2019 está acabando e representa o fim de uma importante década, marcada pelo auge do comércio eletrônico.

O ano passou rápido e muitas ações foram realizadas com o objetivo de atingir as metas, vender e ganhar um público cada vez maior.

Levantamos alguns números que representam o crescimento do comércio eletrônico e as melhores oportunidades para a sua empresa.

Confira!

Primeiro semestre de 2019: mais um índice de crescimento no E-commerce Brasileiro

No primeiro semestre de 2019, o e-commerce registrou um crescimento de 16% em relação ao mesmo período no ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), com um faturamento total de R$ 35 bilhões. 

De acordo com o estudo, Eletrodoméstico foi o segmento líder do mercado, seguido por Eletrônicos, Informática, Celulares, Moda e Acessórios e Saúde e Beleza.

O Dia das Mães representa uma importante parcela de faturamento, com cerca de R$ 3,3 bilhões, sendo uma das datas comemorativas mais importantes do primeiro semestre do ano.

Seguido pelo Dia dos Namorados, que, cada vez mais, tem crescido no varejo online. Com uma expectativa de R$ 2,92 de faturamento, de acordo com a ABComm, as principais categorias para a data são a de Moda, Perfume, Cosméticos e Informática.

Segundo semestre de 2019 marcado pelas principais datas do e-commerce Brasileiro

O segundo semestre abriga cinco das principais datas comemorativas do ano: Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday, Cyber Monday e Natal.

A Black Friday, em especial, é a data mais esperada pelos varejistas e consumidores. A expectativa é que tenha crescido cerca de 18%, em relação ao ano passado.

Logo, seguiu o trabalho para o preparo do e-commerce para a campanha do Natal, outra grande data que movimenta o e-commerce e faz o mês de dezembro um dos mais representativos do ano. 

Neste processo, ficou comprovado que o consumidor é, cada vez mais, omnichannel e busca informações em canais variados, para garantir a melhor experiência de compra.

Transformação Digital: o seu comércio está preparado?

Os millennials – ou pessoas da Geração Y, como também são conhecidas –, já representam mais da metade da população economicamente ativa do Brasil. Por isso, ignorar esse perfil é um grande risco.

Estamos diante de uma geração cada vez mais exigente e consciente, que busca por uma relação com o comércio cada vez mais transparente, ágil e integrada.

Para alcançá-los, os varejistas precisam entender as forças que os movem, valorizando, principalmente, a experiência de compra

Prepare o seu comércio para o Omnichannel e proporcione uma experiência de compra integrada

O omnichannel, cada vez mais, tem se tornando uma realidade em diversos tipos de comércios.

Se a sua empresa possui uma loja física e, também, um e-commerce, inclua em sua estratégia uma experiência de consumo integrada, que garanta uma relação uniforme com consumidores em ambos os canais. 

O Bling já está preparado para o Omnichannel porque ele consegue integrar tanto o varejo físico, quanto o e-commerce (seja o seu próprio e-commerce ou marketplace).


Veja também: Tendências do E-commerce para 2020


Conte com o Bling para um ano repleto de grandes resultados

O Bling combina um software de gestão integrada para facilitar a vida das micro e pequenas empresas.

Com o Bling, é possível ter acesso a centenas de novos canais de vendas e de soluções logísticas.

Nosso objetivo é melhorar cada vez mais nosso atendimento e suporte ao cliente Bling. Por isso, iniciaremos 2020 com uma nova sede física, com espaço para até 200 colaboradores.

Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos clientes e parceiros Bling!

Não poderíamos deixar de agradecer a todos nossos clientes e parceiros pelo ano de 2019 e dizer que 2020 será um ano ainda melhor!

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de oportunidades e crescimento.

Conte com o Bling para levar o seu negócio a um novo patamar. 

Boas Festas!