As plataformas de e-commerce são uma forma promissora para empreender online e aumentar o faturamento. Escolher uma ferramenta adequada para uma loja é essencial para o sucesso do negócio. A Bagy, por exemplo, oferece vantagens, recursos e funcionalidades interessantes.
Diante da competitividade e do aumento de pessoas que compram pela internet, é importante investir em tecnologias para se sobressair no mercado. Afinal, conforme dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2024, o e-commerce faturou mais de R$ 204 bilhões no Brasil.
Ou seja, se você pensa em se tornar um empreendedor ou ampliar a sua loja física, precisa pensar em formas eficazes de facilitar a gestão do negócio. Quer saber como? Neste conteúdo, descubra o que é a Bagy, quais os benefícios e quanto a plataforma cobra por vendas.
Continue a leitura!
O que é a Bagy?
A Bagy é uma plataforma de hospedagem e gestão de lojas virtuais, ideal para empreendedores de todos os portes venderem seus produtos online. A ferramenta dispõe de recursos e funcionalidades completas para gerenciar pedidos, pagamentos e clientes.
Além disso, destaca-se por permitir a criação da loja conforme a identidade da sua marca. Isso porque oferece uma grande variedade de layouts profissionais e integração com outras ferramentas para elevar o nível de experiência dos clientes.
Como a Bagy funciona?
A plataforma Bagy oferece recursos para personalizar o site de acordo com suas preferências e ramo de atuação. Ainda, é possível integrar a loja com ferramentas e serviços para facilitar a gestão. Assim, você controla a entrada e a saída de produtos, inclui formas de pagamentos e sincroniza o estoque.
Além disso, as lojas virtuais da Bagy são responsivas, ou seja, adaptadas para diferentes tipos de tela, como o smartphone. Afinal, conforme relatório do Opinion Box de 2024, 91% das pessoas fizeram compras por meio de aplicativos ou sites no dispositivo móvel.
Os dados demonstram a importância de ter um site com as dimensões adequadas para melhorar a experiência dos usuários.
Loja virtual da Bagy: funcionalidades e ferramentas
Além de saber como a Bagy funciona, é essencial conhecer outras funcionalidades que a plataforma oferece para os lojistas. Esses recursos são próprios e podem alavancar suas vendas. Veja a seguir.
E-mail Marketing
Essa ferramenta é integrada à loja e proporciona um ambiente intuitivo e amigável para facilitar as estratégias de marketing digital. O recurso permite enviar Newsletters para seus clientes com informações importantes, novidades sobre os produtos, promoções e pesquisas de satisfação.
Descontos automáticos
A plataforma Bagy também conta com um recurso interessante que aplica descontos de forma automática. Com a funcionalidade Compre & Ganhe, o sistema aplica o desconto automaticamente quando o cliente finaliza o pedido.
Grupo de clientes
O grupo de clientes combina vendas por atacado e varejo em um só lugar, o que possibilita gerar métodos de pagamentos, markup de preços e formas diferenciadas de envio de produtos. Então, você pode criar grupos e direcionar as melhores estratégias de acordo com o perfil de cada um.
Desconto em massa
Esse recurso permite gerar promoções para produtos e categorias específicas de forma prática e intuitiva. Assim, você pode atrair mais compradores, principalmente em datas sazonais para alavancar a receita da sua loja.
Leia também: Como usar datas sazonais para impulsionar seu negócio nas redes sociais?
Gerador de Landing Pages
Uma Landing Page é uma página estratégica que visa converter visitantes em leads ou clientes. A plataforma Bagy oferece essa ferramenta integrada à loja para direcionar facilmente os visitantes do site para uma ação, como preencher um formulário ou efetuar uma compra.
Personalização de produtos
Essa função é interessante para lojistas que trabalham com produtos customizáveis. Por meio do aplicativo BagyPro, o público pode escolher as opções para personalizar um produto conforme suas preferências.
Guia de tamanho
Outro recurso fundamental, especialmente para quem vende roupas e calçados, é o “guia de tamanhos” que a plataforma disponibiliza. Você pode incluir essa funcionalidade na loja virtual para que seus clientes comprem os produtos adequados a fim de evitar trocas e devoluções.
Aproveite para ler: Como lidar com as trocas e devoluções no e-commerce?
