A Shopee Envios é o serviço logístico de entrega de recebimento oferecido pela Shopee e que agora possui integração com o Bling. Com o serviço integrado, os vendedores conseguem organizar os envios dentro do Bling. Vamos conhecer?

Vantagens da integração Shopee Envios e Bling

A partir do lançamento da integração, vendedores da Shopee que utilizam o Bling para a gestão do negócio, poderão:

  • Organizar os envios das vendas
  • Sincronizar o código de rastreamento com o sistema
  • Enviar notas fiscais automaticamente
  • Imprimir etiquetas de envio

Porém, é importante frisar que é necessário possuir a integração da Shopee configurada no Bling para poder habilitar essa nova funcionalidade. Caso você ainda não tenha, acesse este link.

Como utilizar o serviço da Shopee Envios?

Os primeiros passos compreendem a configuração básica da integração, que pode ser verificada aqui. Após essa etapa, realizando a importação automática de pedidos da Shopee para o Bling, é possível organizar os envios no sistema.

Como a organização acontece?

  • Para os pedidos com serviço dos Correios:
    • Importados automaticamente: o Bling criará e enviará uma remessa de postagem para os Correios também de forma automatizada.
    • Importados manualmente: o Bling criará os objetos de postagem automaticamente.
      Porém, para organizar o envio você precisará gerar e enviar as remessas de postagem.
      Veja como realizar essa operação
  • Para os pedidos com serviço de outras transportadoras:
    • Importados automaticamente: para pedidos de outras transportadoras (como a Total Express, por exemplo) o Bling fará a criação dos objetos de postagem. A organização do envio ocorrerá automaticamente dentro da plataforma Shopee após o envio dos dados fiscais.
      Veja como é feito esse envio
    • Importados manualmente: O envio da remessa será feito ao emitir a nota fiscal do pedido de venda.

Outras funcionalidades da integração

Impressão de etiquetas:

Gerada pela própria Shopee, a impressão de etiquetas do Marketplace poderá ser realizada dentro do Bling, sem a possibilidade de customização dos campos. No Bling será possível imprimir de 1 a 50 etiquetas por vez, facilitando a organização do vendedor.

Veja um modelo da etiqueta:

Sincronização de rastreamento:

Acessando a aba de rastreamento do objeto de postagem, o vendedor conseguirá sincronizar a situação de entrega manualmente.

Lembrando que, você ainda poderá ativar o envio de e-mail automático ao cliente sempre que a situação do rastreamento for atualizada. Essa funcionalidade permite que a empresa ofereça uma experiência de compra ainda mais completa ao consumidor final.

Gostou da novidade?

Caso você ainda não conheça a plataforma, preparamos um material exclusivo sobre Como vender no Shopee de forma fácil e rápida. Acesse e tire todas as suas dúvidas.

O Bling continua buscando novas integrações e funcionalidades para melhorar, cada vez mais, o seu dia a dia. Fique de olho nas novidades que são lançadas periodicamente aqui no Blog.

Boas vendas!