Quem disse que apenas grandes empresas têm condições de utilizar a tecnologia a seu favor? Atualmente há mais de 23 milhões de micro e pequenas empresas ativas no Brasil, segundo dados do portal Empresômetro MPE. E informatizar a gestão é uma alternativa cada vez mais comum entre empreendedores que buscam otimizar processos, obter resultados mais eficazes e economizar dinheiro. Para isso, operar com um bom sistema de gestão (ERP) é uma escolha assertiva e econômica.

Raphael Mendes, proprietário da mineira Brownie do Rapha (foto), aposta na utilização de um bom sistema de gestão para gerir seu negócio. “Atuamos em loja física e virtual. O Bling se tornou uma plataforma única para a nossa empresa. Facilitando todo o processo de gestão do nosso e-commerce e simplificando processos operacionais como impressões de etiquetas e ordens de produção”, destaca.

“Em 2017 realizamos a maior páscoa da nossa história. O grau de facilidade que o Bling trouxe foi fundamental para o sucesso da operação. Pois o ERP auxiliou com informações importantes como controle de estoque. Informações para o setor de produção, relatórios de contas a receber. Além de auxílio na atualização de códigos de rastreio e envio de informações a nossa loja virtual”, completa o empresário.

Leia também: Empresário aposta em sistemas integrados para crescer

A emissão de Nota Fiscal eletrônica (NF-e) é uma das tarefas que mais tomam tempo no dia a dia dos empresários. O fundador das Lojas Mineiras , Raul Tavares, solucionou esse problema com um sistema de gestão. “Em poucos cliques, geramos a nota fiscal, o código de rastreamento da transportadora, controlamos o estoque e ainda atualizamos essas informações em cada canal de venda. A economia de tempo em todos os setores da empresa permite que sobre tempo para pensar no que realmente interessa: vender”, explica.

 bom sistema de gestão

ERP organiza as finanças

Muitos empresários não realizam a separação correta das contas pessoais e empresariais. Tornando a gestão passível de erros na contabilidade. Mas essa não é uma preocupação para quem administra a empresa com ERP, porque o software dispõe de módulos que gerenciam todos setores do negócio.

Quanto às finanças pessoais, a dica é aderir a aplicativos que permitam controlar os gastos. Inserindo os dados a serem monitorados. O usuário irá obter segurança e praticidade no recebimento de relatórios e armazenamento de informações (o Bling disponibiliza uma versão free que permite controlar gastos pessoais).

Praticidade para gerir e-commerce

Os consumidores buscam comodidade e bom preço sem sair de casa. Por isso, vale a pena investir em um e-commerce. Que se mostra uma alternativa simples e barata. Possibilitando a prospecção de clientes.

Mas para o negócio não ficar uma bagunça, é preciso gerir a empresa com as ferramentas certas. Além de contratar uma plataforma de e-commerce, o empreendedor precisa pensar no ERP como um aliado para não se perder em meio aos processos de venda. O diretor comercial do e-commerce Music Class, Leandro Teixeira, reforça a importância de aderir a um ERP integrado para atuar no mercado virtual. “O melhor benefício é a integração com outros sistemas. Pois consigo manter somente uma base de dados dos clientes, pedidos de venda, pedidos de compra e nota fiscal”, comenta.

 bom sistema de gestão

ERP em nuvem é mais acessível

Um bom sistema de gestão é ideal para conferir praticidade e segurança no armazenamento de dados da empresa. Como estoque, fluxo de caixa e financeiro. Sistemas em nuvem tornam o cotidiano ainda mais simples, já que as informações são acessíveis de qualquer dispositivo móvel. Basta estar conectado à internet.

ERP em nuvem também é mais acessível no que tange ao custo. Com mensalidades a partir de R$ 50 e zero custo de instalação, o Bling realiza a gestão de toda a empresa com precisão e sem pesar no bolso de micro e pequenos empresários. Integrado a mais de 70 plataformas de e-commerce, grandes marketplaces e empresas de logística. Como os Correios, o ERP é referência para os empreendedores que também atuam no mercado virtual.

Posts Relacionados

Deixe um comentário