Configuração de pop-up de e-mail
Você pode configurar a captura de e-mail para coletar dados importantes de seus clientes. Por meio dessa ferramenta, é possível configurar um pop- up para aparecer na home do site ou durante a navegação das páginas. Desse modo, os visitantes preenchem seus dados e se cadastram para receber informações.
Funcionalidade “Avise-me”
Certamente você já procurou por um produto em uma loja virtual que estava indisponível naquele momento, certo? A plataforma Bagy oferece o recurso de exibição de mensagens de “avise-me quando chegar” se um item estiver esgotado. Assim, o cliente pode preencher os dados e solicitar que o site o notifique sobre a disponibilidade.
13 vantagens da plataforma Bagy para sua loja online
A plataforma é uma excelente escolha para quem deseja ingressar no mercado online e vender seus produtos de forma prática, já que proporciona ótimas vantagens, como:
- custo acessível;
- sistema simples e intuitivo;
- suporte humanizado;
- canais de atendimento acessíveis;
- confirmação de compra simplificada;
- eficiência no envio de produtos;
- pagamento seguro;
- gerenciamento de acessos;
- registro de clientes;
- integração com marketplaces;
- integração com ferramentas de gestão;
- função Instagram Shopping;
- taxas zeradas em parceria com a Vindi.
Abaixo, entenda melhor cada benefício.
1. Custo acessível
A plataforma Bagy oferece planos para diferentes perfis de lojistas, principalmente novos empreendedores que não dispõem de tantos recursos para investir no negócio. Mesmo os planos mais acessíveis proporcionam acesso a recursos essenciais para a operação online da loja.
2. Sistema simples e intuitivo
Além de permitir criar um ambiente online atrativo e organizado que chame a atenção do público, a Bagy desenvolve soluções para facilitar a sua rotina. Dessa forma, você pode gerenciar a sua loja de qualquer lugar por meio de um smartphone com apenas alguns cliques.
3. Suporte humanizado
Outro diferencial é o suporte que a ferramenta proporciona para os lojistas. Afinal, uma loja virtual funciona 24 horas e você pode precisar de suporte fora do horário comercial, não é mesmo? A Bagy conta com atendimento humano especializado 24/7 para solucionar problemas relativos ao site.
4. Canais de atendimento acessíveis
O atendimento da plataforma é diferenciado e conta com canais acessíveis para os lojistas esclarecerem dúvidas e receberem suporte. Assim, você pode falar facilmente com a equipe da Bagy por e-mail, chat, WhatsApp e, inclusive, por meio de videochamada.
5. Confirmação de compra simplificada
Uma experiência de compra positiva eleva as chances de os clientes comprarem novamente ou recomendarem a sua loja. Por isso, a plataforma também oferece um checkout de compra simples e transparente que torna a transação mais confiável.
6. Eficiência no envio de produtos
Quem não gosta de comprar online e ter a tranquilidade de saber que o pedido chegará no prazo e em condições adequadas? A ferramenta tem parceria com transportadoras confiáveis, como os Correios, para entregar os produtos com agilidade e segurança.
7. Pagamento seguro
Oferecer opções de pagamento aumenta a possibilidade de um cliente concretizar uma compra. Isso porque, conforme pesquisa da Abrasel de 2023, 73% dos consumidores usam o cartão de crédito, 12% a função débito e 15% preferem o Pix para pagar produtos e serviços.
A Bagy conta com o apoio de prestadores, como o Mercado Pago e o PagSeguro, para facilitar a compra e evitar a desistência por falta de opções de pagamento.
Leia também: Gateway de pagamento: por que é importante?
8. Gerenciamento de acessos à loja virtual
Por meio do site e do aplicativo da plataforma, os lojistas incluem novos produtos e acompanham a jornada dos clientes no site. Dessa forma, é possível criar campanhas de marketing com base no comportamento do público para aumentar as vendas.
9. Registro de clientes
Além de ter informações sobre o fluxo de acessos à loja virtual, você pode registrar todos os clientes que compraram. Assim, é fácil saber em quais épocas o site recebe mais visitas para aumentar o estoque de produtos, por exemplo.
