Empresas que trabalham prestando algum tipo de serviço ao cliente, também precisam caprichar na organização das demandas, cadastros, ordens de serviço e cobranças.

Neste caso, um sistema para gestão de serviços pode auxiliar em todas as atividades, sendo um aliado do empresário e facilitando o dia a dia.

Conheça a história do empresário Guilherme Urias e veja como um sistema para a gestão de serviços auxilia na prática.

Case GR Computadores e Celulares

Foi em um período de dificuldade, logo após ficar desempregado, que Guilherme, atualmente com 38 anos, empreendeu. Desde 2017, ele comanda a GR Computadores e Celulares, um negócio de prestação de serviços e suporte técnico que atende somente através da loja física. Situada na cidade de Cunha, interior de São Paulo, no Vale do Paraíba, quase na divisa com o Estado do Rio de Janeiro. 

O negócio nasceu de um resgate do primeiro trabalho de Guilherme como técnico de eletrônica especializado em manutenção de computadores, notebooks e celulares. Antes disso, Guilherme era professor universitário, e com maior intervenção dos formatos EAD nas universidades percebeu dificuldade em retornar ao mercado de trabalho naquele momento.

“Naquele momento, sabia que não conseguiria emprego em lugar algum, tendo em vista que o ano letivo já havia iniciado e que não restariam muitas oportunidades no mercado de trabalho. Estava concluindo o meu doutorado e, por isso, precisei me dedicar integralmente aos estudos. Os recursos que eu tinha me dariam alguns meses de sobrevida, até que fosse possível pleitear um novo posto de trabalho”, destaca. 

Guilherme Urias, proprietário da GR Computadores e Celulares.

Com a decisão de empreender, o início foi trabalhando em casa até que em setembro de 2019 abriu um ponto comercial para receber seus clientes e prestar um serviço ainda mais especializado. Hoje, a GR Computadores e Celulares é uma referência na qualidade do atendimento e na excelência dos serviços prestados na cidade. 

Executar e administrar 

Empreender, fazer uma transição de carreira, sair da estabilidade do emprego de professor para ser o seu próprio negócio, executar os serviços e ainda administrar a própria empresa. Mesmo depois de alguns anos e com a empresa estável Guilherme, consegue dar conta do serviço e da administração graças a um sistema para gestão de serviços que descomplica os processos do dia a dia e faz com que o gestor também realize a execução dos serviços.

“Desde os primeiros meses usando o Bling dá pra perceber as facilidades”, conta Guilherme. 

Guilherme Urias, proprietário da GR Computadores e Celulares.

Com o foco do negócio sendo a prestação de serviços, o empreendedor destaca entre os serviços do ERP o cadastro de clientes e a integração de pedidos com fornecedores e pedidos de venda. 

Mesmo com uma ruptura abrupta na carreira, de professor universitário a empreendedor, Guilherme encontrou um modo de trabalhar de forma autônoma e em um nicho de mercado em crescimento.

Com a gestão organizada, fica muito mais fácil conectar a administração do negócio aos pedidos dos clientes, emissão de notas e fluxo de caixa para manter os resultados positivos. 

“Indico o Bling porque é um ambiente simples e intuitivo, muito fácil de operar.  Me ajuda muito na organização administrativo/financeira e, com ele, consigo ter um raio-x da minha empresa, claro e preciso.”, finaliza Guilherme. 

Guilherme Urias, proprietário da GR Computadores e Celulares.

Gestão de serviços

O prestador de serviços precisa contar com soluções práticas que tornem a sua rotina mais fácil, podendo assim investir a sua energia no atendimento aos seus clientes, buscando sempre oferecer a melhor experiência.

A nossa dica é: destaque-se no mercado com organização, controle, bom atendimento e um preço competitivo. Aliás, a precificação do seu trabalho, é muito importante, por isso preparamos um guia exclusivo para te ajudar:

Boa leitura!