A Envvias, agora chamada de Casas Bahia Entrega, é uma solução das Casas Bahia Marketplace que auxilia toda a operação e gestão das entregas para lojas virtuais. Ela surgiu para oferecer aos lojistas de e-commerce e marketplaces maior competitividade ao que se refere a eficiência de entrega. 

Garantir uma boa experiência de entrega do produto é extremamente importante, já que ajuda na satisfação dos clientes e na reputação da sua marca no mercado. 

Afinal, segundo pesquisa da Intelipost, 50,4% dos consumidores acreditam que o cumprimento do prazo de entrega prometido é a melhor forma de avaliar a qualidade da entrega dos produtos.

Por isso, continue a leitura para conhecer mais sobre a logística da Envvias e seus benefícios e avalie se essa é uma boa solução para o seu negócio!

O que a logística da ENVVIAS oferece?

A etapa da logística para e-commerce é uma das principais para quem trabalha no comércio virtual. A experiência de compra do cliente se dá, em parte, nessa etapa do processo e costuma ser um desafio e tanto conciliar agilidade e eficiência na entrega. 

E é assim que surgiu a Envvias, agora chamada de Casas Bahia Entrega, um serviço de logística que oferece melhor operação e gestão das entregas para lojas virtuais. 

A solução promete:

  • frete mais rápido e barato;
  • sem comissão sobre o valor do frete (por tempo indeterminado);
  • acompanhamento e rastreamento dos envios de forma automatizada;
  • garantia de ressarcimento em caso de roubo, extravio ou avaria do pedido.

Além disso, a Envvias conta com duas modalidades de envio: postagem e coleta.

Por meio da Modalidade Postagem, o lojista pode postar o pedido em qualquer agência dos Correios, basta gerar a etiqueta das Casas Bahia Entrega e incluir na embalagem. É uma opção que traz um bom custo-benefício e também facilidade na operação. 

Já com a Modalidade Coleta, os produtos são retirados para a entrega e levados para o centro de distribuição, podendo fazer uso do mesmo tipo de logística das Casas Bahia, Ponto e Extra. 

Veja também: Benefícios de ter diversas transportadoras no seu e-commerce

Quais as vantagens de utilizar a transportadora das Casas Bahia?

As vantagens para o cliente ao utilizar a transportadora das Casas Bahia, antiga  transportadora Via Varejo, são justamente a agilidade de um sistema de frete integrado e também a redução do custo deste frete. 

Isso é importante pois permite que a empresa em questão ofereça prazos de entrega mais curtos e competitivos, podendo aumentar a satisfação dos clientes e impulsionar as vendas. 

Além disso, para quem usa a modalidade de coleta, as Casas Bahia Entrega oferece frete grátis nas compras a partir de R$ 69,90. Essa política também vale para quem usa a modalidade postagem e tem centro de distribuição na região Sudeste. 

Vale destacar a possibilidade de inclusão de seguro para os itens a serem entregues, o que deixa tanto o lojista quanto o consumidor mais seguros, evitando retrabalho ou devolução de itens. 

Veja também: Como vender mais no marketplace? Vantagens + dicas

Posso transportar qualquer produto com a Envvias?

O serviço das Casas Bahia Entrega tem algumas restrições quanto às entregas. 

Os pedidos que ultrapassarem limites de peso (até 30 kg) e medidas (comprimento, largura e altura até 100 cm e somas das 3 dimensões até 200 cm) estabelecidos pelos Correios não poderão ser contemplados, além de pedidos com valores maiores do que R$10.000,00. 

Pedidos contendo dinheiro, substâncias inflamáveis ou que necessitem de refrigeração também não serão transportados. 

Como começar a utilizar os serviços do ENVVIAS?

O primeiro passo para quem vende nos principais marketplaces é fazer o cadastro da sua loja no portal do lojista das Casas Bahia Marketplace. 

Já para os sellers que já são parceiros das Casas Bahia Marketplace, basta acessar o portal do lojista e solicitar a adesão ao serviço de postagem. Essas opções darão acesso a Modalidade Postagem. 

Para a Modalidade Coleta, é preciso entrar em contato com a equipe Envvias por e-mail. 

O Bling oferece integração com a ENVVIAS!

A plataforma de logística Envvias, agora Casas Bahia Entrega, é mais uma opção para quem deseja agilizar o seu processo de entrega e garantir opções para otimizar esse serviço para seu cliente. 

Com a Envvias, é possível oferecer um frete mais rápido e barato, acompanhamento e rastreamento dos envios de forma automatizada e, se necessário, garantir o ressarcimento em caso de roubo, extravio ou avaria do pedido.

Isso é particularmente vantajoso pois o cliente de e-commerce, quando faz a sua compra, deseja o recebimento da mercadoria em casa dentro do prazo e sem percalços. 

Além disso, os prazos e o preço do frete interferem bastante na decisão de compra, logo, a Envvias é mais uma opção que surge para ajudar o seu negócio a crescer. 

E para tornar todo o processo ainda mais fácil, o Bling oferece integração não apenas com a Envvias, mas com várias outras empresas de logística. 

O Bling é um sistema que facilita toda a gestão do seu negócio, desde a emissão de notas fiscais e boletos, passando pela gestão financeira e de estoque e as integrações com as principais plataformas de e-commerce, marketplaces e logística de entrega. 

Faça um teste gratuito da nossa plataforma agora mesmo e conheça tudo sobre a solução que vai mudar a forma como você gerencia seu negócio, tornando-o mais eficiente, organizado e lucrativo!