Como o aumento crescente da procura por compras online, o Magalu Entregas passou a ser oferecido aos lojistas do Magalu Marketplace desde 2018. O recurso veio em um momento oportuno de impulsionamento do e-commerce, que fez com que a rede varejista crescesse bastante nos últimos anos.

Para você ter ideia, em 2023, pela primeira vez, a operação digital do Magazine Luiza — vendas pelo marketplace — ultrapassou as vendas nas lojas físicas da rede.

Por isso, se você vende ou pretende vender pela plataforma, precisa entender como funciona o Magalu Entregas, quais as vantagens para o vendedor e como aderir ao sistema.

Acompanhe!

O que é e como funciona o Magalu Entregas?

Primeiramente, é importante saber que o Magalu Entregas é uma parceria entre a Magalu Marketplace com os Correios. Ao se cadastrar na modalidade, o vendedor transfere para o Magalu Entregas a responsabilidade pela entrega dos produtos vendidos, e dessa forma, ele fica responsável por imprimir a etiqueta do envio, emitir a nota fiscal e levá-la até uma agência dos Correios ou aguardar a coleta. 

O sistema visa melhorar a experiência de todos, oferecendo fretes mais baratos e uma plataforma de rastreio, para que o cliente acompanhe o produto em tempo real. O serviço também abrange a logística reversa, ou seja, a coleta de produtos devolvidos pelo cliente. 

Magalu Entregas: benefícios para o vendedor

Um dos principais benefícios para o vendedor é que a comissão é cobrada apenas sobre o valor do produto. Afinal, o frete é transferido do cliente direto para o Magazine Luiza, que é quem realiza o serviço. Desse modo, o cálculo do preço da entrega é feito com base na tabela do Magalu. 

Confira outros benefícios do serviço de entrega do Magalu para os vendedores:

  • valor do frete de 10% a 15% mais barato;
  • subsídio para reversão de até 3 pedidos por mês ou 3% dos pedidos totais no mês;
  • responsabilização de relação com o Correios pela Magalu;
  • rastreamento automático;
  • comissão cobrada somente sobre do produto;
  • possibilidade de frete grátis. 

Leia também: Como vender no Magalu Marketplace e alavancar suas vendas

Como ativar o Magalu Entregas?

O vendedor pode aderir ao Magalu Entregas abrindo um ticket no IntegraCommerce, a plataforma do Magazine Luiza. Do mesmo modo, também é possível pedir a inclusão do serviço pelo e-mail. 

Após isso, a empresa solicita algumas informações ao vendedor:

  • razão social;
  • CNPJ;
  • nome e e-mail do responsável pela assinatura do contrato;
  • código do Centro de Distribuição (nome para identificar o CD);
  • endereço completo do Centro de Distribuição;
  • tempo que o vendedor demora para levar o produto até os Correios.

Posteriormente, o marketplace envia o documento para o vendedor assinar. A partir de então, a equipe da plataforma configura o serviço na loja virtual e, ao terminar, confirma a inclusão no Magalu Entregas. 

Quais são as modalidades no Magalu Entregas?

Confira, abaixo, um quadro comparativo das duas modalidades disponíveis no Magalu Entregas.

Entrega FullEntrega Híbrida
O que équando todos os produtos se encaixam nas medidas de envio padronizadas pelos Correiosquando parte dos produtos corresponde às dimensões dos Correios
Como é o fretecomissão é cobrada apenas sobre o valor do produtofrete calculado por meio do seu integrado

Quais são as regras no Magalu Entregas?

A principal regra do serviço Magalu Entregas é o produto se enquadrar nas especificações do Correios

  • peso: até 30 Kg;
  • largura: de 10 cm até 100 cm;
  • comprimento: de 15 cm até 100 cm;
  • altura: de 1 cm até 100 cm;
  • soma das dimensões (largura + altura + comprimento) = 26 cm até 200 cm.

Caso o produto do vendedor não caiba nas especificações, ele não estará elegível para o Magalu Entregas e será necessário utilizar o serviço de uma transportadora. Além disso, como dicas de boas práticas, a empresa orienta a:

  • despachar o pedido dentro do prazo combinado no contrato;
  • não cadastrar produtos que ultrapassem as medidas dos Correios.

É importante ressaltar que a etiqueta do produto é válida por 7 dias após a impressão. Em caso de dúvidas, o vendedor deve abrir ticket na plataforma.

Como imprimir etiqueta no Magalu Entregas?

Para imprimir as etiquetas de envio do Magalu Entregas, é necessário que as notas fiscais tenham sido autorizadas e enviadas para o IntegraCommerce. 

Desse modo, com os objetos de postagem atrelados a um pedido da loja Magalu, pode-se realizar a impressão da etiqueta pelo Bling, individualmente ou em lote. As etiquetas geradas são válidas por 7 dias.

Depois de realizada a remessa, você pode acompanhar, por meio do Bling, o envio das encomendas e informar o cliente sobre o status da entrega de forma precisa. Assim, você consegue:  

Veja como é fácil configurar a integração do Bling com o Magalu Entregas!

Bling + Magalu Entregas: sucesso nas suas vendas

O sucesso do varejo está associado à capacidade dos empreendedores em adequar sua logística aos desafios do meio digital. O Magalu Entregas proporciona as vantagens de vender e entregar pelo sistema Magalu, otimizando processos e terceirizando a entrega.

Porém, adicionando os recursos de um ERP a essa conta, você consegue aumentar sua produtividade e controlar os riscos, a fim de desenvolver seu negócio de forma sustentável e lucrativa.

Além da integração com a logística do Magalu Entregas, o Bling possui diversas outras funcionalidades que automatizam todas as etapas do processo de vendas em uma única plataforma.

Conheça as integrações do Bling para marketplaces — inclusive o Magalu — para entender como pode ser simples transformar sua loja em uma máquina de vendas eficiente, do pedido à entrega.

Experimente o Bling gratuitamente por 30 dias e descubra todos os benefícios de contar com o ERP que descomplica a gestão do seu negócio.