ERP via SaaS

Que o sucesso de uma empresa está intimamente ligado à sua capacidade de organização interna, disso ninguém tem dúvida. É preciso controle para que se cresça sobre bases sólidas. Pensando nisso, os sistemas de gerenciamento para empresas são constantemente melhorados, caso do nosso tema de ERP via SaaS.

Documentos impressos com dados sobre as atividades do negócio ficaram há muito no passado. Hoje, é possível concentrar todo o fluxo de informações em um só sistema: o chamado ERP (Entreprise Resource Planning), que é um gerenciador de recursos empresariais.

Esse gerenciador não é um simples software administrativo, ele é feito pensando na empresa como um todo, abrangendo todos os setores e conectando-os. Sua principal qualidade reside no fato de ser feito para as necessidades específicas da empresa, não sendo um sistema genérico. Num e-commerce, por exemplo, o ERP seria produzido de acordo com a área de atuação da loja virtual, a disposição dos setores e as particularidades daquela loja em especial.

Essa gerência de atividades, no entanto, não requer um maquinário especial nem que o empresário disponha de alta tecnologia para armazenar o ERP. Entra aqui o conceito de ERP via SaaS (Software as a Service), em que o gerenciador ficará armazenado na nuvem, sob responsabilidade do fornecedor, sendo acessado por um simples navegador de internet.

Quer saber mais? Então siga lendo!

Seu negócio seguro por um preço justo

O fato de não precisar ser instalado nos computadores da empresa já diminui o custo do ERP consideravelmente. Estando hospedado nos servidores do fornecedor, a segurança aumenta, pois os investimentos nessa área são constantes e as tecnologias que protegem as informações da sua empresa estão sempre avançando.

É uma dor de cabeça que será evitada, pois um eventual problema será resolvido na hora, sem ter que esperar pela visita de um assistente técnico.

A empresa estará em harmonia

Como já dissemos, o ERP funciona sob a premissa de unir os setores. Isso quer dizer que nenhum setor agirá “às cegas”. As informações são partilhadas, facilitando a ação conjunta entre as diferentes frentes de trabalho. Tudo isso converge para uma comunicação eficiente e estratégias totalmente funcionais.

Nada de genéricos: o ERP é feito para você

Existem milhares de gerenciadores disponíveis no mercado. Eles são feitos para o público em geral, tentando abranger o maior número de funções e situações possíveis. No entanto, essa é justamente sua maior falha: ao buscar contemplar tudo, sempre deixará o específico de lado.

Como imaginar um e-commerce do setor de eletrônicos que não tem um gerenciador que lide com as peculiaridades da tecnologia? Ou um e-commerce de vestimentas que não consiga catalogar suas vendas de acordo com o tipo de roupa e tamanho? Por isso, o ERP oferece a melhor solução: exatamente a que você precisa. Levando em conta o ramo da empresa e a sua realidade, oferecerá um serviço de gerenciamento empresarial de excelência.

As razões de se adotar um ERP via SaaS vão além, contudo, as que citamos já são capazes de demonstrar o diferencial desse tipo de serviço. Com ele, sua empresa terá tranquilidade para se organizar e cimentar um futuro de sucesso.

O que você acha do ERPs via SaaS? Ficou com alguma dúvida? Então fale com a gente nos comentários!