Pensada para integrar diversas ferramentas necessárias para que o negócio online funcione bem e se valha de recursos de outras plataformas, como softwares, plugins, etc. A Loja Integrada é bastante utilizada para colocar a loja virtual no ar, por ser uma plataforma objetiva e descomplicada. 

Neste artigo, vamos abordar o que é a Loja Integrada e como é o seu funcionamento, planos e vantagens. Confira! Boa leitura. 

O que é Loja Integrada?

A Loja Integrada é uma das plataformas de e-commerce mais populares do país. Também está na lista das mais populares da América Latina, com mais de 500 mil lojas cadastradas. 

Ela fornece aos lojistas um suporte com ferramentas intuitivas para que o empreendedor desenvolva a sua loja virtual e entenda o seu público e os melhores canais de integração. 

A Loja Integrada Marketplace é uma das plataformas de lojas online mais reconhecidas e propõe aos lojistas vantagens e funcionalidades com o objetivo de aumentar as vendas online dos negócios. 

Como funciona a Loja Integrada?

Quando o lojista está em fase de organização e montando o seu plano de negócio para e-commerce, ele deve considerar a integração com a Loja Integrada. A plataforma funciona para facilitar a organização e conectar com outras ferramentas de gestão, publicidade, logística, ERP, análise, entre outras. 

A Loja Integrada é bastante procurada por quem quer criar o seu primeiro e-commerce de forma mais simplificada, e ela dispõe das seguintes funcionalidades: 

  • Cria o design de lojas virtuais;
  • Edita os preços e produtos;
  • Administra o estoque;
  • Adiciona métodos de pagamento;
  • Atua no gerenciamento de envios e configura fretes;
  • Realiza ações de marketing;
  • Coleta leads e acessa relatórios. 

Ou seja, a Loja Integrada é uma facilitadora para quem deseja vender online ou expandir a sua marca no mundo digital. 

É possível criar uma Loja Integrada de forma gratuita?

A Loja Integrada disponibiliza sim uma versão gratuita dos seus serviços. Ela dispões de funções importantes para quem está iniciando, mas caso o empreendedor queira ampliar a visão estratégica do negócio também pode optar pelas versões pagas Planos Pro 1, 2 , 3 e 4, que variam de R$49 a R$499, e dispõe de ferramentas mais amplas e que geram cada vez mais alcance. 

A versão gratuita é excelente para quem está começando, mas mesmo nas versões pagas cabem no bolso dos empreendedores e facilitam bastante na etapa de profissionalização da sua loja virtual. 

Recursos gratuitos da Loja Integrada

O plano básico, que é gratuito, permite que a loja virtual alcance até 5 mil visitas por mês, entre outras funções como: 

  • Cadastrar até 50 produtos;
  • Ter um usuário administrador;
  • Permite formas de envio como SEDEX, PAC, retirada pessoalmente, motoboy, transportadora, Frenet e Melhor Envio;
  • Formas de pagamento através de checkout transparente ou Mercado Pago; 
  • Permite integração com aplicativos. 

São funcionalidades importantes para quem está querendo tomar os devidos cuidados para criar uma loja virtual de sucesso. 

Quais as vantagens da Loja Integrada?

Como já citamos, a Loja Integrada é uma plataforma que visa auxiliar o dia a dia do negócio e facilitar o trabalho do empreendedor. Além de poder usar uma versão totalmente gratuita, a Loja Integrada ainda possibilita algumas vantagens:

  1. Baixo investimento: Poder usufruir de uma plataforma, que mesmo nas versões pagas possuem um investimento baixo comparado ao tanto de benefícios que agregam ao negócio. 
  2. Praticidade: A plataforma Loja Integrada permite que o lojista crie e administre a sua loja sem complicações e sem o auxílio de profissionais especializados. Através dos layouts prontos, a construção da loja é fácil e bastante intuitiva. 
  3. Opções variadas de envio: Além da opção de envio pelos Correios, a Loja Integrada também oferece opções de integrações com transportadoras e automação para a cotação de frete. A plataforma também dá a opção de uma calculadora de frete, que indica as melhores condições de frete do mercado naquele momento. 
  4. Suporte: De nada adianta uma plataforma completa se não disponibilizar ao lojista um suporte especializado. Ele pode ser acionado via chat, além do acesso ao FAQ super completo, com perguntas e respostas que auxiliam bastante o empreendedor em momento de dúvida. 

