Sistema de gestão online (ERP) é uma solução eficiente e cada vez mais procurada pelos empreendedores para conter custos na empresa. Junto de uma rotina organizada, o ERP é capaz de proporcionar melhorias expressivas para o negócio.

Os principais destaques do sistema de gestão são: economia de recursos, automatização de processos internos, melhor aproveitamento do tempo, aumento de produtividade e controle de todos os setores da empresa, seja ela física ou virtual. Conheça a história de Cristiano, Maicon, Amandha e Daniel e descubra como o Bling os ajudou a economizar e expandir sua atuação no mercado.

Como um sistema de gestão ajuda a crescer

A loja Best Toys, e-commerce de brinquedos, vende milhares de produtos para todo o Brasil. Para manter a gestão organizada, o sócio-diretor da empresa, Maicon F. Santos, aposta em um ERP integrado. “Trabalhamos com o Bling pela facilidade de integração com o sistema de e-commerce e marketplaces, além de ser um sistema online no qual tenho a possibilidade de crescer conforme minha necessidade”, destaca Maicon, que utiliza bastante os módulos “Contas a Pagar”; “Cadastro de produtos” e “Emissão de Nota Fiscal eletrônica”.

Sistema de gestão reduz custos

CF Care Hospitalar controla loja física e virtual com o ERP Bling

CF Care Hospitalar controla loja física e virtual com o ERP Bling

Controlar e planejar as finanças é algo essencial para a boa gestão de qualquer negócio, principalmente para empresários que atuam em e-commerce e varejo, afinal é preciso redobrar os cuidados com análise de custos operacionais, movimentações de estoque e fluxo de caixa, por exemplo.

A CF Care Hospitalar, especializada na venda de materiais hospitalares, gerencia seus negócios com o Bling, mas mas não foi tão fácil encontrar um sistema com bom custo e benefício. “Temos loja física e virtual. Utilizávamos três sistemas diferentes e ainda assim não tínhamos controle de estoque, vendas e clientes. Então conhecemos o Bling e ele se tornou essencial em nossa empresa”, destaca Cristiano Francisco, presidente da CF Care.

Controle de estoque é mais preciso com ERP

Controlar o estoque manualmente é algo trabalhoso, que exige muito tempo e suscetível erros. “Com o ERP conseguimos integrar todos os setores, tanto da loja física quanto da virtual, e temos total controle de estoque, vendas por telefone, e-commerce e varejo, além de acompanharmos o andamento financeiro como um todo”, explica Cristiano.

Sistema de gestão torna a empresa mais dinâmica

Amandha Ferreira de Sousa e Daniel Lima Ferreira, sócios da sex shop Amor de Luxo, são empreendedores que escolheram apostar em um sistema de gestão em nuvem. “Utilizávamos um sistema que não era online e não tinha integração com nosso site, todas as vendas eram feitas manualmente. Isso demandava muito tempo e trabalho, por isso mudamos para um ERP online”, lembra Amandha.

Como funciona um sistema de gestão online?

Com um ERP online é possível realizar as operações via internet, de modo que não é necessário instalar softwares pesados nos computadores da empresa. Os dados ficam armazenados na nuvem, seguros e acessíveis via tablet e smartphones. Assim os gestores podem controlar todos os setores da empresa de qualquer lugar, acompanhando desempenho de vendas, movimentação de estoque, contas a pagar e a receber e emitir documentos de cobrança como boletos e Nota Fiscal eletrônica.

ERP integrado melhora o desempenho de loja virtual

Amandha e Daniel, da Amor de Luxo, impulsionaram seu negócio com o Bling

Amandha e Daniel, da Amor de Luxo, impulsionaram seu negócio com o Bling

Escolha um ERP que seja integrado a plataformas de e-commerce, marketplaces e empresas de logística, assim sua atuação no mercado virtual se torna mais assertiva. “Com o aperfeiçoamento do processo de vendas, foi possível termos mais tempo para investirmos na empresa. Recentemente abrimos a segunda loja física e as vendas virtuais não param de crescer”, conta Amandha.

Para vencer a crise, comece otimizando a gestão

Administrar um negócio, especialmente em tempos de crise, exige que o empresário tenha cautela e dedicação. Para faturar mais e crescer, reduzir custos e aumentar a produtividade são palavras de ordem. Nesse sentido, Maicon, Cristiano, Amandha e Daniel mostram que é possível (e necessário) se reinventar. Para tanto, estratégias de atuação realistas, back office forte e soluções eficientes são o apoio que os empreendedores precisam para crescer.

Posts Relacionados

Deixe um comentário