O Mercado Livre é o site de varejo mais visitado da América Latina. Isso se deve em parte por ser uma empresa que oferece soluções para pessoas e outras empresas comprarem e venderem seus produtos através da internet. Por oferecer ferramentas práticas e uma plataforma bem-estruturada, marketplaces como o Mercado Livre tornam o comércio eletrônico mais acessível para empresas de todos os portes.
Quando uma loja virtual está aliada a um marketplace, ela busca visibilidade mas também segurança para as suas transações. No Mercado Livre, as chances de venda são maiores e a audiência do site já está bem definida com bastante divulgação e ótimas campanhas.
Quem anuncia na plataforma conta com os benefícios de vender em um site amplamente conhecido, aumentando as chances de realizar vendas, já que o Mercado Livre opera em 19 países.
O que você verá no artigo:
Vantagens de vender no Mercado Livre
A estrutura disponível através do Mercado Livre já está pronta para o lojista, desde o marketing de divulgação, suporte técnico até a integração com os Correios, por exemplo. E tudo isso já está incluso na comissão paga a plataforma. Outra vantagem a ser destacada é a menor burocracia para aprovar os pedidos em poucas horas após a criação dos anúncios.
Estar dentro do Mercado Livre com bons anúncios, boa reputação e bons preços, o próprio marketplace vai reconhecer quem é um bom vendedor, e isso gera uma melhor posição de busca na pesquisa realizada pelo consumidor.
Os mais vendidos
Os produtos mais vendidos da história do Mercado Livre passam por eletrônicos, acessórios, roupas e eletroeletrônicos. O marketplace é um shopping virtual, e por isso a busca e a compra se tornam facilitadas. Para quem compra, a vantagem é a capacidade de encontrar vendedores diversos, que comercializam produtos variados em diversas faixas de preço. Confira alguns dos itens mais vendidos na história do Mercado Livre:
- Celulares;
- Smartphones;
- Acessórios para celulares (capinhas e suportes);
- Calçados;
- Roupas;
- Cartão de memória;
- Lembrancinhas de festas;
- Câmeras digitais;
- Pen drive;
- Relógios;
- Cartuchos de tinta.
A lista dos mais vendidos se estende, e muitas vezes pode embasar o seu segmento de vendas. O que se pode perceber é que a parte de eletrônicos e acessórios é a mais importante.
Como funciona o Mercado Livre
O processo de inclusão de produtos no site é extremamente prático, pois traz passos bastante claros. Além disso, o envio dos pedidos é favorecido pela integração da plataforma com os Correios, o que faz com que etiquetas sejam geradas automaticamente para que você realize o envio dos seus pedidos com maior rapidez.
Na plataforma, o vendedor lida com tarefas extras, como responder perguntas e qualificar compradores. No entanto, apesar de serem tarefas que representam um maior gasto de tempo, são ferramentas que proporcionam maior confiança para os usuários da plataforma, que por sua vez se sentem mais confortáveis para realizar uma compra.
Para integrar e automatizar os processos de venda em marketplaces como o Mercado Livre, é importante ter um sistema de gestão como o Bling. Isso torna o trabalho e os processos mais fáceis, desde o controle de entrada e saída de produtos, gestão de anúncios, estoque e também controle de preços e frete.
Recursos oferecidos pela integração Bling + Mercado Livre
A partir do momento que integrar o Mercado Livre com o Bling ERP, é possível controlar o estoque concomitantemente com a loja virtual, sincronizar os preços, gerir as perguntas e respostas aos usuários na plataforma, enviar produtos e emitir notas fiscais, qualificar o comprador através dos dados fornecidos pelo marketplace.
Se você tem uma loja virtual, cadatre-se para vender no Mercado Livre através do Bling. Entre os benefícios estão a rápida importação de pedidos pois a integração permite que o processo seja simples e ágil, e além disso você pode sincronizar as informações presentes em ambas as plataformas sem riscos de ocasionar dados divergentes. Tudo isso sem precisar redigitar nada.
Ao integrar o Bling ao marketplace do Mercado Livre, você consegue importar e exportar produtos e suas variações de forma prática, tornando desnecessário que você perca tempo reescrevendo informações. Se ainda não é cliente Bling, faça um teste grátis por três meses e veja na prática os benefícios de organizar o seu e-commerce a um sistema de gestão simples e eficiente, que proporciona grandes integrações e ótimas oportunidades.