Com o fim do emissor de NFe gratuito da Sefaz (Secretaria da Fazenda), que começa a valer no dia 1º de janeiro de 2017, cerca de três milhões de empresários precisam encontrar um novo software que emita o documento fiscal. E o Bling é um sistema capaz de substituir esse serviço com mais agilidade – cerca de 1/3 do tempo gasto com o emissor da Sefaz. Além disso, o ERP oferece serviços agregados, como controle de estoque, cadastro de clientes e fornecedores, acompanhamento de fluxo de caixa e integração com plataformas de e-commerce, por exemplo. Neste post você confere como o Bling é a solução para o fim do emissor de NFe e ainda potencializar a gestão da sua empresa.

Os empresários que ainda utilizam o emissor de NFe da Sefaz podem aproveitar o momento para aderir a um software completo como o Bling, otimizando a gestão empresarial, especialmente os que atuam no comércio eletrônico, pois é um setor que exige bastante fluidez nos processos. “Os empreendedores certamente vão perceber o quão prático é informatizar a gestão por meio de um ERP como Bling, com vantagens que vão além da agilidade para emitir NFe”, conclui Zynger.

Nota Fiscal eletrônica (NFe)

Este documento pode ser emitido pela internet e é como uma versão eletrônica das notas fiscais convencionais, só que assinada com um certificado digital. Para emitir NFe, é preciso estar regularmente inscrito na Secretaria de Estado de Fazenda. A emissão de NFe independe do porte ou do regime tributário (segundo o ajuste publicado pelo Confaz, o documento é obrigatório quando o destinatário for um distribuidor ou atacadista de cigarros, bebidas alcoólicas, refrigerantes e água mineral. e a emissão pode ser voluntaria por qualquer empresa).

Leia também: Vantagens com o fim do Emissor Gratuito da Sefaz

emissor de nfe do bling

Emissor de NFe do Bling

Sidney Zynger, sócio do Bling, ressalta que os empresários podem contar com o software como uma solução prática e econômica para emitir Nota Fiscal eletrônica. “O Bling simplifica o dia a dia das empresas e torna os processos mais precisos. Além de ser mais simples de operar do que o sistema da Sefaz, é um facilitador de processos, principalmente para pequenos empreendedores”, destaca.

Leia também: 5 curiosidades sobre emissão de NFe

Sobre o Bling

Bling é um sistema de gestão acessível, que não exige investimentos em hardware e pode ser acessado de qualquer lugar via internet. O ERP automatiza diversos processos, como recebimento de pedidos; emissão de notas fiscais eletrônicas (NFe; NFCe; NFSe), boletos bancários e etiquetas; expedição de encomendas e acompanhamento dos pedidos. Também está integrado ao Sigep Web dos Correios, a diversas plataformas de e-commerce e aos maiores marketplaces do Brasil.

E então, vai precisar de um novo emissor de NFe? Cadastre-se e experimente qualquer plano do Bling por 30 dias grátis.

todo-mundo-usa-bling