Mais uma integração logística está disponível para clientes Bling. O sistema de gestão agora possui integração com a transportadora Jamef, esta integração possibilita realizar cotações, imprimir etiquetas e também permite o acompanhamento da entrega do produto ao cliente. 

A Jamef é especializada em cargas fracionadas de alto valor agregado e investe constantemente em sua infra-estrutura e equipe para sempre levar o melhor serviço de transporte a seus clientes, seja pela malha rodoviária ou aérea. Hoje, com gestão profissionalizada a Jamef possui uma frota que ultrapassa a marca de 1000 veículos em todo o Brasil. 

A Jamef conta com uma frota nova e 100% rastreada via satélite, atendendo o Brasil inteiro através de transporte rodoviário e também aéreo para cidades atendidas pela aviação comercial. Entre os diferenciais da empresa, estão a segurança logística: Todas as mercadorias são identificadas com uma etiqueta com código de barras exclusivo, permitindo o rastreamento total durante todo o transporte. Também possui apólices de seguro com valores diferenciados para cobertura durante o transporte e um eficiente sistema próprio de gerenciamento de riscos para que você tenha sempre um serviço de alta qualidade. Através dos serviços online, é possível acompanhar a carga e a coleta além de solicitar cotações e a possibilidade de realizar integrações e-commerce, como com o Bling. 

Integrando com o Bling 

Todo o passo a passo da integração pode ser acessado através do manual do Bling. Com os dados preenchidos de forma correta, os serviços de entrega já serão liberados. Aí basta fazer a seleção para definições das etiquetas. Quando selecionar o modelo de etiqueta, mantenha selecionado o padrão logística. Ative também a opção Enviar email ao destinatário para atualizar a situação de rastreamento. 

Em Serviços de entrega, você poderá adicionar o local de coleta das entregas e também cadastrar o contato da transportadora para veicular em cada serviço de entrega. Dessa forma os dados do transportador serão atualizados automaticamente nos pedidos/notas quando o serviço de entrega for selecionado. 

Utilização dos Serviços

Para selecionar os serviços, na seção Transportador nos Pedidos de Venda e Notas fiscais, selecione conforme a necessidade: 

  • Logística: aqui é onde seleciona a integração da Jamef que já foi configurada;
  • Serviço: qual o serviço de entrega a ser utilizado;
  • Ou adicione outro objeto de serviço de entrega. 

Para a cotação de frete, no pedido de venda, selecione a logística, o serviço logístico que será utilizado e clique no caminhãozinho para cotar. 

Neste momento é preciso preencher alguns campos como o CEP de origem, de destino, e informações sobre a embalagem, peso e dimensões. Desta forma, ficará cadastrado as informações para realizar a cotação do frete e será obtido os valores de frete para cada serviço de entrega configurado.

Entrega, rastreamento e impressão de etiquetas

Nesta etapa é hora de selecionar o serviço de entrega desejado e salvar o pedido. A cotação também pode ser obtida no módulo de integrações logísticas, procurando pela integração Jamef. As informações salvas estarão na aba características, podendo visualizar ou editar os dados. 

O rastreamento pode ser feito após o envio das encomendas a fim de acompanhar a entrega das mercadorias. Os rastreamentos são sincronizados de forma automática de hora em hora, também é possível realizar a sincronização manual para cada objeto pressionando em sincronizar.

Antes de realizar a impressão de etiqueta, é necessário homologar etiquetas com a Jamef e após isso é possível realizar a impressão de etiquetas dentro do Bling. A impressão pode ser feita na listagem de pedidos de venda clicando na opção Imprimir Etiqueta de Enviar, localizada no menu à frente de cada venda ou selecionando as vendas. Uma nota fiscal deve estar vinculada ao objeto de postagem para poder realizar a impressão da etiqueta.

O que mais o Bling pode fazer por você?

O Bling é um sistema de gestão ERP online que faz com que as ações de gestão se tornem mais simplificadas, como o controle do fluxo de caixa, o estoque, a logística, até mesmo a emissão de notas fiscais e boletos. São diversas ferramentas que possibilitam o controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedores e muito mais. O sistema permite ainda a emissão de notas fiscais eletrônicas, a geração de boletos bancários e de cobranças e de propostas comerciais. Além disso, é integrado com SIGEP Web dos correios e com as maiores plataformas de e-commerce do país.

Faça um teste grátis por 30 dias e confira na prática tudo o que o Bling faz por você!