Os blocos de notas para emissão de Nota Fiscal de Serviço são cada vez mais raros nas gavetas das empresas. Isso porque a tecnologia chegou para facilitar as tarefas diárias nos escritórios. Seguindo essa tendência, cada vez mais prefeituras disponibilizam a emissão de (NFS-e) Nota Fiscal de Serviço eletrônica integrada a sistemas de gestão online. Na Serra Gaúcha: Bento Gonçalves, Canela e Gramado já possuem parceria com o ERP Bling, que em breve também atenderá empreendedores de Caxias do Sul e Farroupilha.

Nota Fiscal de Serviço eletrônica na Serra Gaúcha registra os serviços nos quais se aplica o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), unificando os diversos modelos de nota em um arquivo eletrônico, assim é possível reduzir gastos e facilitar o acesso aos documentos fiscais. E quando emitida por um sistema de gestão online (ERP), o cliente ainda recebe o recibo provisório por e-mail para conferência.

Nota Fiscal de Serviço eletrônica na Serra Gaúcha pelo Bling

As empresas no Rio Grande do Sul que emitem NFS-e no ERP Bling possuem vantagens que vão além da economia de papel. O software envia o documento diretamente aos clientes e à Secretaria da Fazenda da cidade em que a empresa está inscrita, extinguindo o tempo gasto com preenchimento manual. Além de reduzir a burocracia, o sistema permite o cadastro de clientes e serviços, cálculo automático de imposto com base em predefinições, emissão e envio de boletos, controle financeiro, entre outras ferramentas que simplificam a gestão da empresa e facilitam o trabalho dos contadores agora também em Gramado, Bento Gonçalves e Canela.

De acordo com o sócio do Bling, Sidney Zynger, o ERP não só agiliza processos como otimiza a gestão empresarial.

Além de informatizar a emissão de Nota Fiscal de Serviço, o Bling permite que o empreendedor tenha um controle preciso sobre as movimentações do seu negócio, pois integra os diversos setores da empresa, como faturamento, estoque, cobranças, fluxo de caixa e informações sobre clientes, produtos e fornecedores”, explica.

Até o momento, o Bling está integrado ao sistema de outros sete municípios gaúchos como Constantina, Erechim, Guaíba, Pelotas, Porto Alegre, São Borja e Torres. Dessa forma, os prestadores de serviços podem emitir a Nota Fiscal de Serviço eletrônica com mais agilidade e segurança.

nota-fiscal-de-serviço-eletronica-facilita-o-dia-a-dia-de-empresarios-na-serra-gaucha

Vantagens de emitir NFS-e no Rio Grande do Sul

O software é uma alternativa com ótimo custo x benefício para quem deseja economizar dinheiro e ganhar tempo, automatizando diversos processos, como recebimento de pedido, verificação de pagamentos, emissão de notas fiscais eletrônicas, boletos bancários e etiquetas dos Correios, expedição de encomendas e acompanhamento dos pedidos. O ERP oferece planos a partir de R$ 50, sem custo de instalação e com 30 dias grátis para experimentar.

Leia também:
– Comece a emitir Nota Fiscal de Serviço eletrônica para Santa Catarina pelo Bling
– Nota Fiscal do Consumidor eletrônica no RS: o que você precisa saber
– Saiba como calcular o imposto na Nota Fiscal Eletrônica