Para quem trabalha no e-commerce a entrega das mercadorias é uma das principais preocupações e com o uso de tecnologia é possível economizar e agilizar a gestão de frete para seu negócio. 

Neste artigo, entenda como funciona o melhor envio e descomplique de vez a entrega dos seus produtos. 

O que é o Melhor Envio?

Antes de tudo é preciso entender que o Melhor Envio não é uma transportadora e sim uma plataforma intermediadora de frete.

A plataforma conecta o seu negócio às principais transportadoras do país, fazendo desde a cotação do envio dos produtos até o fechamento do frete para ter a melhor opção de custo-benefício em menor espaço de tempo sem precisar calcular frete de cada parceiro. 

O serviço de intermediação logística, feito pelo Melhor Envio, é uma forma de otimizar o processo de contratação de frete, pela melhor opção para a sua entrega, tudo através do site do Melhor Envio. 

Na prática, como funciona o Melhor Envio

Bastam três passos para utilizar o Melhor Envio no envio dos seus produtos, confira como funciona: 

1. Faça a cotação do valor de envio do produto de acordo com as medidas e o peso do pacote com uma das transportadoras parceiras do Melhor Envio.

2. Escolha o frete com o melhor custo-benefício e imprima a etiqueta de envio a ser fixada na caixa do produto.

3. Realize o envio do pacote e acompanhe a movimentação do produto até o momento da entrega.

Como cadastrar no Melhor Envio?

Para cadastrar seu perfil no Melhor Envio é feito através do CPF, ou seja, o registro de pessoa física. Este é o primeiro passo, antes mesmo de cadastrar o CNPJ. Após isso, basta criar um login empresarial dentro do site do Melhor Envio, cadastrar a sua loja virtual e começar a usar a plataforma. 

Quais são as vantagens do Melhor Envio?

Manter uma logística integrada é uma grande vantagem para quem trabalha no e-commerce. Através da plataforma Melhor Envio é possível ter as seguintes vantagens: 

  • Acesso a diferentes transportadoras e modalidades de frete sem contratar individualmente;
  • Cotações simultâneas sem perder tempo a fim de economizar;
  • Paga apenas o que utilizar;
  • Melhor Rastreio: automatizado para rastrear objetos de envio e manter o cliente informado;
  • Automatização da gestão de frete;
  • Integradora de tecnologia também para gestão de vendas e impressão de etiquetas. 

Quais são as taxas do Mercado Envio? 

O Melhor Envio não cobra mensalidades nem taxa pelos seus serviços. A plataforma cobra uma intermediação por cada etiqueta de frete gerada, ou seja, o lojista só paga quando usar a plataforma. 

O pagamento do frete para o Melhor Envio pode ser feito por cartão de crédito, débito online (transferência), boleto ou saldo virtual da conta do Melhor Envio. O serviço também trabalha com as principais ferramentas de pagamento, como Mercado Pago, PayPal, PagSeguro e PicPay.

Melhor Envio: como é calcular frete 

A cotação e compra de envios é feita a partir da calculadora de fretes, onde se calcula através dos dados de origem e destino e também dimensões do pacote (altura, largura, comprimento e peso) e valor total do produto.

O Melhor Envio é parceiro dos Correios também para o uso de PAC Mini, que é a solução dos Correios para pequenos volumes. 

Entre as opções de envio da plataforma estão: 

  • Correios (SEDEX, PAC e PAC Mini)
  • Jadlog;
  • Azul Cargo Express;
  • Latam Cargo.

Como acompanhar meus envios na plataforma?

Para acompanhar seus envios, a Melhor Envio dispõe da solução Melhor Rastreio, O rastreamento do produto pode ser feito pelo aplicativo e ele serve tanto para aparelhos com sistema Android quanto para iOS.

Desta forma é possível acompanhar o status do produto em tempo real sem precisar entrar em diversas plataformas. 

Também é possível acompanhar o status dos envios: 

  1. Envios Liberados;
  2. Envios Postados;
  3. Aguardando Pagamento. 

Desta forma é possível ter uma visão abrangente dos envios através da plataforma Melhor Envio. 

Bling é um ERP com integração no Melhor Envio

Utilizar um ERP para fazer as integrações logísticas é fundamental para manter o seu negócio organizado. A Integração entre o Melhor Envio e o Bling possui as seguintes funcionalidades: cotações de frete entre transportadoras, integração das informações de vendas, geração de códigos de rastreamento, acompanhamento da situação de entrega e impressão de etiquetas.

1. Economia: Poupe gastos com o envio, escolhendo a opção com os menores custos e menor tempo de envio.

2. Praticidade: Adquira o frete e acompanhe o status das entregas no mesmo lugar, sem precisar abrir o site das respectivas transportadoras utilizadas.

Se ainda não é cliente Bling faça um teste grátis e descubra tudo o que Bling! pode fazer pelo seu negócio.