Dentre as fases de um processo de vendas, temos o controle de estoque e podemos dizer que é uma das principais fases desse processo. É necessário ter um ótimo controle de estoque, para não causar uma má impressão com o seu consumidor e até podendo perder uma venda.

Atualmente ficou mais fácil de acompanhar todo o estoque do seu negócio. Veja algumas vantagens de ter um sistema de controle de estoque.

Simplificando Processos

Com um sistema de controle de estoque, você informatiza seus processos internos eliminando o uso de papel ou planilhas. Consequentemente estará ganhando tempo para realizar outras atividades e deixar sua produção mais ágil.

Menor Chance de Erro

No meio de tanta demanda de serviços, acaba sendo impossível não deixar que alguma situação passe despercebida. Mesmo que um erro pareça insignificante, ele pode causar dificuldades na hora de revisar seu estoque.

Esses pequenos erros podem trazer grandes transtornos para a empresa. Investir em um sistema de controle de estoque onde as chances de erros podem ser menores é um passo positivo a se tomar para melhorar os processos do seu negócio.

Prejuízos Desnecessários

Ao contratar um sistema de gestão de estoque você passa ater relatórios sobre os produtos, acaba tendo uma visão mais clara do que está vendendo e do que está empacado no seu estoque. Sendo assim, você também será mais assertivo ao investir seu dinheiro nos produtos que comercializa.

Com esses dados em mãos, você também pode criar ações de marketing, criando promoções, sorteios, com aqueles produtos que não estão tendo tanta saída.

Realizar um controle de estoque bem feito é de extrema importância para o negócio, é o alicerce de uma empresa. Se não é feito o controle da entrada e saída de produtos, perde-se a qualidade do atendimento prestado ao cliente, além de perder tempo e dinheiro.  

Nós Podemos te Ajudar!

É nessa parte que o Bling entra para te ajudar com todo esses processos de gestão do seu negócio, o sistema ERP tem todo suporte para você ter uma gestão organizada. Além de controle de estoque, você pode organizar seus pedidos, emitir nota fiscal, realizar integrações com os marketplaces, dentre outras funcionalidades.

Artigo enviado pelo parceiro MT Soluções.