Para gerar etiquetas e realizar vendas fracionadas através do Frente de caixa dos seus produtos a integração com balanças é fundamental. O Bling possui integração com as principais marcas de balança do mercado. Na balança é possível gerar a etiqueta com o valor total do produto vendido, que pode ser lida pelo código de barras no Frente de Caixa do Bling, onde o sistema irá calcular a quantidade do item vendido com base no preço do produto e o preço total lido na etiqueta. 

Se um produto cadastrado a R$10 por Kg, for vendido ao equivalente R$20, será constatado pelo sistema a venda de 2 kg deste produto. 

A integração é muito importante para o bom andamento do negócio, confira como fazer a configuração do layout e como incluir produtos na balança. 

Como configurar a balança: entenda como funciona

A configuração do layout da balança é um processo simples que pode ser feito em apenas dois passos: 

  • Configuração do layout: para fazer a configuração do layout acesse o painel Bling nas preferências e clique na opção  configurações de integração com balanças. Nesta etapa é preciso escolher a marca da balança que deseja integrar e basta clicar em configurar. Também será necessário escolher um nome para a integração e um padrão para o código de barras que irá utilizar. A sugestão é fazer um teste imprimindo uma etiqueta e comparar os padrões mostrados na tela. Depois, basta salvar a configuração. 
  • Adicionar produtos para a balança: Ainda em seu painel, consulte a aba produtos e clique em incluir o produto. Será preciso pesquisar pelo produto que irá realizar as vendas com a balança e incluir o código do produto (que foi cadastrado na balança). Depois, basta escolher o tipo (peso ou quantidade do item) que servirá de base para o cálculo da unidade vendida.

É importante que as configurações sejam salvas e repetidas para todos os produtos para os quais deseja utilizar na balança. Após salvar, é possível gerar o arquivo de layout para importar as informações na balança, para isso, abra o menu à frente da balança configurada e clique em Exportar layout.

Para conferir o passo a passo de como integrar a balança ao Bling, confira nosso Manual

Sobre o Bling

O Bling é um sistema de gestão empresarial (ERP) para micro e pequenas empresas. Sua plataforma permite que empresários organizem a gestão do seu negócio com segurança, facilidade, agilidade e eficiência.

São diversas ferramentas que possibilitam o controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedores e muito mais. O sistema permite ainda a emissão de notas fiscais eletrônicas, a geração de boletos bancários e de cobranças e de propostas comerciais. Além disso, é integrado com SIGEP Web dos correios e com as maiores plataformas de e-commerce do país.Tudo isso em uma plataforma 100% online, que pode ser acessada de qualquer lugar. Se ainda não é cliente Bling, faça um teste grátis por 30 dias e confira na prática os benefícios de utilizar um sistema de gestão ERP que trabalha em favor do seu negócio.