Quando um negócio nasce, também nasce um empreendedor e uma vontade de fazer as coisas darem certo, de colocar o negócio no mundo. Foi assim com Thais Vieira, uma jovem empreendedora MEI, de 27 anos que encontrou no varejo online uma oportunidade de crescimento profissional e conta com um sistema de gestão para loja como um aliado na administração e integração do seu negócio.

Conheça a história da Empório Felicitá, case de sucesso do Bling: 

A loja virtual Empório Felicitá nasceu no início de 2021, em Maringá (Paraná), onde Thais mora, com o desejo de oferecer uma alimentação segura e fácil para pessoas com restrições alimentares, assim como a empreendedora que é celíaca, ou seja, tem sensibilidade ao glúten. Os produtos totalmente sem glúten podem ser encontrados nas diversas categorias da loja, desde açúcares e adoçantes, farinhas, castanhas, frutas secas, bebidas, massas, chocolates, snacks, temperos e chás. 

Estudante de Odontologia, Thais ouviu os conselhos do pai Marcos Vieira, também empreendedor, que deveria abrir um negócio online e foi o que ela fez. Em janeiro, abriu seu CNPJ com o apoio do SEBRAE/PR e passou a estudar sobre gestão e negócios. 

O início da operação:

No início, o Empório Felicitá tinha por objetivo entregar apenas nas regiões próximas, como as cidades de Sarandi, Paiçandu, Marialva e Mandaguaçu, porém já na segunda semana online o negócio precisou ampliar entregas para o Brasil pois já tinham solicitações de outras regiões.

“Uma grande preocupação que tive desde o início era o controle e planejamento financeiro, até que meu namorado sugeriu o BLING! e pesquisando fiquei apaixonada, pois era um ERP que supria todas minhas necessidades – e um pouco mais!”.

Destaca Thais Vieira, proprietária da Empório Felicitá

Utilizando um sistema de gestão completo:

Desde fevereiro de 2021 a Thais utiliza o Bling, e mesmo em pouco tempo já o considera fundamental para vender online com tranquilidade e segurança. Quando a pergunta são os principais usos do sistema de gestão na loja Thais é certeira:

“Para o meu negócio, três serviços em especial se destacam: a integração com minha loja virtual, emissão de nota fiscal e o controle de caixa. Todos me proporcionam agilidade nos processos, ou seja, uma economia de tempo e uma gestão maior e melhor dos meus dados”, enfatiza. 

A praticidade de um ERP descomplicado e que logo no início já trabalha em prol do negócio dos clientes é o grande objetivo do Bling.

“Apesar do pouco tempo de empresa, eu indico o Bling porque ele é o único ERP que atende todas as necessidades, tem um suporte técnico incrível e também a preços acessíveis para quem está iniciando, assim como eu” 

Finaliza Thais Vieira.

Quer começar a vender online?

Se você também quer empreender online e tem dúvidas sobre como começar, o Bling separou alguns materiais exclusivos aqui. Boa leitura!