Um dos fatores essenciais para um e-commerce operar com fluidez é a integração de ERP e plataforma de loja virtual, pois assim você consegue reduzir trabalhos manuais e organizar as informações de diferentes setores da empresa, como movimentações de estoque, contabilidade, fluxo de caixa e cadastro de clientes e fornecedores. A dica é escolher um sistema de gestão online (ERP) que corresponda à dimensão de sua loja e que permita a integração com seu sistema de gestão. A parceria do Bling com a Xtech Commerce é um exemplo de integração que auxilia o cotidiano de lojistas do comércio eletrônico, que podem gerenciar seu negócio com segurança, organização e eficiência (confira aqui o manual de integração Bling + Xtech Commerce).

A analista de marketing da Xtech Commerce, Andrielle Bressane, destaca que o Bling atende grande parte dos clientes da plataforma. “Acredito que o Bling é um dos principais sistemas de gestão de micro e pequenas empresas do Brasil. Nossa parceria auxilia a atender a esse público com qualidade e presença de mercado”, ressalta.

Leia também: 5 vantagens de aderir a um sistema de gestão online

O ERP permite acompanhar o andamento dos diversos setores da empresa, gerando relatórios concisos, assim facilita a análise de desempenho e a tomada decisões, como quais medidas devem ser tomadas para racionalizar custos, por exemplo. A análise de custos operacionais, movimentações financeiras e fluxos de caixa fornecem uma visão ampla aos gestores, que podem fortalecer a gestão de sua empresa.

o-bling-facilita-a-gestao-empresarial

Sidney Zynger, sócio do Bling, explica que a integração de ERP e plataforma de loja virtual não só agiliza os processos como otimiza a gestão empresarial. “Além de informatizar os setores da empresa, o Bling permite que o lojista controle as movimentações de seu negócio com precisão, pois é possível gerenciar informações como faturamento, estoque, cobranças e emissão de notas fiscais eletrônicas em um único sistema, evitando problemas como divergências contábeis”, explica Zynger.

Integração de ERP e plataforma de loja virtual

O ERP é um suporte muito importante para o back office, já que automatiza processos e gera economia de tempo e recursos. Quando integrado a uma plataforma de loja virtual como a Xtech Commerce, o Bling transforma o processo de gerar Nota Fiscal eletrônica em uma operação 15 vezes mais rápida.  Portanto, ter um bom sistema de gestão online integrado à plataforma de e-commerce é peça-chave para otimizar a gestão empresarial. “Tempo é dinheiro, por isso, apostamos na automação de processos. Nesse sentido, acreditamos que o Bling é uma solução completa e fundamental para você ter uma operação automatizada e inteligente, especialmente em pequenas e médias empresas”, conclui Andrielle.

Sobre o Bling

Prático, seguro e integrado, o Bling é um sistema de gestão online completo para micro e pequenas empresas. O software, que permite a integração de ERP e plataforma de loja virtual, ajuda na redução do trabalho manual e na melhoraria da produtividade nas empresas com planos a partir de R$ 50 e o empresário ainda disponibiliza 30 dias para teste grátis em qualquer plano.

Leia também:
Bling é um dos aplicativos para empreendedores mais usados no Brasil
Vantagens do ERP no dia a dia da empresa
Social commerce: o que é e como pratica