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10. Integração com marketplaces
A plataforma Bagy tem integração com o marketplace do Facebook e com a plataforma de vendas do Mercado Livre, Amazon, Shopee e Shein. Essa vantagem ajuda a alcançar mais pessoas e, consequentemente, aumenta a possibilidade de vender seus produtos.
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11. Função Instagram Shopping
O Instagram Shopping ou sacolinha do Instagram, é uma ferramenta interessante para atrair potenciais clientes por meio da rede social. Você pode transformar seus stories e posts em uma isca para atraí-los para a sua loja. Esse processo acontece ao inserir informações sobre os produtos em suas postagens.
12. Taxas zeradas em parceria com a Vindi
A Bagy tem parceria com a Vindi, uma plataforma de pagamentos que facilita a gestão financeira de empresas. Essa integração oferece as melhores formas de pagamentos e taxas reduzidas, o que ajuda no crescimento do negócio.
Leia também: Como fazer a gestão financeira do e-commerce? Dicas e planilha grátis
13. Integração com ferramentas de gestão
Outro benefício relevante é a integração com ferramentas de gestão seguras, como o ERP do Bling. Essa parceria permite gerenciar os produtos, controlar o estoque da loja e automatizar processos para facilitar o dia a dia dos lojistas e reduzir erros operacionais.
Principais dúvidas sobre a plataforma Bagy
Ainda está com dúvidas se a Bagy é adequada para a sua loja virtual? Confira outras questões importantes sobre a plataforma que vão ajudar você.
A Bagy é boa para lojistas?
A Bagy é boa para lojistas que buscam por uma plataforma simples e intuitiva para alocar a sua loja virtual. Além disso, a ferramenta é uma opção prática para pequenos, médios e grandes empreendedores comercializarem seus produtos online e gerenciarem o negócio.
Quanto a Bagy cobra por venda?
A Bagy cobra tarifas conforme o método de pagamento e o plano que o lojista contrata. Por exemplo, no plano básico as taxas são a partir de 3,99% + R$ 0,35 quando o cliente paga com cartão de crédito. A plataforma também conta com a BagyPay, uma solução própria de pagamento em que as taxas são especiais e o lojista não paga comissão sobre as vendas.
Quanto a plataforma Bagy custa?
A plataforma oferece os planos mensais e anuais: básico, essencial e profissional. O básico mensal custa R$ 49 no primeiro ano, enquanto o essencial R$ 149 e o profissional R$ 399. Cada plano conta com vantagens e funcionalidades diferentes. Além disso, em assinaturas anuais, os contratantes ganham desconto de até 50%, independentemente do plano.
Para quem a Bagy é indicada?
A plataforma é especialmente útil para empreendedores iniciantes que não têm experiência em vendas online e desejam ingressar no mercado digital. Também é uma grande oportunidade para comerciantes expandirem os negócios de uma loja física para o e-commerce.
Leia também: Evite erros comuns na gestão financeira de e-commerce: guia para empreendedores iniciantes
Qual a diferença entre a Bagy e outras plataformas de e-commerce?
Assim como outras plataformas, a Bagy é uma ferramenta completa para vender produtos na internet. Se destaca pela facilidade de personalização, praticidade de uso e custo-benefício. Além disso, oferece uma forma própria de pagamento com a BagPay em que o lojista não paga comissão sobre as vendas e ainda economiza nas taxas.
Integre a plataforma Bagy com o ERP do Bling!
A plataforma Bagy é uma solução inteligente e prática para quem deseja vender pela internet e se consolidar no mercado online. Sua funcionalidades e ferramentas permitem montar o seu site conforme a identidade da marca e as necessidades do segmento.
Para facilitar essa jornada, é essencial contar com um sistema ERP seguro, como o do Bling, para automatizar processos e descomplicar as questões administrativas.
A integração da ferramenta com a Bagy oferece vantagens, como:
- sincronização de pedidos e estoque de produtos;
- armazenamento de dados de clientes;
- importação e exportação de pedidos;
- categorização de itens;
- emissão e envio de nota fiscal de forma automática;
- praticidade de gerenciamento e organização da loja online;
- suporte via chat ou telefone.
Essa parceria traz benefícios interessantes para o seu negócio, não é mesmo? Que tal fazer um teste gratuito para testar as funcionalidades? Faça sua inscrição agora mesmo e potencialize os resultados da sua loja virtual!