Que o cliente é indispensável para um negócio funcionar, não há quem duvide. Sua importância é tão grande que existe um dia especial para celebrar a parceria entre as empresas e os consumidores: 15 de setembro, considerado o Dia do Cliente. 

A data já é conhecida por todo dono de empresa, e é um momento estratégico para oferecer algumas vantagens e agrados para os consumidores. 

No entanto, alguns empreendedores ficam na dúvida sobre o que fazer para celebrar o dia e mostrar gratidão aos clientes. Esse é o seu caso? Então, continue lendo para conferir o que fazer e algumas sugestões de mensagem para o Dia do Cliente para enviar nesta data!  

Frases do Dia do Cliente para enviar aos consumidores

Pode parecer simples, mas uma mensagem celebrando o Dia do Cliente já pode deixar sua clientela muito feliz. Afinal, ser reconhecido é sempre bom! 

Porém, se for possível, não se esqueça de planejar estratégias interessantes que beneficiem o consumidor.

Oferecer um desconto em alguns produtos, um brinde legal nas compras do dia ou até um frete grátis são boas ideias. Como a data é muito conhecida, ele já espera pelo momento para aproveitar boas oportunidades. 

Você pode enviar uma mensagem de agradecimento para o Dia do Cliente pelo e-mail, WhatsApp ou publicar nas redes sociais da empresa. Ainda dá para aproveitar o recado para enviar junto aos pedidos realizados no dia. 

Lembre-se de fazer as adaptações necessárias na sua mensagem, a adequando ao tom de voz da sua marca. 

Também vale a pena investir um tempo na personalização do recado. Saudar o cliente com seu nome é uma atitude simples, mas que faz muita diferença! 

Confira, a seguir, nossas sugestões de mensagem para o Dia do Cliente: 

10 mensagens de agradecimento para o Dia do Cliente

“Obrigada por confiar em nosso trabalho. Você faz parte da história da nossa marca. Feliz Dia do Cliente!”

mensagem dia do cliente

“O Dia do Cliente para nós é todo dia. Mas, especialmente hoje, queremos celebrar o protagonista da nossa história: você! Agradecemos a confiança e parceria ♥.”

mensagem dia do cliente

“Querido cliente, agradecemos por confiar em nós e escolher a nossa marca. Você faz parte da nossa história!”

“Nesse Dia do Cliente, receba nosso carinho e agradecimento. Somos mais felizes por ter você como cliente!”

“Você é um cliente nota mil! Sua confiança é a base do nosso sucesso, agradecemos pela parceria.” 

“Agradecemos por fazer parte da nossa família. Obrigado por nos escolher e contribuir com a nossa história!”

“Hoje temos um grande motivo para celebrar: é seu dia, cliente querido! Sem você, nosso trabalho não seria possível. Feliz Dia do Cliente ♥.” 

“Sua confiança nos motiva a trabalhar com mais carinho e amor. Gratidão pela parceria e Feliz Dia do Cliente!”

“Feliz Dia do Cliente! Receba nossa homenagem e gratidão por fazer parte da nossa história.”

mensagem dia do cliente

“Cliente querido, você nos motiva a fazer sempre o melhor. Hoje nossa homenagem é para você que acredita em nosso trabalho. Obrigado!”

10 mensagens para comunicar descontos e brindes de Dia do Cliente

Se você decidiu ir além e presentear o seu consumidor, veja algumas sugestões de recado para comunicar a ação e celebrar a data:

“Ei, cliente! Hoje é o seu dia e queremos te encher de mimos. Aproveite as promoções especiais separadas só para você!”

“Festa surpresa para você! Confira as promoções que preparamos para tornar o seu dia ainda mais especial.”

“Você é o nosso presente, mas no Dia do Cliente quem ganha mimos é você! Não perca as promoções especiais que selecionamos para celebrar essa data.”

“Cliente VIP merece o melhor! Aproveite nossos descontos exclusivos no seu dia.”

“Feliz Dia do Cliente! Que tal uma promoção relâmpago para te deixar ainda mais feliz? Confira!”

“Hoje é seu dia, cliente querido! Venha comemorar com a gente e aproveitar as surpresas que preparamos para você.”

“[NOME], aproveite os descontos especiais do Dia do Cliente e faça compras com ainda mais vantagens.”

“Querido cliente, hoje é o dia de celebrar você! Aproveite as vantagens exclusivas que preparamos com muito carinho.”

“Cliente, agradecemos por confiar em nossa marca. Aproveite as surpresas especiais que preparamos para o seu dia.”

“Parabéns, cliente! Hoje queremos te presentear com descontos irresistíveis. Aproveite!”

Feliz dia do cliente: estratégias de venda para aproveitar a data

Além de demonstrar toda sua gratidão por seus consumidores, o dia 15 de setembro é uma boa oportunidade para presentear seu público com promoções interessantes — e vender ainda mais! 

Por isso, se você quer acelerar suas vendas nesta data, veja algumas estratégias que podem te ajudar:

  • Invista em uma comunicação visual especial para o Dia do Cliente, use artes temáticas nas redes sociais e sites;
  • Crie ofertas especiais para a data, seja com descontos progressivos, cupons de compra, e afins; 
  • Ofereça frete grátis em alguns produtos ou em toda compra feita no site a partir de determinado valor;
  • Prolongue as promoções do Dia de Cliente por toda a semana para aumentar as chances de atingir mais pessoas;
  • Envie brindes extras para os clientes que compraram na data;
  • Faça sorteio de produtos para presentear um ou mais clientes no dia. 

Lembre-se de manter o controle do estoque em dia para essa data, hein? Afinal, ter que comunicar o consumidor que seu pedido está indisponível seria um tiro no pé em pleno Dia do Cliente. 

Portanto, comece desde agora a gerenciar o estoque da sua empresa, acompanhando as saídas e entregas de produtos. Dessa forma, você garante que terá produtos suficientes para atender todo mundo. 

Se você ainda não sabe como fazer essa gestão, o ERP do Bling pode te ajudar!

Com nosso sistema, você controla o estoque de seus produtos, peças e insumos de forma simples, evitando erros nos processos.

Além disso, é possível enviar ordem de compra para os fornecedores, gerenciar depósitos e muito mais.

Confira, no vídeo abaixo, como funciona o controle de estoque do Bling:

Quer experimentar essa funcionalidade gratuitamente? Faça um teste do nosso sistema aqui!