A Cobasi Marketplace é uma rede de lojas de produtos para pet. Desde 1985 no mercado brasileiro como loja física, passou a conectar compradores e vendedores de todo o Brasil com atuação também como marketplace.

Este é um canal de vendas indicado para quem atua na área pet, seja para a comercialização de ração, produtos de higiene, roupas, brinquedos, entre outros. Ele permite ampliar a capilaridade do seu negócio vendendo online. 

Neste artigo, separamos informações sobre o Cobasi Marketplaces e como integrar a sua loja a este canal de vendas. Quer saber mais? Então, continue lendo!

O que é Cobasi Marketplace?

A Cobasi é considerada a maior varejista do segmento pet do Brasil em operações online e offline. Em seu marketplace, é possível encontrar produtos que atendem diversas categorias de animais e suas necessidades, além de ser conectado a opções de serviços de parceiros, como banho e tosa, hotel, entre outros.

Ou seja, o marketplace é uma grande vitrine em que você pode anunciar seus produtos para diversos clientes, tudo de forma online. 

Lá, é possível encontrar aproximadamente 20 mil itens para cachorros, gatos, aves, roedores, peixes, artigos para casa e jardim. Portanto, se você trabalha com algum item para pet, esse é um excelente canal para potencializar suas vendas

Como vender na Cobasi Marketplace?

Para se tornar um parceiro do marketplace Cobasi, você deve fazer o seu cadastro. O time da Cobasi irá analisar os dados enviados e entrar em contato caso a inscrição seja aprovada. Os passos seguintes envolvem documentação, assinatura de contrato, configuração dos produtos e, claro, as vendas!

A seguir, confira um passo a passo simples de como tudo isso acontece:

  1. Cadastro: para vender no marketplace, você deve entrar em contato com a Cobasi por meio desse formulário
  2. Aprovação e envio de documentos: caso você seja aprovado para vender na loja online, a equipe do Cobasi entrará em contato para recolher a documentação e assinar o contrato de parceria.
  3. Cadastro dos produtos: após toda a parte burocrática resolvida, você poderá fazer a inserção dos seus produtos na plataforma ou integração com o sistema de gestão para uma gestão otimizada.
  4. Venda: o seu catálogo de produtos estará disponível no maior varejista de produtos pet no Brasil!

Vantagens de ser um parceiro Cobasi 

Entre as principais vantagens que podemos destacar em vender em um marketplace como a Cobasi estão: a credibilidade de uma marca que está há anos em atuação e possui um padrão de qualidade já reconhecido no mercado, e o tráfego especializado com maiores chances de venda.

Credibilidade

Por estar no mercado há mais de 30 anos, a Cobasi já tem credibilidade com os clientes e é vista como especialista no mercado pet. 

Isso pode facilitar as suas vendas, uma vez que seu trabalho estará associado ao branding forte da marca: o que, consequentemente, irá aumentar a confiabilidade dos seus produtos. 

Leia também: Como um site profissional pode trazer credibilidade a sua empresa?

Tráfego especializado

O público do marketplace já está em busca de artigos da área, por isso acaba atraindo clientes segmentados, o que acaba convertendo mais facilmente a pesquisa em venda.

O que posso vender no marketplace Cobasi?

O Cobasi Marketplace aceita uma gama variada de produtos (desde ração à brinquedos), mas todos somente relacionados ao mercado pet. Também tem uma área destinada à prestação de serviços que também entram como uma área de venda, como serviços de hotel, banho, tosa e afins.

Alguns dos itens que podem ser vendidos no marketplace são:

  • ração, remédios;
  • produtos de higiene e perfumaria;
  • roupas, cama e estrutura para pets;
  • brinquedos;
  • banho e tosa;
  • pet sitter;
  • hospedagem, entre outros.

É também importante atentar que para vender na Cobasi é preciso se encaixar dentro das exigências do marketplace, como, por exemplo:

  • ter produtos em estoque;
  • descrições detalhadas e dimensões do produto precisas e título com no máximo 60 caracteres;
  • pelo menos 2 imagens, com mínimo de 900×900 e máximo de 1200×12000 (Tamanho máximo de 2MB – JPG);
  • proibido o uso de Marcas D’água e obrigatório SKU;
  • preço não pode ser menor que R$1,20 (com desconto);

Produtos proibidos no marketplace Cobasi

Além dos produtos a serem vendidos, ao integrar a um novo canal de vendas, é sempre importante confirmar os produtos que são proibidos de vender no marketplace.

Alguns produtos que não podem ser vendidos na Cobasi são:

  • Produtos com tabaco;
  • Armas (mesmo que de brinquedo);
  • Produtos eróticos;
  • Caixões e urnas fúnebres;
  • Produtos falsificados;
  • Medicamentos;
  • Produtos ilícitos;
  • Animais.

Integre seu negócio aos principais marketplaces com o Bling!

O Bling é um ERP que integra a diversos canais de venda do mercado, como Shopee Marketplace, Marketplace Americanas, Magalu Marketplace, entre muitos outros. São os maiores players do mercado em seus segmentos, assim como a Cobasi no setor pet.

Com o Bling, você realiza a integração às plataformas de e-commerce de forma rápida, e consegue gerenciar suas vendas online em um só lugar, acompanhando desde a venda, gerenciamento do estoque até a entrega e o faturamento total.Quer ter sua loja aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem perder nenhuma venda? Então, conheça mais sobre as integrações para e-commerces e marketplaces do Bling!