destaque na internet!

Ter um bom design e template no seu e-commerce

Tenho certeza de que você não compraria em uma loja mal feita, confusa e feia. Isso não transmite vontade de realizar uma compra e muito menos confiança. Bom, isso é por que o layout de uma loja virtual pode impactar e muito na reação que seus visitante tem ao acessar um site.

Ter um bom design e template no seu e-commerce é uma das partes mais importante para fazer com que sua marca se destaque na internet e venda mais! A aparência da loja virtual afeta na credibilidade e na confiança dos compradores em relação à confiabilidade que sua loja virtual está passando.

Aposte em diferenciais que que ajudem o visitante a navegar com mais facilidade em sua loja virtual, deixa ela mais clara e autoexplicativa

Pense em um layout bem simples e direto, isso aumentará suas vendas consideravelmente e, claro, sua loja de destacará muito mais na internet com um bom template. 

Esta parte de uma loja virtual deve ser oferecida gratuitamente pela sua plataforma de loja virtual. 

Além disso, é interessante que a plataforma que hospeda seu e-commerce permita total personalização do layout, pois isso poderá deixar sua loja virtual com a cara da sua marca, o que dá mais credibilidade e confiança aos seus clientes online. 

Por fim, não esqueça de verificar se o layout que a plataforma de e-commerce do seu negócio online é responsivo e mobile, pois isso é muito importante atualmente com o crescimento dos acessos de consumidores por tablets, computadores e smartphones!

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Este artigo foi desenvolvido pela iSET: uma Plataforma de e-commerce completa para criar uma loja virtual que realmente tenha resultados, onde você encontra todos os recursos necessários para criar uma loja do zero ou vender pela internet de forma mais lucrativa.

Conteúdo Produzido por um Parceiro Bling: iSET