O Melhor Envio, plataforma de cotação e gestão de fretes com valores mais competitivos, vai realizar entre os dias de 22 e 23 de setembro o evento online e gratuito Frete sem Neura, dedicado a esclarecer todos os pontos sobre as entregas no e-commerce e mostrar que uma estratégia logística bem definida é indispensável para o sucesso nas vendas virtuais.

Durante os dois dias de imersão, os participantes receberão dicas práticas de como aproveitar os marketplaces para vender mais pela internet, como diminuir os custos com frete, melhorar a experiência do consumidor na entrega dos produtos, aumentar as vendas, conhecer as principais tendências de transporte e traçar estratégias de gestão logística para e-commerce.

O Frete sem Neura vai auxiliar lojistas que precisam encontrar soluções eficientes de frete como, por exemplo, diminuir o preço dos envios e atrair mais clientes, mas não sabem como fazer isso sem comprometer a margem de lucro. 

O e-commerce brasileiro teve um desempenho acima do esperado no último ano e os números não param de subir. Segundo dados da NeoTrust, o setor continua aquecido. Somente no primeiro trimestre de 2021 foi registrado um crescimento de 13,05% nas vendas online.

Em contrapartida, a consultoria Econsultancy aponta que 55% dos abandonos de carrinho estão diretamente ligados ao valor do frete. O prazo de entrega também está entre os principais pontos de alerta, sendo capaz de influenciar diretamente na decisão de compra, fazendo os consumidores desistirem de concluir o pedido. Ou seja, apesar das oportunidades, o preço do frete e a logística ainda são desafios à parte para os empreendedores. 

Foi pensando nesses desafios que o Melhor Envio decidiu lançar o evento.

“A ideia de criar o Frete sem Neura surgiu porque notamos que milhares de novos lojistas estão entrando no e-commerce brasileiro, mas muitos deles não fazem ideia do impacto que uma boa gestão de fretes tem sobre o negócio”.

Comenta Stela Torres, Gerente de Marketing e Business Development do Melhor Envio.

O frete não precisa ser um inimigo da sua loja virtual. Se você quer aprender a transformá-lo em um aliado do seu negócio, confira a programação do evento, faça a sua inscrição e tire essa preocupação da cabeça!

Confira a programação do evento online e gratuito Frete sem Neura:

Para facilitar o acesso e permitir que mais lojistas consigam acompanhar as palestras, o evento gratuito será totalmente online. Seis experts do mercado irão abordar temas variados. Confira!

Programação do primeiro dia: 22/09

HorárioTemaPalestrante
15h10Abertura do evento
15h20Tendências do transporte aéreo para o e-commerceIzabel Reis (Diretora de Cargas na Azul Cargo Express)
15h55Venda mais entendendo a logística dos marketplacesAlexandre Nogueira (CEO e Fundador da Universidade Marketplaces)
16h30Experiência UnboxingBabi Tonhela (Gerente de Produtos do Ecommerce na Prática)
Programação do primeiro dia: 22/09

Programação do segundo dia: 23/09

HorárioTemaPalestrante
15h10Abertura do evento
15h20Revolução no transporte a serviço do e-commerceBruno Tortorello (CEO da transportadora Jadlog)
15h55Algoritmo dos marketplacesAlex Moro (Especialista em Marketplaces no Efeito Empreendedor)
16h307 ações para o frete não ser inimigo da sua lojaRafael Souza (Sócio/Fundador da Universidade Ecommerce)
Programação do segundo dia: 23/09

Como se inscrever no Frete sem Neura?

Se você já perdeu noites de sono pensando em estratégias de frente para o seu e-commerce, pode respirar fundo e relaxar! Faça a sua inscrição no Frete sem Neura e descubra que descomplicar a logística da sua loja virtual é mais fácil do que parece.

O evento online e gratuito está aberto a todos os interessados, inclusive para quem ainda não é cliente do Melhor Envio. A proposta do Frete sem Neura é ajudar tanto o lojista que já possui um e-commerce quanto quem pretende vender online a transformar o frete em um aliado para aumentar as vendas.

Basta fazer uma única inscrição para acessar os dois dias de imersão. Depois de finalizar o cadastro, o participante receberá a confirmação no e-mail informado e um link para acessar as palestras do dia 22 e 23 de setembro.

Parceria Bling e Melhor Envio

O Melhor Envio é uma plataforma gratuita de intermediação logística, onde o lojista só paga pela etiqueta de frete que gerar. Usando a calculadora de fretes, os usuários conseguem fazer a cotação de preços e prazos de entrega em diferentes transportadoras, podendo receber descontos de até 80% no valor dos envios. 

O Bling também é integrado ao Melhor Envio. Depois de configurar a integração você tem acesso aos serviços oferecidos pela empresa como geração de etiquetas de fretes com preços reduzidos, rastreamento de objetos, gestão de envios, entre outros. E continua aproveitando os benefícios da gestão empresarial simplificada que o Bling oferece, como fluxo de caixa, controle de estoque, emissão de notas fiscais em menos de 40 segundos e muito mais. 

Clientes Bling podem utilizar o cupom PARCEIROBLING e aproveitar o desconto especial de R$2,00 por envio, válido apenas para novos usuários e limitado aos 10 primeiros envios, totalizando R$20,00.

Se você tiver alguma dúvida, sobre como fazer a integração ou sobre o evento online e gratuito Frete sem Neura, deixe nos comentários!