O Dia do Cliente é a data perfeita para animar as vendas e aumentar a quantidade de clientes em seu restaurante!

Afinal, embora o dia seja do cliente, você também pode sair ganhando. Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a atrair e agradar seus consumidores nessa data. 

Quer saber como planejar estratégias, criar promoções e divulgar as novidades? Então, continue lendo e descubra o que fazer no Dia do Cliente em um restaurante. 

Como comemorar o Dia do Cliente no restaurante?

Comemorado todo 15 de setembro, o Dia do Cliente é uma data imperdível para você aumentar o faturamento do seu restaurante e agradar à clientela, razão do seu sucesso! 

Saber o que fazer nesse dia é um grande diferencial. Porém, antes, você deve pensar em boas estratégias de divulgação para chamar a atenção. 

Afinal, não tem como celebrar a data sem a atração principal, certo?

Além disso, é preciso considerar a grande competitividade que existe no mercado. Portanto, é essencial planejar suas ações e investir em uma divulgação atrativa. 

Por exemplo: você pode postar nas redes sociais, enviar mensagens para os clientes fiéis ou espalhar cartazes no estabelecimento alguns dias antes. 

Dito isto, vamos às sugestões? Confira!

7 ideias de promoção de Dia do Cliente no restaurante 

  1. colocar os pratos mais pedidos com promoções especiais;
  2. oferecer um item do cardápio gratuitamente, como a sobremesa ou um drink;
  3. organizar um jantar temático; 
  4. criar um cardápio exclusivo para o Dia do Cliente, disponível apenas na data ou durante a semana; 
  5. estender o horário do happy hour
  6. dar cupons para consumação futura; 
  7. distribuir cupons de desconto ou condições de entrega grátis.

É importante adequar a promoção ao seu tipo de público. Por exemplo: se você tem um restaurante que costuma ser muito procurado para o happy hour, pensar uma ação para esse horário pode ser mais estratégico. 

Já se seu estabelecimento tem um número de pedidos interessante para delivery, vale a pena planejar uma ação especial para esse canal. 

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Você também não pode se esquecer de pensar nos ganhos para o restaurante. A ideia é agradar o cliente e fomentar as vendas, sem ter prejuízos financeiros. Por isso, veja qual das estratégias faz mais sentido para seu negócio. 

Frases de Feliz Dia do Cliente para restaurante: sugestões para enviar e postar nas redes sociais

Enviar mensagens no Dia do Cliente, sem dúvida, gera um efeito muito positivo para o restaurante. Além de reconhecer e prestigiar o consumidor, agradecendo pela preferência, você pode aproveitar para informar suas ações para essa data.

Para te ajudar, separamos algumas frases para enviar nesse dia especial! Confira: 

  • “Hoje é o dia de quem faz nosso restaurante ser especial: você! Agradecemos por fazer parte da nossa história e confiar no nosso trabalho. Feliz Dia do Cliente!” 
  • “Que tal comemorar seu dia com uma surpresa especial? Confira nossos descontos e promoções do Dia do Cliente!”
  • “Feliz Dia do Cliente! Você é a razão do nosso sucesso e o que nos motiva a ser cada dia melhor. Somos gratos por essa parceria!”
  • “Agradecemos por nos escolher nos momentos mais especiais da sua vida. Hoje é mais um dia para comemorar: venha celebrar o Dia do Cliente com a gente e aproveite nosso cardápio especial para a data!” 
  • “Feliz Dia do Cliente! Essa data é muito importante para nós e não poderíamos deixar de agradecer pela sua confiança e preferência!” 
  • “Nosso compromisso é oferecer o melhor para você! Por isso, no Dia do Cliente, estaremos com promoções e descontos imperdíveis para aproveitar no restaurante.”
  • “Agradecemos pela preferência e por nos permitir fazer aquilo que mais amamos. Sem você, nossa história não seria possível. Feliz Dia do Cliente!” 

Posts para as redes sociais

Criar posts atrativos é uma ótima maneira para divulgar suas ações e chamar a atenção dos consumidores para o seu restaurante. 

Assim, além de fazer com que todos saibam o que acontecerá no dia, você pode estimular a interação dos clientes com seu perfil

Você pode fazer isso realizando sorteios, fazendo votações, pedindo sugestões e incentivando o compartilhamento da sua publicação. 

Algumas dicas legais de postagem são: 

  • oferecer um desconto especial para os clientes que postarem uma foto no restaurante; 
  • fazer uma votação dos pratos e drinks que eles gostariam de ter promoção no Dia do Cliente;
  • realizar sorteios e presentear os ganhadores com um jantar grátis. 

Como falamos, é fundamental pensar com antecedência nas estratégias e escolher as que são mais viáveis para seu negócio.

Leia também: Social selling: o que é e como fazer para faturar alto

Prepare-se para o Dia do Cliente no restaurante! 

De nada adianta fazer promoções e investir na divulgação, se o seu restaurante não estiver preparado para atender a clientela. 

Como é um dia de intenso movimento, você deve se certificar de estar com tudo nos eixos. 

Por exemplo: deixar faltar ingredientes justo nessa data ou oferecer um péssimo atendimento aos clientes pode colocar tudo a perder.

Por isso, não se esqueça de treinar sua equipe para esse grande dia. Além de ter o controle do estoque na palma da mão

Contar com ajuda de um sistema para gerenciar e manter tudo organizado pode ser interessante. E se você ainda não possui essa ferramenta, está na hora de conhecer o Bling! 

Com o ERP Bling, monitorar o seu estoque é um processo mais simples e prático, gerenciando as entradas e saídas de cada insumo. No vídeo abaixo, você pode conferir como isso é feito: 

Além disso, você pode cadastrar seus fornecedores, emitir ordens de compra e controlar as finanças, tudo em só lugar! 

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