Integrações da Loja Integrada

A Loja Integrada é uma plataforma pensada para integrar facilmente a outras plataformas que auxiliam na gestão do negócio. Ela possui integração com o Bling. Confira as vantagens e como funciona essa integração entre Bling e Loja Integrada: 

  • Importação de pedidos rapidamente: É possível importar pedidos com rapidez, proporcionando agilidade na gestão das vendas realizadas em sua loja virtual.
  • Exportação e importação de produtos de forma ágil: A exportação e importação de produtos também é rápida, pois as informações sobre os itens são carregadas automaticamente após você realizar o comando.
  • Atualização de variações e estoque sem dificuldades: Este processo pode ser feito sem burocracias, já que basta carregar os lançamentos feitos no Bling na plataforma de sua loja virtual, bastando alguns cliques para que isso aconteça.
  • Fazer a sincronização de preços e estoques em massa: Torna-se possível realizar a sincronização de preços e estoque em massa sempre que for necessário. Desta forma, os dados não sofrerão divergências e poderão ser igualados rapidamente, caso você altere algo em apenas uma das plataformas.
  • Importação das categorias de produtos: Também é possível exportar e vincular para a plataforma categorias de produtos criados no ERP, proporcionando uma melhor organização do estoque dos produtos à venda em sua loja virtual.

Todos os processos acabam sendo facilitadores do negócio, otimizando tempo e economizando recursos. Além disso, os lojistas que trabalham com integração da Loja Integrada acabam garantindo um melhor gerenciamento das vendas e tornam mais prática a gestão do negócio. 

A Loja Integrada é confiável?

A Loja Integrada está no mercado há alguns anos, sempre em ascensão e aumentando as suas integrações e número de lojistas. Ou seja, é um negócio estável e que auxilia o lojista iniciante a criar um negócio. 

A comunidade da plataforma é bastante ativa e os lojistas auxiliam uns aos outros, além de compartilhar problemas e também avaliações positivas de clientes. No site Reclame Aqui, a plataforma mantém uma boa reputação e procura responder praticamente todas as reclamações, com alto índice na resolução dos problemas. 

Afinal, Loja Integrada é bom para o negócio?

Especialmente para os negócios de pequeno e médio porte, que estão iniciando sua jornada de vendas online, a plataforma Loja Integrada é um grande aliado. 

Através dela é possível: 

Criar a sua loja virtual: 

Gratuitamente e com ferramentas fáceis e práticas de utilizar. 

Configurar a sua loja: 

Sem depender de especialistas, é possível configurar especificações como meio de pagamento, envio, domínio, além de poder definir logomarca e ter o seu próprio endereço na web. Ela é totalmente personalizável. 

Aparência personalizada: 

Apesar de dispor de templates pré prontos, a aparência da sua loja pode ser totalmente personalizável. Não é necessário contratar um programador, já que através da plataforma é possível definir fontes, cores e demais características de acordo com o seu negócio e a sua marca. 

Cadastro dos produtos:

Na etapa final, basta cadastrar os produtos e inserir vídeos, fotos, descrições para que a sua loja esteja completa. 

Com a loja virtual no ar, já é possível iniciar as suas vendas e alcançar cada vez mais o seu público. Entre os pontos fortes da Loja Integrada se pode destacar: 

  • Painel de utilização intuitivo e fácil de utilizar;
  • Gratuidade na comissão sobre as transações de produtos e serviços;
  • Loja online com domínio próprio;
  • Layout personalizável;
  • Edição de CSS, que define como serão exibidos os elementos contidos no código de uma página da internet;
  • Armazenamento em nuvem que podem ser acessados de qualquer dispositivo através de login e senha;
  • Páginas otimizadas para o Google com URL amigável, facilitando o ranqueamento da sua página em sites de buscas;
  • Disponibilidade de suporte por chat;
  • Disponibilidade de um plano básico grátis para iniciar as suas vendas. 

Ainda restam dúvidas se a Loja Integrada é boa ou não para o seu negócio? Esperamos que o artigo tenha esclarecido todas as questões e que o seu negócio crie uma presença virtual forte, agregando cada vez mais tecnologia para facilitar o seu trabalho e gerar experiências cada vez mais positivas ao seu cliente.